segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Não erre ao usar uma peça chave, o jeans!!



A calça jeans é uma das peças mais versáteis do guarda-roupas feminino e é praticamente impossível pensar no nosso dia a dia sem ela. E justamente pela praticidade, algumas vezes cometemos alguns erros que comprometem o nosso visual e nem percebemos.

Veja os erros mais cometidos pelas mulheres no uso (e na escolha) do nosso tão querido jeans de cada dia.

1. Lavagem e textura errada

Não é porque um modelo está na moda que ela serve para todas as mulheres. Calças desbotadas e com lavagem diferenciada nas coxas e bumbum podem comprometer muito o visual, principalmente se a mulher tiver coxas muito grossas ou estiver acima do peso. A cor desbotada nessas regiões causam um efeito de amplitude e consequentemente você vai parecer maior. Agora, se você é magrinha demais e quer ganhar um efeito visual de maior volume nestas áreas, aposte nos detalhes, nos bolsos e lavagens desbotadas nessa região!

2. Jeans estampados e coloridos

Calças estampadas, coloridas,  alguns modelos da moda como a Boyfried e a pantalona só combinam para as mulheres que são bem altas e que possuem as pernas finas. Se você é baixinha e possui os quadris mais largos, opte por calças com tonalidades escuras e estampas com tamanho menor.

3. Excesso de destaque

Para as mulheres com quadris largos ou que estão acima do peso, o ideal é evitar calças com detalhes nos bolsos ou cores diferentes nessa região. Aposte nos cortes retos de tonalidade única com bolsos da mesma cor do jeans.

Resultado de imagem para jeans

4. Modelo errado

Esse é um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres. Por exemplo, baixinhas não ficam bem usando calça Flare (boca de sino), mas combinam muito bem os modelos Skinny. Para as gordinhas e altas, os modelos flare combinam bem além de ajudar a afinar a silhueta.
A calça Capri também entra como um modelo digno de incontáveis erros. O modelo tem as pernas mais curtas portanto deve ser evitado pelas baixinhas ou por quem está acima do peso.

5. Barra da calça curta ou em excesso

Não é só o modelo que conta nessas horas e como cada corpo é único vale atentar também para o tamanho da barra. Se você é baixinha evite usar a barra da calça dobrada demais para evitar a divisão visual do corpo. Quanto mais dobrada a calça, mais achatada fica a silhueta.
Se você é alta, pode abusar dos looks com a barra da calça dobrada. Mas atente para não criar muito volume na dobra, não adianta ir dobrando uma calça tradicional até a altura da canela pois irá ficar bem estranha. Os modelos ideais são a Skinny e a Boyfriend. Capriche no sapato, pois eles irão ganhar destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário