quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sapato Mule, saiba como usá-lo

Febre na década de 90, o versátil calçado ganhou novas modelagens e garante autenticidade ao look 


Foto: Reprodução / Tudo Orna
Você já deve ter visto muitas imagens de editoriais antigos de moda com diversos modelos de mules combinados aos mais variados estilos e tendências. Diretamente dos anos 1990 para os dias atuais, os mais novos queridinhos das fashionistas voltaram com força total para garantirem um look cheio de estilo e autenticidade.
As responsáveis por introduzir a tendência de volta ao mercado foram as grifes Gucci e Prada, diretamente das passarelas para o mundo: “O clássico mocassim da Gucci (Loafer), com ferragem dourada, foi atualizado e ganhou formato mule, com pêlos no calcanhar. A Prada optou por criar modelagens mais delicadas, com salto médio e abertura na frente, com uma pegada anos 1950. O modelo mais copiado é o que possui duas tiras grossas no peito do pé”, explica a consultora de estilo Gaby Beraldo, que ensinará a seguir como incluir o calçado às mais diversas combinações e estilo:

Mule com jeans

Foto: Reprodução / Tudo Orna / Camila Coelho / Ej Style
Para Gaby, é muito importante escolher um modelo de jeans adequado para combinar com a mule e valorizar o seu visual, principalmente se o modelo for flat: “Para garantir um estilo mais jovial, é interessante investir em uma calça jeans de modelagem mais seca, deixando o “ossinho” da canela a mostra”.

Mule com alfaiataria

Foto: Reprodução / Late Afternoon / Tudo Orna / Couturezilla
“Com blazer e calça de alfaiararia, o look fica bem elegante e super apropriado para um ambiente de trabalho mais informal, como escritórios de arquitetura, moda e publicidade”, sugere a consultora. Para quem deseja sair um pouco da formalidade, que tal investir em um modelinho estampado?

Mule com calças fluidas

Foto: Reprodução / Alice Ferraz / Tudo Orna / Tudo Orna
Se a ideia é garantir uma produção mais madura, a profissional sugere investir em uma mule de salto, que pode ser perfeitamente combinado com pantacourt lisa ou estampada. Os flats também podem entrar na jogada, casados com tons sóbrios ou monocromáticos.

Mule com saia

Independentemente do modelo de mule ser alto ou baixo, o importante é manter a mesma dica da Gaby para calças: mostrar o ossinho da canela. Para um visual mais feminino, aposte em um modelo midi com mule de salto. Já para um visual mais despojado, composto por minissaia ou jeans, os modelos flats garantirão mais conforto.

Mule com shorts

Com a volta da cintura alta, o que não vai faltar são opções para combinar a sua mule com shorts. Para garantir que o visual não fique datado, invista em combinações mais modernas, como uma blusa cropped e acessórios contemporâneos.

Mule com vestido

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Couturezilla / Song of Style
“Os modelos altos, quando combinados com saias e vestidos midi mais fluidos, criam uma produção bastante feminina, sem parecer infantil. Valem para uma composição despojada para o dia ou algo mais sofisticado, para a noite. Evite usar mules em casamentos, mesmo que sejam durante ou dia, ou ambientes corporativos sociais, que exijam uma produção mais elaborada”, enfatiza a profissional.
Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Saia de cintura alta

Do século XVIII para os dias atuais, a peça ganhou as mais variadas modelagens para agradar todos os estilos e idades


Foto: Reprodução / Júlia Alcatara

O que mais vemos no mundo da moda atualmente são grandes retornos de tendências antigas, que voltam com força total e mais modernas do que nunca! A saia de cintura alta é uma delas, um grande clássico do século XVIII que caiu nas graças de mulheres de todas as idades e apareceu (até hoje aparece) nos desfiles e vitrines por umas boas temporadas!!
Além de oferecer um leque de combinações para as mais diversas ocasiões, este é um tipo de peça que promete valorizar ainda mais as curvas femininas: o cós alto marca bastante a silhueta e eleva o busto, dando ênfase ao biotipo ampulheta. “A saia de cintura alta surgiu em uma fase em que as mulheres buscavam por uma composição mais sensual, mas com a devida descrição que a época pedia, e depois de algumas mudanças e vai e vem da moda, a tendência voltou com força total no final da 2ª Guerra Mundial”, explica Lais Urizi, Consultora de Moda e Estilo.
E com a democracia no mundo da moda, a saia de cintura alta tornou-se um ícone versátil, bem-vinda em qualquer ocasião, e combinada com as mais diversas peças e acessórios. Confira algumas sugestões a seguir, com comentários e dicas da Lais para te ajudar a compor looks com precisão:

Minissaia de cintura alta


“Acredito que as minissaias de cintura alta vão muito bem com modelos oxford, rasteiras e flatform. Elas alongarão visualmente as pernas (pois quanto mais pele mostramos, mais alongamos), e por isso a escolha por sapatos baixos… mas se a pessoa for pequenina e quiser criar esse efeito, saltões estão liberados”, sugere a consultora.

Saia midi de cintura alta

Foto: Reprodução / Thássia Naves / Maja Malnar / Style Pantry

Para Lais, a versão midi da saia de cintura alta combina com tudo, e na verdade, o segredo está no tipo de resultado que você quer alcançar: “Para quem deseja disfarçar o quadril mais larguinho, é importante tomar cuidado com o volume da saia. Na minha opinião, a saia midi é o ápice da elegância e é sucesso absoluto com salto, sapatilha ou tênis!”.

Saia longa de cintura alta

Foto: Reprodução / Thássia Naves / Camila Coelho / Alice Ferraz

Eis aqui uma saída infalível para as baixinhas que desejam parecer mais altas, de uma maneira bem discreta e singular: “Além de alongar, as saias compridas de cintura alta podem ser usadas com Anabela ou salto fino por baixo, que escondidos também garantirão uns centímetros extras”, garante a profissional.

Saia jeans de cintura alta

Foto: Reprodução / Memoir Mode / See (Anna) Jane / Fashion Coolture

A versão jeans é perfeita para programas casuais, que pedem um certo conforto. Dica da Laís: “Este tipo de peça vai muito bem com tênis e blusas mais larguinhas, pois costumam ser mais retas. Blusas mais leves também são bem-vindas para criar um contraponto interessante para esta saia mais estruturada”.

Saia rodada de cintura alta

A saia rodada é mais uma opção para quem deseja aumentar o volume dos quadris. De acordo com Laís, o modelo é ideal para festas e eventos mais requintados, e com apenas um salto agulha e uma blusa de tecido mais refinado, como a seda ou cetim, você terá um look completo e arrasador.

Saia de cintura alta com cropped

Foto: Reprodução / Thássia Naves / Fake Leather / Tudo Orna

“Acho que esta é a combinação que mais temos visto ultimamente. Ótimas para todos os biotipos, pois a saia oferece suporte ao tronco para que o restante do corpo fique confortável. Não existe restrição de ocasiões para usá-la, desde que não seja um evento formal”, finaliza a consultora.
Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Aposte no tenis all star branco para arrasar nos seus looks

Pense numa peça básica. Camiseta. Ok. Jeans. Ok. O que mais? Posso falar o que primeiro me vem à cabeça quando penso em algo básico? Tênis Converse All Star branco. Aquele mesmo, o mais tradicional de todos, de lona, com listras vermelha e azul em toda a volta.

Olha!



De tão básico, de tão tradicional, dono de tanta personalidade, não há maneira de ele não passear por onde bem entender. Eu tenho o meu, claro. Uso com jeans, com macacão, com saia, com peça de alfaiataria, com tudo que me dá na telha. Hein? Não, isso não é um publipost, ok? É uma declaração de amor mesmo!

Acho lindo ver alguém com uma linda roupa e um Converse branco nos pés. Como tenho mania de tentar convencer as pessoas das coisas que amo, selecionei 15 imagens com looks em que o Converse All Star branco ajudou a fazer a diferença. Vai por mim: investimento que se paga (R$ 150 em média) e que tem tudo a ver com a estação que se avizinha. Amiga Mari garante!




A cara da meia estação! Gosto muito da capacidade do tênis de quebrar com o visual romântico do vestido, dando ao look uma pegada mais informal e streetwear


Pronta para o trabalho sem necessariamente incorporar o visual caretinha que ganharia forma com um scarpin, por exemplo. Por que? Por conta do tênis. E isso não deixa o look menos arrumado. A bandana no pescoço é tendência forte que vem por aí!


Fácil de ficar meio perua neste look, vai dizer? A skinny tem um leve brilho, a camisa de onça contribui para o estilo femme fatale e o batom vermelho dá o arremate final. Imagina aqui um peep toe meia pata. Não muda tudo? Olha, então, a informalidade que um único tênis é capaz de garantir!


Amo esta ideia! Amo com todas as minhas forças! A clutch metalizada contribui para o equilibrar o estilo esportivo do tênis


Eis um estilo que caminha por tudo com a gente e é bem próprio da meia estação. Shortinho jeans com blazer é o que há de bom e fácil de vestir, do trabalho ao happy hour!


Aqui, a união de três peças que são chave em um armário funcional: vestido pretinho + biker + converse. Juntos, são sofisticados e despojados.


Ela podia ter feito o estilo ladylike da cabeça aos pés, se quisesse. Mas não quis. Preferiu trocar a sapatilha ou o saltinho pelo tênis.


A nobreza da seda em contraste com o tênis fica muito bacana, e as listras da calça em sentido vertical contribuem para alongar a silhueta, o que dá um aval ainda maior para não precisar subir no salto


De novo, a equação menos e mais que funciona muito, com os paetês do casaco fazendo contraponto com o tênis

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Blusas com ombro à mostra

A consultora de moda e estilo Celina Aguiar separou algumas inspirações de blusas com ombro à mostra para você entrar de vez nessa tendência.
blusa ombro a ombro
Foto: Reprodução
Ombros à mostra é tendência! Vemos cada vez mais diferentes estilos de looks focados em realçar essa parte do corpo. Blusas estilo ciganinha ou com recortes são algumas das opções que vem fazendo sucesso.
A moda dos ombros à mostra não é novidade, mas volta como queridinha das mulheres por aliar charme e versatilidade. Desde as produções mais básicas até as mais elegantes. Destaque para o uso de um ombro só que pode ser visto atualmente nas passarelas internacionais e estreias cinematográficas. Neste inverno, a ideia é cobrir um dos ombros, deixando o outro em evidência
 A consultora de moda e estilo Celina Aguiar separou algumas inspirações de blusas com ombro à mostra para você entrar de vez nessa tendência.

Um ombro só

“Fica super chique com uma combinada com saia plissada, midi ou um jeans cintura alta. Esse estilo de look com um ombro só está fazendo muito sucesso no tapete vermelho e em grandes estreias cinematográficas em vestidos e composições mais arrumadas” conta a especialista.
blusa ombro a ombro
Foto: Reprodução

Estilo ciganinha

“É uma blusa que pode ser usada com um visual mais despojado. Ela funciona super bem com um jeans, mas também da para criar produções mais arrumadas investindo em uma pantalona mais justinha ou em uma pantacourt. A ciganinha é ideal pra quem não quer expor os braços e para quem não tem muito busto” ensina Celina.
blusa ombro a ombro
Foto: Reprodução

Recorte lateral

 “É uma ótima escolha porque traz sensualidade na medida para o look. Pode ser usada por mulheres que tem o busto maior e pra quem não quer mostrar todo o braço, já que mostra só uma pequena parte dele” explica a consultora.
blusa ombro a ombro
Foto: Reprodução