Uma das (inúmeras) grandes vantagens de viajar para o exterior é descobrir quais serão as próximas tendências de moda e beleza aqui no Brasil. Sim, porque as coleções das grandes marcas são lançadas primeiro no hemisfério norte para depois chegarem por aqui, então, tudo o que está em alta na Europa agora, por exemplo, deve virar febre em nosso país dentro de alguns poucos meses.
Uma dessas tendências de lá é a saia com botões na frente. Estão em nove de cada dez vitrines e era a sensação das fast fashions, como H&M, Bershka, Forever 21, etc. Além de, claro, estar no corpo da maioria das jovens, mesmo com o frio de 5ºC.
Como agora é outono na parte de cima do globo, as lojas estão com suas coleções de inverno, por isso, a maioria das saias que achei eram de materiais mais pesados, apropriados para os dias frios, como camurça, couro, veludo e algumas jeans. A minha, por exemplo, – claro que não poderia voltar para o Brasil sem uma – é de camurça preta, o que me deixa um pouco triste por pensar que só vou conseguir usá-la daqui alguns bons meses.
A essa altura você deve estar se perguntando se essa saia com botões na frente é aquela mesma que foi hit na década de 90 e a resposta é: sim, afinal os anos 90 nunca estiveram tão na moda quanto agora. Por isso, vale a pena combiná-la com camisas xadrez, jaquetas jeans e cropped tops, itens que também foram febre naquela época.
Grifes como Stella McCartney, Chloé, Pucci, Louis Vuitton e Gucci já mostraram suas versões nas passarelas das últimas semanas de moda, agora é a vez de você escolher a sua. No Brasil, por enquanto só vi opções na Zara e Forever 21, mas aposto que logo logo as araras estarão cheeeias delas.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Ginástica artística inspira seleção de bodies para usar no dia a dia
Com muitos bordados e brilhos, bodies luxuosos levam a beleza da ginástica artística para o guarda-roupas do dia a dia
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Colete de Faux Fur, tendência de moda
Olha ele! O Colete de Faux Fur o colete de pele fake, também conhecido como colete de pelúcia, é tendência de moda que voltou com força total!
Todo mundo sabe que o colete de pele fake o Faux Fur está em alta. E a boa é que ele não é novidade, é um clássico no guarda roupas das antenadas na moda.
Desde os anos 70 ele já era visto nas passarelas, voltou em 2011, continuou desde então a marcar presença em todas as temporadas de Outono/Inverno e agora caiu nas graças das fashionistas e celeb´s e virou Trend-Alert.
As modelagens aparecem desde modelos curtos, aos compridos e com mais glamour. Ele pode ser usado sobreposto e compor vários looks. Basta usar a criatividade e combinar com as peças que você tem ai no seu guarda roupas, sem esquecer que tem que ter a ver com o seu estilo.
Quentinhos e aconchegantes de se usar, eles são perfeitos para o inverno e combinam com diferentes estilos e peças de roupas, vão muito bem com jeans, com peças de couro e até com peças mais leves. Dá para combinar com botas, e com as ankle boots.
Com ele você pode ir do trabalho à balada sem esforço e arrasar com essa peça chave que é sucesso garantido! E se você quer alguns motivos para ter um no seu closet fique ligada nas dicas que vamos dar.
Colete de faux fur – Dicas para usar
- Não precisa estar muito frio para apostar em um look com ele, basta combinar com peças mais leves e pronto!
- É claro que ele é perfeito para looks em dias de muito frio. Nesse caso combine com peças mais quentes e pesadas!
- Ele é eclético e combina com jeans, e jeans é pop!
- Ele pode acompanhar um look sexy como uma saia com fenda, ou um macacão com aquele super decote!
- Ele também combina com vestido, com o estilo boho, com o estilo descolado ou até mesmo o casual chic!
- E como são chamativos e volumosos a dica é usar com uma blusa básica por baixo para não carregar demais o visual nem você ficar com volume demais.
- É claro que ele é perfeito para looks em dias de muito frio. Nesse caso combine com peças mais quentes e pesadas!
- Ele é eclético e combina com jeans, e jeans é pop! Para looks descontraídos use com jeans, cardigans, suéteres, blusinhas e tênis de cor neutra.
- Ele pode acompanhar um look sexy como uma saia com fenda, ou um macacão com aquele super decote!
- Ele também combina com vestido, com o estilo boho, com o estilo descolado ou até mesmo o casual chic!
- Para um look romântico, aposte nas saias longas com estampas florais combinando com coletes off-white, bege ou caramelo.
- Para um look rocker ou urbano, use o colete preto, com peças em couro, vinil, que podem ter tachas ou spikes. As camisetas podrinhas ou as de bandas de rock também combinam e para completar o look use os coturnos ou ankle boots.
- Para o dia a dia, trabalho e looks urbanos, monte looks confortáveis usando calça legging, camisetas, camisa jeans e botas.
- Para um look charmoso e feminino, use o colete com cinto marcando a cintura. Um charme!
- Os looks monocromáticos ajudam a alongar, então se quiser disfarçar os quilinhos a mais, aposte neles.
Looks:
sexta-feira, 19 de agosto de 2016
Chemise, aprenda como usar.
O vestido do tipo camisa que leva o nome de shirt dress, entre outros, é apreciado por mulheres de estilo romântico já alguns anos. Porém, é agora que a moda está em alta e com mais opções na hora de adquirir um modelo. Mas para que a peça fique bonita ao integrar o look, é importante saber como usar chemise. Para ajudar nessa hora, algumas dicas muito úteis para ficar na moda e vestida com bom gosto.
- Traduzindo do inglês, chemise significa roupa de baixo, mais especificamente, camisola. Já em francês a mesma palavra recebe tradução para camisa e é com esse espírito que, no Brasil, surge a chemise, um vestido-camisa, vestido-camisão ou shirt dress. Embora não seja uma novidade no mundo da moda, é uma peça que virou tendência e, por isso, ganhou inúmeros modelos para agradar a muitos gostos.
- Se antes eram encontrados com mais frequência os modelos de chemise românticos, com estampa xadrez delicada, hoje em dia, a variedade agrada também mulheres com visual clássico, moderno ou mesmo hippie. O shirt dress é visto em tecidos mais sofisticados como seda ou mesmo no clássico jeans. Também existem modelos que se assemelham mais à bata, com poucos botões, e aqueles com grandes golas que parecem uma camisa grande.
- A versatilidade também está na hora de vestir a diferentes estereótipos com elegância. Não são apenas as mulheres altas e magras que ficam bem ao usar chemise, já que a linha de botões que divide a peça assenta nas baixinhas, ajudando a alongar a silhueta. No entanto, se a ideia é disfarçar os braços mais grossos, a dica certeira é apostar no shirt dress de mangas longas, que podem ser puxadas para cima ou dobradas. Para equilibrar o visual, outra dica para usar a peça é com um colete.
- A chemise é versátil ainda nas diferentes estações do ano, pois assim como pode ser usada até mesmo na praia, tipo uma saída de banho, nos dias mais frios combina com meia calça e mesmo uma calça, além de ficar super elegante com cardigã ou casaco. Dessa forma, encarando mais o estilo camisa. Mais uma vez, o shirt dress pode ser usado em momentos opostos, ou seja, tanto de dia para ir ao trabalho, quanto à noite, para uma ocasião mais formal.
- Se para o dia a dia, a chemise cai super bem com sapatilhas, rasteirinhas e mesmo tênis, conforme o seu modelo, ou seja, se for mais esportiva, também combina com salto alto. Outros calçados que combinam com o shirt dress são as booties, inclusive, se a ideia é montar um look descolado, puxando para o grunge, e o peep toe, ideal para momentos mais formais em que a pretensão é contar com um visual elegante.
- É possível ainda usar chemise com cinto, preferencialmente, um modelo fino, que deixa o visual mais elegante, embora muitas peças já venham com um cinto junto à cintura. Nesse caso, é possível deixá-lo mais amarrado para um lado ou para o outro e não necessariamente no meio ou mesmo amarrar atrás. Porém, vale dizer que as adeptas do cinto vão destacar as suas curvas do quadril, o que é perfeito para quem não possui muitas e quer valorizá-las. As magrinhas podem ainda usar o cinto frouxinho e mesmo um cinto mais largo e marcante. Se a peça tiver os passantes, pode-se escolher o cinto de sua preferência.
- Já quem prefere inovar pode trocar o cinto por um lenço ou faixa, mas escolha um acessório que combine com a estampa do shirtdress. No caso de modelos estampados, prefira o acessório numa cor neutra. Mas quem deseja aproveitar a versatilidade da peça pode optar pelos modelos de cores neutras, assim, é possível usar o chemise em diferentes ocasiões, bastando agregar assessórios diferentes para renovar o look. Outra dica de acessório, inclusive, para as peças mais abertas na área do pescoço é apostar em um colar curto para valorizar o colo.
terça-feira, 16 de agosto de 2016
Moda navy
Aposte nas listras e se surpreenda
O estilo navy é um clássico. A moda estilo marinheiro faz sucesso há tempos e basta o calor chegar que as listras em branco, azul marinho e vermelho e detalhes em dourado se destacam nas produções femininas.No verão 2016 e 2017 não vai ser diferente. A moda navy continua em alta, mas com um visual renovado e versões mais sofisticadas.
As estampas listradas nas cores tradicionais do navy dividem espaço com o preto, o cinza e outras tonalidades. O navy deste verão também pede combinações com estampas florais e de bolinhas.
Os recortes podem ser mais retos, com botões dourados nas laterais nas saias cintura alta, camisas, vestidos, shorts, macaquinhos, blazers e calças de alfaiataria.
As pantalonas, coletes e camisetas podem ser combinadas com peças leves e estampadas com os elementos que simbolizam o estilo marinheiro.
Peças de tecidos leves como a malha são confortáveis e fresquinhas, ideais para usar no dia-a-dia.
Para a produção ficar completa, os acessórios navy são muito bem vindos. Âncoras, cordas, correntes, bússolas e navios são com elementos frequentes e podem aparecer nas estampas ou em colares, brincos, pulseiras, botões e até no zíper, principalmente em tons de ouro.
Óculos, bolsas, cintos, tiaras, colares e chapéu com detalhes em trançados, nós e amarrações, dão um complemento a mais ao visual.
Na maquiagem, os grandes destaques devem ser os lábios vermelhos e os olhos esfumados.
Os calçados também acompanham a moda navy. As sapatilhas, chinelos, rasteiras, tênis, sandálias com salto de corda e open boots podem ser encontrados em cores e detalhes do estilo marinheiro.
quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Aprenda a se vestir para ir a academia, dicas valiosas!!!
Aprenda a se vestir para as modalidades mais disputadas nas academias .
Três turmas que circulam entre os universos da moda e do fitness revelam suas dicas.
A partir da esquerda, Fernanda Ingletto Vidigal usa body (R$ 268) e legging (R$ 268) Betina Dantas para 2 Peace, casaco (R$ 258) e polaina (R$ 118) 2 Peace; Tatiana Pilão usa body (R$ 268) e hot pants (R$ 148) Pade D, polaina (R$ 138) 2 Peace; Funaro usa legging (R$ 208) e mangas (R$ 88) 2 Peace; e Renata Fernandes usa body (R$ 248) e hot pants (R$ 148) Pade D, mangas (R$ 88) 2 Peace (Foto: Leo Faria)
Os tradicionais tutus cor-de-rosa e polainas cinza não estão convidados para as aulas de balé na casa da blogger paulistana Tatiana Pilão, sob o comando da professora Raissa Rossi, que acontecem em uma sala equipada com espelhos e barra específicos para a dança.
Das caixas de som, sai um repertório eclético, que vai do tema de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, ao funk carioca. "Nossa roupa é dinâmica como a trilha sonora da aula", diz Tati, que pratica a modalidade que mistura movimentos do balé clássico à ginástica localizada há cerca de três anos.
Quase sempre, ela tem a companhia das amigas Amanda Funaro, Fernanda Ingletto Vidigal e Renata Fernandes. Nos encontros semanais, fica claro que o quarteto não está unido apenas na busca por uma silhueta longilínea.
Mostrando sintonia fashion, os looks escolhidos por elas têm sempre um fio condutor, resultando em um corpo de baile cujo figurino inclui separates com tons neutros combinados a itens de cores radiantes com acabamento perolado.
No entanto, o ponto alto do styling são as sobreposições."O body é a peça essencial do balé, mas nem por isso precisa ser básico. Além da meia-calça, brincamos com hot pants, mangas e leggings", conta Amanda, criadora da marca de beach e activewear Loér (e, consequentemente, grande fornecedora de collants da turma).
A fórmula de sucesso, de certa forma, funciona como a playlist variada: ao mesclar os grandes hits de marcas com tradição na dança, como Capezio e Repetto (que também produz desde 2012 seu prêt-à-porter), com peças mais arrojadas, como as da label japonesa Yumiko, criadas sob medida para bailarinas contemporâneas, é que se alcança um resultado fresh. Anotado?
A partir da esquerda, Amalia Spinardi usa top (R$ 159) Nike e macacão (R$ 850) Jo de Mer; Carol Slezynger usa top (R$ 189) Hype Beachwear, body (R$ 470) Jo de Mer e calça (R$ 228) Betina Dantas para 2 Peace; e Milena Penteado usa macacão (R$ 480) Jo de Mer, casaco (R$ 80) Memo, mochila (R$ 650) Stella McCartney para Adidas e munhequeira (R$ 36) Nike; sapatilhas, Studio Velocity (Foto: Leo Faria)
Em janeiro passado, uma das maiores nevascas da história dos Estados Unidos cobriu a costa leste, paralisando Nova York - mas não a esquina da Rua 83 com a Terceira Avenida, onde o suor continuou escorrendo no rosto dos alunos do cultuado clube de spinning Soul Cycle, conhecido por unir o funcional ao motivacional.
Entre eles, estava a paulista Amalia Spinardi, fundadora da marca de beachwear Jo de Mer. "O pedal é assim: faça chuva ou faça sol, você vai querer estar presente para sua injeção de energia", diz ela, que é adepta das aulas - mania desde 2009, quando se rendeu às bikes ao lado das amigas Milena Penteado Ometto, diretora de marketing da grife Alexandre Birman, e Carol Slezynger, que também dá suas pedaladas outdoor.
Dividindo-se entre Nova York e São Paulo (as amigas também vão com frequência à cidade americana), Amalia se reveza entre a Soul Cycle e o paulistano Studio Velocity, onde Milena e Carol pedalam por aqui.
Ao menos duas vezes por semana, o trio veste looks ultracoloridos - macacões, maiôs com logos divertidas e leggings recortadas-com o mesmo espírito vibrante das aulas. No mix and match, entram marcas com foco em performance, como Nike e Under Armour, mas também hits da moda, como moletons estampados cropped da Kenzo, os ótimos catsuits com print geométrico que acabam de desembarcar nas araras da Jo de Mer e flats douradas da Céline - fáceis de tirar antes de calçar as sapatilhas próprias das bicicletas.
A partir da esquerda, Sabrina Sato usa top (R$ 360) Ellus e tênis (R$ 130) Tyron; Helô Rocha usa body (R$ 200) Adidas, top sobre body (R$ 585) Helo Rocha, calção (R$ 140) Pretorian, tênis Fenty X Puma (R$ 900); e Patricia Romano usa top (R$ 210) Tryia, tênis (R$ 649) Nike (Foto: Leo Faria)
"É incrível descobrir uma força que nem sabíamos que existia dentro de nós", diz a apresentadora de TV Sabrina Sato, que acredita que o guarda-roupas fitness do boxe contribuiu para levar as mulheres até os ringues de academias.
Foi ela, sete anos atrás, uma das primeiras a aderir ao muay thai que, ao lado de outras lutas, é hoje uma febre na busca pela boa forma. "Levei junto todos que estavam ao meu redor - dos namorados às amigas", conta sobre o time que recrutou, do qual fazem parte a estilista Helô Rocha e Patricia Romano, head de PR da Louis Vuitton no Brasil.
O recente punch fashion nos itens esportivos é motivação extra para treinar. "Uso um uniforme preto como base, mas gosto de acessórios coloridos, como os tênis Fenty x Puma da Rihanna", diz Helô.
Já Patricia é adepta das colaborações fashion, mas confessa já ter um olho nos itens de pegada athleisure da linha Ivy Park, de Beyoncé. O armário de Sabrina é o mais bombado e cobiçado pelas amigas: só de luvas, são 12, incluindo uma comprada naTailândia (onde, claro, não deixou de dar seus chutes).
Fonte: Vogue
Três turmas que circulam entre os universos da moda e do fitness revelam suas dicas.
A partir da esquerda, Fernanda Ingletto Vidigal usa body (R$ 268) e legging (R$ 268) Betina Dantas para 2 Peace, casaco (R$ 258) e polaina (R$ 118) 2 Peace; Tatiana Pilão usa body (R$ 268) e hot pants (R$ 148) Pade D, polaina (R$ 138) 2 Peace; Funaro usa legging (R$ 208) e mangas (R$ 88) 2 Peace; e Renata Fernandes usa body (R$ 248) e hot pants (R$ 148) Pade D, mangas (R$ 88) 2 Peace (Foto: Leo Faria)
Os tradicionais tutus cor-de-rosa e polainas cinza não estão convidados para as aulas de balé na casa da blogger paulistana Tatiana Pilão, sob o comando da professora Raissa Rossi, que acontecem em uma sala equipada com espelhos e barra específicos para a dança.
Das caixas de som, sai um repertório eclético, que vai do tema de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, ao funk carioca. "Nossa roupa é dinâmica como a trilha sonora da aula", diz Tati, que pratica a modalidade que mistura movimentos do balé clássico à ginástica localizada há cerca de três anos.
Quase sempre, ela tem a companhia das amigas Amanda Funaro, Fernanda Ingletto Vidigal e Renata Fernandes. Nos encontros semanais, fica claro que o quarteto não está unido apenas na busca por uma silhueta longilínea.
Mostrando sintonia fashion, os looks escolhidos por elas têm sempre um fio condutor, resultando em um corpo de baile cujo figurino inclui separates com tons neutros combinados a itens de cores radiantes com acabamento perolado.
No entanto, o ponto alto do styling são as sobreposições."O body é a peça essencial do balé, mas nem por isso precisa ser básico. Além da meia-calça, brincamos com hot pants, mangas e leggings", conta Amanda, criadora da marca de beach e activewear Loér (e, consequentemente, grande fornecedora de collants da turma).
A fórmula de sucesso, de certa forma, funciona como a playlist variada: ao mesclar os grandes hits de marcas com tradição na dança, como Capezio e Repetto (que também produz desde 2012 seu prêt-à-porter), com peças mais arrojadas, como as da label japonesa Yumiko, criadas sob medida para bailarinas contemporâneas, é que se alcança um resultado fresh. Anotado?
A partir da esquerda, Amalia Spinardi usa top (R$ 159) Nike e macacão (R$ 850) Jo de Mer; Carol Slezynger usa top (R$ 189) Hype Beachwear, body (R$ 470) Jo de Mer e calça (R$ 228) Betina Dantas para 2 Peace; e Milena Penteado usa macacão (R$ 480) Jo de Mer, casaco (R$ 80) Memo, mochila (R$ 650) Stella McCartney para Adidas e munhequeira (R$ 36) Nike; sapatilhas, Studio Velocity (Foto: Leo Faria)
Em janeiro passado, uma das maiores nevascas da história dos Estados Unidos cobriu a costa leste, paralisando Nova York - mas não a esquina da Rua 83 com a Terceira Avenida, onde o suor continuou escorrendo no rosto dos alunos do cultuado clube de spinning Soul Cycle, conhecido por unir o funcional ao motivacional.
Entre eles, estava a paulista Amalia Spinardi, fundadora da marca de beachwear Jo de Mer. "O pedal é assim: faça chuva ou faça sol, você vai querer estar presente para sua injeção de energia", diz ela, que é adepta das aulas - mania desde 2009, quando se rendeu às bikes ao lado das amigas Milena Penteado Ometto, diretora de marketing da grife Alexandre Birman, e Carol Slezynger, que também dá suas pedaladas outdoor.
Dividindo-se entre Nova York e São Paulo (as amigas também vão com frequência à cidade americana), Amalia se reveza entre a Soul Cycle e o paulistano Studio Velocity, onde Milena e Carol pedalam por aqui.
Ao menos duas vezes por semana, o trio veste looks ultracoloridos - macacões, maiôs com logos divertidas e leggings recortadas-com o mesmo espírito vibrante das aulas. No mix and match, entram marcas com foco em performance, como Nike e Under Armour, mas também hits da moda, como moletons estampados cropped da Kenzo, os ótimos catsuits com print geométrico que acabam de desembarcar nas araras da Jo de Mer e flats douradas da Céline - fáceis de tirar antes de calçar as sapatilhas próprias das bicicletas.
A partir da esquerda, Sabrina Sato usa top (R$ 360) Ellus e tênis (R$ 130) Tyron; Helô Rocha usa body (R$ 200) Adidas, top sobre body (R$ 585) Helo Rocha, calção (R$ 140) Pretorian, tênis Fenty X Puma (R$ 900); e Patricia Romano usa top (R$ 210) Tryia, tênis (R$ 649) Nike (Foto: Leo Faria)
"É incrível descobrir uma força que nem sabíamos que existia dentro de nós", diz a apresentadora de TV Sabrina Sato, que acredita que o guarda-roupas fitness do boxe contribuiu para levar as mulheres até os ringues de academias.
Foi ela, sete anos atrás, uma das primeiras a aderir ao muay thai que, ao lado de outras lutas, é hoje uma febre na busca pela boa forma. "Levei junto todos que estavam ao meu redor - dos namorados às amigas", conta sobre o time que recrutou, do qual fazem parte a estilista Helô Rocha e Patricia Romano, head de PR da Louis Vuitton no Brasil.
O recente punch fashion nos itens esportivos é motivação extra para treinar. "Uso um uniforme preto como base, mas gosto de acessórios coloridos, como os tênis Fenty x Puma da Rihanna", diz Helô.
Já Patricia é adepta das colaborações fashion, mas confessa já ter um olho nos itens de pegada athleisure da linha Ivy Park, de Beyoncé. O armário de Sabrina é o mais bombado e cobiçado pelas amigas: só de luvas, são 12, incluindo uma comprada naTailândia (onde, claro, não deixou de dar seus chutes).
Fonte: Vogue
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Não erre ao usar uma peça chave, o jeans!!
A calça jeans é uma das peças mais versáteis do guarda-roupas feminino e é praticamente impossível pensar no nosso dia a dia sem ela. E justamente pela praticidade, algumas vezes cometemos alguns erros que comprometem o nosso visual e nem percebemos.
Veja os erros mais cometidos pelas mulheres no uso (e na escolha) do nosso tão querido jeans de cada dia.
1. Lavagem e textura errada
Não é porque um modelo está na moda que ela serve para todas as mulheres. Calças desbotadas e com lavagem diferenciada nas coxas e bumbum podem comprometer muito o visual, principalmente se a mulher tiver coxas muito grossas ou estiver acima do peso. A cor desbotada nessas regiões causam um efeito de amplitude e consequentemente você vai parecer maior. Agora, se você é magrinha demais e quer ganhar um efeito visual de maior volume nestas áreas, aposte nos detalhes, nos bolsos e lavagens desbotadas nessa região!2. Jeans estampados e coloridos
Calças estampadas, coloridas, alguns modelos da moda como a Boyfried e a pantalona só combinam para as mulheres que são bem altas e que possuem as pernas finas. Se você é baixinha e possui os quadris mais largos, opte por calças com tonalidades escuras e estampas com tamanho menor.3. Excesso de destaque
Para as mulheres com quadris largos ou que estão acima do peso, o ideal é evitar calças com detalhes nos bolsos ou cores diferentes nessa região. Aposte nos cortes retos de tonalidade única com bolsos da mesma cor do jeans.4. Modelo errado
Esse é um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres. Por exemplo, baixinhas não ficam bem usando calça Flare (boca de sino), mas combinam muito bem os modelos Skinny. Para as gordinhas e altas, os modelos flare combinam bem além de ajudar a afinar a silhueta.A calça Capri também entra como um modelo digno de incontáveis erros. O modelo tem as pernas mais curtas portanto deve ser evitado pelas baixinhas ou por quem está acima do peso.
5. Barra da calça curta ou em excesso
Não é só o modelo que conta nessas horas e como cada corpo é único vale atentar também para o tamanho da barra. Se você é baixinha evite usar a barra da calça dobrada demais para evitar a divisão visual do corpo. Quanto mais dobrada a calça, mais achatada fica a silhueta.Se você é alta, pode abusar dos looks com a barra da calça dobrada. Mas atente para não criar muito volume na dobra, não adianta ir dobrando uma calça tradicional até a altura da canela pois irá ficar bem estranha. Os modelos ideais são a Skinny e a Boyfriend. Capriche no sapato, pois eles irão ganhar destaque.
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Use vestido jeans, super em alta.
Quer estar na última moda? Então os vestidos jeans não podem faltar no seu armário. Estamos em um momento em que os anos 90 invadiram as nossas passarelas e, cada vez mais, são recuperadas tendências antigas como é o caso da invasão jeans que houve naquela época. Já vimos como as camisas jeans estão cada vez mais na moda, os macacões jeans e, agora, é hora dos vestidos deste tipo, roupas frescas, juvenis e mais na moda do que nunca. Neste artigo vamos explicar como combinar um vestido jeans para que aprenda a tirar o máximo partido desta peça da moda.
- Uma das melhores formas de combinar um vestido jeans é usando-o como se fosse uma camisa de homem. Esta moda masculina
também está arrasando nesta temporada e, portanto, conseguirá estar na
última moda, além de conseguir uma imagem muito sexy e feminina de si
mesma.
Para isso deverá usar um vestido reto, que não seja acinturado nem se ajuste com um cinto, pense que o segredo está em parecer uma camisa masculina em um corpo de mulher. Para realçar a sua parte mais feminina só deverá usar complementos como, por exemplo, sapatos de salto ou plataforma, uma bolsa e complementos como brincos, colares, etc. Um chapéu também pode dar um toque muito sexy e favorecedor, conseguindo assim um outfit super na moda.
Para isso deverá usar um vestido reto, que não seja acinturado nem se ajuste com um cinto, pense que o segredo está em parecer uma camisa masculina em um corpo de mulher. Para realçar a sua parte mais feminina só deverá usar complementos como, por exemplo, sapatos de salto ou plataforma, uma bolsa e complementos como brincos, colares, etc. Um chapéu também pode dar um toque muito sexy e favorecedor, conseguindo assim um outfit super na moda.
Pode dar o toque final ao seu estilo com uma trança no cabelo para, assim, conseguir ainda mais esse efeito do longínquo oeste que pode conseguir com estas roupas. Tente também usar botas de cowgirl ou, se estiver calor, sapatos de salto ou plataforma, para estilizar o seu corpo e ter uma aparência muito feminina e sensual. Ficará ótima!
Consequentemente, no caso dos vestidos jeans pode optar por acinturados e que marquem a sua silhueta, mas depois combinar com uns tênis esportivos, um moletom ou uma mochila. Também pode usar um chapéu ou uma bolsa pequena e sofisticada. Aqui a ideia é misturar estilos para conseguir um look urbano, hipster e muito moderno.
Para este tipo de look não deve deixar de lado os acessórios por isso encha seu cabelo com enfeites como lenços, chapéus, penas, etc. Também é recomendável usar colares ou brincos grandes, assim como anéis e pulseiras que marcarão o seu look.
De qualquer forma, alguns tons conseguirão realçar mais o seu look e, portanto, combinarão melhor com seu vestido. Recomendamos a você os seguintes:
- Cores flúor: principalmente em épocas de calor e durante o dia, as bolsas, sapatos ou qualquer outro complemento que tenha uma cor forte e vistosa ficarão perfeitos com seu vestido jeans.
- Preto: é ideal para usar à noite e assistir a um jantar ou a uma festa. O preto com a cor jeans é sempre uma boa aposta para combinar dois estilos diferentes mas que encaixam perfeitamente.
- Vinho: a cor vinho é uma das que mais arrasam esta temporada e promete ser assim por muito tempo. Também é perfeito para poder criar um look com um vestido jeans e estar perfeita, tanto de dia como de noite.
- Animal print: também é um tipo de estampa perfeita para o nosso vestido pois consegue promover uma imagem mais feminina de nós mesmas e muito atual. Será uma grande aposta!
terça-feira, 2 de agosto de 2016
Como usar terninho, veja algumas dicas
Trazidos e inspirados no guarda-roupa masculino, os terninhos já são considerados peças clássicas nos armários femininos. Terninho é o nome dado ao conjunto composto por um blazer com uma calça, criando um look sério e elegante frequentemente adotado para ocasiões formais e como trajes para o trabalho. Além disso, o uso do blazer combinado com outras peças tem o poder de atualizar o look e conferir um toque a mais de elegância ao visual.
“Terninho é um clássico e seus derivados também! Dependendo do tecido, do corte, da combinação dá pra ir do almoço com as amigas até um casamento. O legal é que por ter um blazer, que serve como terceira peça, o terninho já refina automaticamente o visual. A faixa que o blazer forma na frente acaba afinando a silhueta e além disso confere uma linearidade que transmite força e objetividade”, conta a consultora de imagem Veruska Olivieri.
Reforçando a versatilidade das peças, percebe-se que, entre as famosas, terninhos e blazers são presença constante tanto no tapete vermelho de grandes eventos quanto no dia-a-dia. Angelina Jolie, Emma Stone, Michelle Obama e Kim Kardashian são adeptas do look. Aqui no Brasil, a atriz Mariana Rios e as blogueiras Lu Ferreira e Niina Secrets também são fãs do visual.
Além de ser coringa em diferentes ocasiões, o terninho fica bem em todos os tipos de corpo. “Modelos de blazer com cintos ou faixas, valorizam a cintura fina. O blazer com lapela longa e estreita é bom para quem tem busto grande. O terninho ideal para vestir quadris largos é composto por blazer na altura do quadril com lapelas grandes, complementado com calça reta ou flare”, aconselha Fê Bastos, consultora de imagem.
Looks:
Veja a seguir dicas e fotos para você se inspirar nos looks das blogueiras e criar combinações incríveis com as peças que você tem em casa:Blazer + calça
O clássico conjunto blazer e calça é uma arma poderosa para criar tanto uma imagem séria, elegante ou conservadora quanto uma imagem casual, moderna ou sexy – tudo depende de como você vai complementar o look.
Se você quer usar o terninho no trabalho, passando uma imagem mais tradicional e séria, basta combinar com uma camisa
mais sóbria. Apenas mudando o tecido da camisa que vai completar o look
é possível adequá-lo para ambientes diferentes: enquanto a camisa de
algodão é a mais tradicional, tecidos nobres, como a seda, chiffon e a
renda, ajudam a montar um visual mais sofisticado.
Blazer + saia
O conjunto do blazer com a saia é tão clássico quanto a combinação com calças e também é adaptável para ocasiões bastante variadas. A seleção de sapatos sem salto e acessórios descontraídos pode tornar casual um conjunto com saia lápis. Do mesmo modo, escolher sapatos e acessórios sofisticados pode transformar um conjunto mais casual para situações formais.
Embora seja uma ótima opção para dias mais quentes, uma vez que deixa as pernas de fora, o conjunto com a saia não precisa ser descartado em baixas temperaturas: basta ser combinado com meia-calça.
Terninho colorido
Se os tons neutros são associados à uma imagem séria, os conjuntos coloridos são ótimas opções para um visual mais descontraído ou moderno; sem, contudo, perder a elegância. Apostar em terninhos coloridos é uma ótima alternativa para fugir do óbvio, principalmente para quem usa esse tipo de peça com frequencia no dia-a-dia.
Para criar um visual mais sério com o conjunto colorido, aposte em looks monocromáticos ou combine com acessórios e uma camisa de tons neutros. “É bom lembrar que quanto mais contraste de cor, ou mistura de texturas de tecido entre as peças, maior a descontração”, comenta Veruska.
Assinar:
Postagens (Atom)