Como a roupa pode ajudar a construir sua autoridade.
Foto: Reprodução/Pinterest
Você já parou para pensar que o jeito que se veste pode passar credibilidade às pessoas que trabalham com você? Pois é,seu look de trabalho
pode revelar muito mais do que um estilo. Ela pode sim comunicar e
passar mensagens e signos às outras pessoas, como a postura de poder,
por exemplo.
A
sua aparência fala por você. Lembre-se de que é sempre bom utilizar
roupas condizentes com seu ambiente de trabalho. Para mulheres é
aconselhável não utilizar roupas justas, curtas ou decotadas demais.
Além disso, a consultora de imagem e estilo da Sigma Six Comunicação,
Taiana Bueno, listou algumas dicas para ajudar construir a autoridade no
trabalho através do look.
Afinal todos queremos passar a imagem de competência e profissionalismo no ambiente de trabalho. Vamos conferir?
Branco:
Foto: Reprodução
Aposte
no branco. “A cor branca ajudar atrair a luminosidade para a pessoa! E
mesmo quem tiver pele muito clara pode usar branco a seu favor”. A
especialista reforça que o branco pode ser com um contraste, por exemplo
uma peça colorida, estampada ou mesmo de cor preta.
Estampas:
Foto: Istock
Cuidado com as estampas! “As estampas podem gerar desconforto visual para as outras pessoas”, afirma a especialista.
Cores:
Foto: Reprodução
“Use
a cor ao seu favor”, aconselha Taiana Bueno. Para passar a imagem de
credibilidade, aposte em cores sólidas, como azul ou preto. Já o verde
transmite equilíbrio e harmonia. O cinza, por sua vez, passa modernidade
e solidez, muito associado à tecnologia e ao mundo corporativo.
Assinatura visual:
Foto: Istock/Voyagerix
De
acordo com a consultora, elementos visuais que geram uma marca pessoal,
trazem uma imagem forte e de postura. Por exemplo, cabelo, sobrancelha,
blazer, lenço, colar, ou cor de esmalte. Isto é muito poderoso! Aposte
nisto, principalmente em momentos estratégicos, como numa reunião ou
encontro de negócios importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário