Em roupas, bolsas, sapatos e acessórios, elas dão um toque especial no visual, que pode ficar mais sofisticado ou despojado, dependendo da sua escolha.
Antes de mais nada, é sempre bom lembrar os tipos básicos de franja, como explica a consultora de estilo Danyla Borobia. "Temos as de estilo folk, conhecidas como Western, com tiras grossas e compridas. Como seu material é couro ou camurça, são mais pesadas e informais. São vistas mais em bolsas, calças, coletes e vestidos."
Para as garotas mais delicadas, fica a dica da profissional quanto ao outro modelito: "São as do estilo da década de 20, mais finas, menores e gerando menos volume. Deixa o look com graça, leveza e movimento. Geralmente são vistas em tecidos leves e finos e usadas em peças mais sofisticadas".
Completando nosso dicionário de franjas, a personal afirma: "Existem também as franjas feitas na própria roupa, muito vista em malhas, nas camisetas, moletons. São bem informais".
Como as franjas dão volume ao corpo, a dica para as mulheres mais cheinhas é montar o look com peças básicas. "Peças sequinhas e de pouco volume ou com a franja mais delicada, menor e mais fina são uma ótima opção", conta Danyla.
Já para as que têm seios grandes, o ideal é usar a franja na parte do corpo com menos volume, o quadril, por exemplo. "Assim irá disfarçar o busto e dar mais destaque para o quadril", destaca.
Não existem restrições quanto a usar franjas em acessórios ou em relação ao dia e a noite. Vale o que melhor se adequar à silhueta e ao estilo de cada mulher, como esclareceu a consultora. "O importante é ela se olhar no espelho e se sentir linda."
Para as mulheres que ainda assim têm dificuldades na combinação de franjas, a dica de Danyla é: "Para a noite, festas, jantares e baladas, optem por franjas mais delicadas e deixem as com estilo boho chic para o dia, um passeio no parque, no shopping e etc. Sendo assim não tem como errar!".
Anotou as dicas? Aproveite e confira nossa galeria com peças para se inspirar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário