terça-feira, 19 de julho de 2016

Peças do verão que voltam no inverno

Cinco peças de verão que vão sobreviver ao inverno

Selecionamos itens de verão que passeiam facilmente das altas para as baixas temperaturas - é só saber usar


Para renovar o closet, aposte em peças de verão durante o inverno (Foto: Vitorino Campos/verão 2017/Ricardo Toscani)

Diferentemente do que muitos pensam e seguem (quem nunca comprou um vestido no inverno planejando usá-lo somente no verão?), é possível investir nas mesmas peças durante todas as estações do ano.

Se você já está por dentro das tendências da temporada do frio, como as mangas bufantes, lencinho no pescoço, chapéus fashionistas, etc., tire as peças veranis do fundo do armário e dê novas funções para elas.

Ombro à mostra? Pode. Sandália? Também pode. Slip dress? Claro que sim. Anote as nossas dicas de styling e atualize já seus daily looks:

Slip dress 


Da esquerda para a direita: Valentino (inverno 2016); Altuzarra (inverno 2016); Etro (inverno 2016); Rochas (inverno 2016) (Foto: Reprodução)

Seguindo tendência da última edição do SPFW e também das passarelas internacionais, o slip dress é a peça tem-que-ter deste inverno. E, além de associá-lo a maxi acessórios deluxe, o grande truque para o inverno é apostar no vestido por cima de blusas com manga. Curtas, longas ou de gola alta – o importante é ter o vestido por cima.

Sandália, sapatos, peep toes e derivados 


Da esqueda para a direita (sentido horário): Fendi (inverno 2016); Gucci (inverno 2016); Missoni (inverno 2016); Valentino (inverno 2016); Rochas (inverno 2016) (Foto: Reprodução)

Apesar de não ser uma combinação que vemos na rua a todo momento, o duo sandália e meia colorida consegue alegrar qualquer produção enfadonha. Opte por cores neutras se seu estilo é mais discreto e por estampas como o poá para não passar despercebida. Para se inspirar: Leandra Medine, a eterna Man Repeller, não dispensa combinar o calçado aberto a um belo par de meias.
saiba mais

Cropped, camisetas e blusas de alcinha 



Da esquerda para a direita: Miu Miu (verão 2016); Carven (inverno 2016) e Miu Miu (inverno 2016) (Foto: Reprodução)

Se você pensou em desistir ou se livrar daquele cropped que te acompanhou durante o verão, não o faça. Invista em produções em que ele será o centro das atenções: basta cobrir os braços com uma blusa de manga comprida. Outra dica valiosa é apostar em partes de baixo com a cintura alta.

Ombros à mostra 
 

Da esquerda para a direita: Barbara Casasola (inverno 2016); Dior (inverno 2016); Balenciaga (inverno 2016) e Alexander McQueen (inverno 2016) (Foto: Reprodução)

É possível investir na alcinha mesmo durante as baixas temperaturas. Como a Vogue já contou para vocês aqui, o casaco que "cai" de forma sutil sobre ombros virou febre na última edição da PFW. E é nesse mesmo truque que você vai apostar para poder vestir - e mostrar! - aquela peça linda de verão; que não precisa ser necessariamente uma blusa de alça, mas também um camisa mais fina ou camisetas variadas.

Tela (mesh) e sutiã a mostra 



Da esquerda para a direita: Dries Van Noten (verão 2016); Rochas (verão 2016); Alexander Wang (verão 2016) (Foto: Reprodução)

A regra é básica: que seja de manga comprida e que o sutiã seja belo. Ah, e que o casaco que vai te esquentar seja mais incrível ainda!

Fonte: http://vogue.globo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário