Blusa de crochê: valorize seu look com um toque artesanal
Com todo o charme das peças feitas à mão, as blusas de crochê são muito versáteis e podem integrar looks para o trabalho e looks casuais
Foto: Reprodução / Collage Vintage
O crochê forma o trançado semelhante a um tecido rendado e é feito com duas agulhas diferenciadas que tem ganchinhos nas pontas. Este trabalho manual pode dar origem a tapetes, colchas, os famosos “biquinhos” das toalhas, mas também peças de roupa.
Atualmente existem lojas de roupa conceituadas que vendem apenas peças de crochê feitas artesanalmente. Essas peças vão de simples blusas, passam vestidos casuais, saídas de banho e chegam a vestidos longos, que podem ser usados em festas de gala.
Dentre estas peças, as blusas se destacam pela facilidade de serem combinadas e pela versatilidade para integrar diferentes estilos de looks. Estas peças podem estar presentes em um look para o ambiente de trabalho, mas também em um look casual com referências boho.
Como usar blusas de crochê
Diante da grande versatilidade destas peças, veja abaixo como combiná-las em diferentes versões, desde as mais discretas, até as mais ousadas e decotadas. As dicas contam com a colaboração da personal Stylist Juliana Skliutas.
Blusas de manga curta
Foto: Reprodução / Song of Style / Garota Comportada / Blog da Mariah
As blusas de crochê de manga curta podem integrar looks casuais e looks para o trabalho. Caso a blusa seja “vazada”, nos looks casuais, elas podem sobrepor diversos modelos de tops, como os de tiras por exemplo. Para que a mesma blusa integre um look para um ambiente menos informal, regatas lisas evitam que a pele fique a mostra.
Essas blusas também podem proporcionar um toque especial em um look formal, sendo combinadas com calças jeans, sendo elas skinny ou flare. Juliana Skliutas sugere o look: “Use a blusa com short jeans e espadrille de tiras. Bolsas de tecido coloridas podem finalizar o look”.
Blusas de manga longa
Foto: Reprodução / Song of Style / Ju Romano / Berrilla
Nos dias mais quentes as blusas de manga longa podem não ser a melhor opção, mas para os dias mais frescos elas podem ser usadas sobrepondo blusas de mangas longas. Nos dias de frio intenso, elas podem ser sobrepostas por jaquetas.
Nos looks casuais, as partes da pele que ficam à mostra compensam as mangas longas. Juliana também indica que esta peça seja combinada com saia lápis ou midi, nos pés você pode optar por anabelas com salto de cortiça e clutches com materiais artesanais são boas opções para finalizar o look.
Blusas frente única
Foto: Reprodução / Astro Bandit / Rocky Barnes / Panela da Beleza
As blusas frente única devem ser usadas com mais atenção, pois são peças que são muito sensuais por deixar o corpo muito à mostra. Estas peças podem integrar looks que sigam a tendência boho, como a presença de acessórios com franjas, por exemplo.
A jaqueta jeans pode ser uma boa opção para adaptar esta peça para os dias mais frescos ou se for preciso esconder mais o corpo. Comumente, os tops tomara que caia são cropped, deixando a barriga em evidência. Portanto, a combinação desta peça com shorts ou calças de cintura alta é muito harmônica. Juliana também indica que esta peça seja combinada com bolsas pequenas com alças de corrente.
Saídas de praia
Foto: Reprodução / Tuula Vintage / Rocky Barnes / Do jeito H
As saídas de praia tem a função de esconder um pouquinho o corpo no trajeto para praia ou piscina, mas como geralmente por serem vazadas mantem o frescor da peça mesmo nos dias mais quentes.
Frequentemente, estas peças são brancas ou off white, então a personal Stylist sugere que o biquíni ou maio seja estampado, o que proporciona um colorido no visual. Ela ainda acrescenta que na praia ou piscina, o chapéu de palha e as rasteiras de couro são ótimas opções para arrematar o look.
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário