sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Saia plissada, como combinar e criar looks lindos

A saia plissada saiu do armário e votou a ocupar lugar de destaque nas ruas, passarelas e vitrines.



Foto: Reprodução/A Bit of Sass

Nos anos 50, a belíssima Marylin Monroe deu o que falar ao estrelar o filme "O Pecado Mora ao Lado". Usando um vestido branco de saia plissada (pleated skirt) que voa com o vento que sai do escapamento do metrô, a loira deixou sua marca no cinema. E na moda também, claro! Isso porque com a volta deste modelo de saia é impossível não se lembrar da atriz e da cena.

A novidade é que a saia plissada saiu do armário e votou a ocupar lugar de destaque nas ruas e vitrines. "O plissado dá uma ar de muita feminilidade à roupa. É leve, jovial e tem um arzinho retro, que é muito bem-vindo na moda atualmente", comenta a consultora de moda Gladis Viviane.

Na opinião dela, a saia plissada pode frequentar o guarda-roupa de mulheres de todas as idades, independentemente do comprimento, porém neste ano, o que está em alta é a barra um pouco acima do joelho ou então super longa. "As confeccionadas em tecidos mais nobres, como seda e chiffon, podem ser usadas em festas sem medo", orienta.

Cores de saia plissada - Tendências



Foto: Reprodução

A saia plissada pode ser usada em todas as cores, lembrando que os tons claros ampliam a silhueta e criam volume, enquanto as mais escuras exercem o efeito contrário. Durante as semanas de moda internacionais foi comum aparecerem muitas peças metálicas, principalmente em em variações do prata, vermelho e até verde musgo. Elas foram combinadas de uma infinidade de jeitos, indo do mais casual até o mais elegante.

Outro modelo de saia plissada que tem feito sucesso é o transparente. Para usá-la, opte pelas lingeries cor da pele e de preferência sem costura, para não marcar. "Outra sugestão bacana é usar anáguas - saias em tecido levinhos, geralmente com uma linda barra de renda, para usar por baixo de saias e vestidos, inibindo a transparência. Muita gente hoje nem sabe o que é isso, mas no tempo das nossas avós, essas sainhas faziam parte do conjunto obrigatório de lingerie. Era calcinha + sutiã + anágua", diz a consultora. 

Como combinar saia plissada


Entre as combinações possíveis, Gladis indica blusas mais soltinhas em cima, bodys inteiros em preto ou um casaco longo. Outra dica válida é sempre brincar com a textura da saia e as cores, usando a peça como um ponto de cor ou como o destaque do look. Nos pés, os sapatos de salto, são a grande aposta e apareceram em versões mais simples e chics e outras mais ousadas, como sandálias presas no tornozelo e botas de cano médio.




Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário