terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como usar terninho, veja algumas dicas


Trazidos e inspirados no guarda-roupa masculino, os terninhos já são considerados peças clássicas nos armários femininos. Terninho é o nome dado ao conjunto composto por um blazer com uma calça, criando um look sério e elegante frequentemente adotado para ocasiões formais e como trajes para o trabalho. Além disso, o uso do blazer combinado com outras peças tem o poder de atualizar o look e conferir um toque a mais de elegância ao visual.



“Terninho é um clássico e seus derivados também! Dependendo do tecido, do corte, da combinação dá pra ir do almoço com as amigas até um casamento. O legal é que por ter um blazer, que serve como terceira peça, o terninho já refina automaticamente o visual. A faixa que o blazer forma na frente acaba afinando a silhueta e além disso confere uma linearidade que transmite força e objetividade”, conta a consultora de imagem Veruska Olivieri.


Reforçando a versatilidade das peças, percebe-se que, entre as famosas, terninhos e blazers são presença constante tanto no tapete vermelho de grandes eventos quanto no dia-a-dia. Angelina Jolie, Emma Stone, Michelle Obama e Kim Kardashian são adeptas do look. Aqui no Brasil, a atriz Mariana Rios e as blogueiras Lu Ferreira e Niina Secrets também são fãs do visual.

 

Além de ser coringa em diferentes ocasiões, o terninho fica bem em todos os tipos de corpo. “Modelos de blazer com cintos ou faixas, valorizam a cintura fina. O blazer com lapela longa e estreita é bom para quem tem busto grande. O terninho ideal para vestir quadris largos é composto por blazer na altura do quadril com lapelas grandes, complementado com calça reta ou flare”, aconselha Fê Bastos, consultora de imagem.

Looks:

Veja a seguir dicas e fotos para você se inspirar nos looks das blogueiras e criar combinações incríveis com as peças que você tem em casa:

Blazer + calça

Foto: Reprodução / CurvEnvy | Viva Luxury | Raspberry And red

O clássico conjunto blazer e calça é uma arma poderosa para criar tanto uma imagem séria, elegante ou conservadora quanto uma imagem casual, moderna ou sexy – tudo depende de como você vai complementar o look.
Se você quer usar o terninho no trabalho, passando uma imagem mais tradicional e séria, basta combinar com uma camisa mais sóbria. Apenas mudando o tecido da camisa que vai completar o look é possível adequá-lo para ambientes diferentes: enquanto a camisa de algodão é a mais tradicional, tecidos nobres, como a seda, chiffon e a renda, ajudam a montar um visual mais sofisticado.

Blazer + saia

Foto: Reprodução / Manu Meller | Memorandum | Claudinha Stoco

O conjunto do blazer com a saia é tão clássico quanto a combinação com calças e também é adaptável para ocasiões bastante variadas. A seleção de sapatos sem salto e acessórios descontraídos pode tornar casual um conjunto com saia lápis. Do mesmo modo, escolher sapatos e acessórios sofisticados pode transformar um conjunto mais casual para situações formais.
Embora seja uma ótima opção para dias mais quentes, uma vez que deixa as pernas de fora, o conjunto com a saia não precisa ser descartado em baixas temperaturas: basta ser combinado com meia-calça.

Terninho colorido

Foto: Reprodução / Viva Luxury | Oh My Vogue | Lalá Noleto

Se os tons neutros são associados à uma imagem séria, os conjuntos coloridos são ótimas opções para um visual mais descontraído ou moderno; sem, contudo, perder a elegância. Apostar em terninhos coloridos é uma ótima alternativa para fugir do óbvio, principalmente para quem usa esse tipo de peça com frequencia no dia-a-dia.
Para criar um visual mais sério com o conjunto colorido, aposte em looks monocromáticos ou combine com acessórios e uma camisa de tons neutros. “É bom lembrar que quanto mais contraste de cor, ou mistura de texturas de tecido entre as peças, maior a descontração”, comenta Veruska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário