Aprenda a se vestir para as modalidades mais disputadas nas academias .
Três turmas que circulam entre os universos da moda e do fitness revelam suas dicas.
A partir da esquerda, Fernanda Ingletto Vidigal usa body (R$ 268) e legging (R$ 268) Betina Dantas para 2 Peace, casaco (R$ 258) e polaina (R$ 118) 2 Peace; Tatiana Pilão usa body (R$ 268) e hot pants (R$ 148) Pade D, polaina (R$ 138) 2 Peace; Funaro usa legging (R$ 208) e mangas (R$ 88) 2 Peace; e Renata Fernandes usa body (R$ 248) e hot pants (R$ 148) Pade D, mangas (R$ 88) 2 Peace (Foto: Leo Faria)
Os tradicionais tutus cor-de-rosa e polainas cinza não estão convidados para as aulas de balé na casa da blogger paulistana Tatiana Pilão, sob o comando da professora Raissa Rossi, que acontecem em uma sala equipada com espelhos e barra específicos para a dança.
Das caixas de som, sai um repertório eclético, que vai do tema de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, ao funk carioca. "Nossa roupa é dinâmica como a trilha sonora da aula", diz Tati, que pratica a modalidade que mistura movimentos do balé clássico à ginástica localizada há cerca de três anos.
Quase sempre, ela tem a companhia das amigas Amanda Funaro, Fernanda Ingletto Vidigal e Renata Fernandes. Nos encontros semanais, fica claro que o quarteto não está unido apenas na busca por uma silhueta longilínea.
Mostrando sintonia fashion, os looks escolhidos por elas têm sempre um fio condutor, resultando em um corpo de baile cujo figurino inclui separates com tons neutros combinados a itens de cores radiantes com acabamento perolado.
No entanto, o ponto alto do styling são as sobreposições."O body é a peça essencial do balé, mas nem por isso precisa ser básico. Além da meia-calça, brincamos com hot pants, mangas e leggings", conta Amanda, criadora da marca de beach e activewear Loér (e, consequentemente, grande fornecedora de collants da turma).
A fórmula de sucesso, de certa forma, funciona como a playlist variada: ao mesclar os grandes hits de marcas com tradição na dança, como Capezio e Repetto (que também produz desde 2012 seu prêt-à-porter), com peças mais arrojadas, como as da label japonesa Yumiko, criadas sob medida para bailarinas contemporâneas, é que se alcança um resultado fresh. Anotado?
A partir da esquerda, Amalia Spinardi usa top (R$ 159) Nike e macacão (R$ 850) Jo de Mer; Carol Slezynger usa top (R$ 189) Hype Beachwear, body (R$ 470) Jo de Mer e calça (R$ 228) Betina Dantas para 2 Peace; e Milena Penteado usa macacão (R$ 480) Jo de Mer, casaco (R$ 80) Memo, mochila (R$ 650) Stella McCartney para Adidas e munhequeira (R$ 36) Nike; sapatilhas, Studio Velocity (Foto: Leo Faria)
Em janeiro passado, uma das maiores nevascas da história dos Estados Unidos cobriu a costa leste, paralisando Nova York - mas não a esquina da Rua 83 com a Terceira Avenida, onde o suor continuou escorrendo no rosto dos alunos do cultuado clube de spinning Soul Cycle, conhecido por unir o funcional ao motivacional.
Entre eles, estava a paulista Amalia Spinardi, fundadora da marca de beachwear Jo de Mer. "O pedal é assim: faça chuva ou faça sol, você vai querer estar presente para sua injeção de energia", diz ela, que é adepta das aulas - mania desde 2009, quando se rendeu às bikes ao lado das amigas Milena Penteado Ometto, diretora de marketing da grife Alexandre Birman, e Carol Slezynger, que também dá suas pedaladas outdoor.
Dividindo-se entre Nova York e São Paulo (as amigas também vão com frequência à cidade americana), Amalia se reveza entre a Soul Cycle e o paulistano Studio Velocity, onde Milena e Carol pedalam por aqui.
Ao menos duas vezes por semana, o trio veste looks ultracoloridos - macacões, maiôs com logos divertidas e leggings recortadas-com o mesmo espírito vibrante das aulas. No mix and match, entram marcas com foco em performance, como Nike e Under Armour, mas também hits da moda, como moletons estampados cropped da Kenzo, os ótimos catsuits com print geométrico que acabam de desembarcar nas araras da Jo de Mer e flats douradas da Céline - fáceis de tirar antes de calçar as sapatilhas próprias das bicicletas.
A partir da esquerda, Sabrina Sato usa top (R$ 360) Ellus e tênis (R$ 130) Tyron; Helô Rocha usa body (R$ 200) Adidas, top sobre body (R$ 585) Helo Rocha, calção (R$ 140) Pretorian, tênis Fenty X Puma (R$ 900); e Patricia Romano usa top (R$ 210) Tryia, tênis (R$ 649) Nike (Foto: Leo Faria)
"É incrível descobrir uma força que nem sabíamos que existia dentro de nós", diz a apresentadora de TV Sabrina Sato, que acredita que o guarda-roupas fitness do boxe contribuiu para levar as mulheres até os ringues de academias.
Foi ela, sete anos atrás, uma das primeiras a aderir ao muay thai que, ao lado de outras lutas, é hoje uma febre na busca pela boa forma. "Levei junto todos que estavam ao meu redor - dos namorados às amigas", conta sobre o time que recrutou, do qual fazem parte a estilista Helô Rocha e Patricia Romano, head de PR da Louis Vuitton no Brasil.
O recente punch fashion nos itens esportivos é motivação extra para treinar. "Uso um uniforme preto como base, mas gosto de acessórios coloridos, como os tênis Fenty x Puma da Rihanna", diz Helô.
Já Patricia é adepta das colaborações fashion, mas confessa já ter um olho nos itens de pegada athleisure da linha Ivy Park, de Beyoncé. O armário de Sabrina é o mais bombado e cobiçado pelas amigas: só de luvas, são 12, incluindo uma comprada naTailândia (onde, claro, não deixou de dar seus chutes).
Fonte: Vogue
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