quarta-feira, 26 de julho de 2017

Saiba como disfarçar a barriga com algumas dicas

Aprenda cinco truques infalíveis para disfarçar a barriguinha e montar looks incríveis escondendo aquela indesejável gordurinha a mais

Não é segredo que aquela barriguinha saliente é a gordura mais difícil de perder. A gente malha, faz dieta, mas não adianta: para a maioria das mulheres essa gordurinha a mais continua ali, firme e forte!
Por isso, é tão importante escolher direitinho qual roupa usar para valorizar seus pontos positivos e tirar a atenção para essa área do corpo. Pensando em como disfarçar a barriguinha, descobri não só um, mas cinco truques de moda bem fáceis pra você colocar em prática rapidinho e deixar seu look ainda mais lindo. Espia só!

1. Bodys modeladores

Se você precisa usar roupas mais justas ou tecidos que marcam demais, os bodys ou a calcinha modeladora não só pode, como deve entrar em ação! Além de alinhar a postura, ela comprime a gordura da região abdominal e define a cintura.

Chubby young woman in body stocking

2. Tecidos soltinhos

Os tecidos fluidos são os mais indicados para quem tem uma barriguinha saliente, já que eles não marcam as gordurinhas, mas valorizam a silhueta. Aposte nas batinhas e vestidos mais soltos na região do abdômen e, de preferência, com um decote ombro a ombro para não tirar a sensualidade e a elegância do look.

IMG_7306-907x680

3. Valorize a cintura

Uma boa forma de disfarçar a barriguinha é delinear bem a cintura. O truque é apostar em cintos ou cós mais altos, de preferência na região acima do umbigo. Assim, o tecido vai ficar soltinho sobre o abdômen, sem marcar as gordurinhas. Em todo grande evento a cantora Adele aposta nessa tática e fica sempre linda!

image1_1

4. Suba o cós

Quem se incomoda com os quilinhos a mais deve evitar calças, shorts e saias de cintura baixa. As peças de cintura média ou alta ajudam a “segurar” a barriga, principalmente se forem feitas com tecidos mais encorpados.

plus size 06

5. Preto, sempre que possível

Não é de hoje que falo aqui no site que o preto tem o poder de reduzir medidas, enquanto o branco faz nossas proporções parecem maiores. Por isso, além de investir em blusas e casacos em tons mais escuros, tente cobrir a região com blazers, coletes e jaquetas mais acinturados, que alongarão ainda mais a silhueta e ajudarão a disfarçar imperfeições.

all-black-como-usar-look-todo-preto

Viu como é fácil disfarçar aquele pneuzinho ? Não tem nada melhor do que dicas rápidas e eficientes para facilitar nosso dia-a-dia. Eu adoro!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Calça de moletom, peça queridinha das fashionistas

Quentinha, confortável e cheia de estilo, a calça de moletom virou peça queridinha entre as fashionistas. Aprenda como incluir essa tendência no seu dia-a-dia

moletom 5

Se tem uma tendência que chegou com força total nesse inverno foi a calça de moletom! Também conhecidas como sweatpants, a peça é super funcional e é o toque que faltava pra quem adora criar looks cheios de personalidade, mas sem perder o conforto e praticidade.
Se você torce o nariz pra calça de moletom e acha que ela só deve ser usada dentro de casa, quase como um pijama, melhor pensar duas vezes. A moda tem ganhado uma pegada cada vez mais divertida e é aí que a calça de moletom entra. Sabe porque essa peça virou queridinha entre as fashionistas? Pelo simples fato de ser tão comum quanto uma calça jeans e poder ser usada a qualquer hora do dia, inclusive com um scarpin bem alto!

Usando a calça de moletom no dia-a-dia

Acredita que dá pra usar a calça de moletom não apenas da sair pra almoçar ou ir no cinema, mas também no trabalho (se o ambiente corporativo cooperativo permitir!)? Com um tênis básico e camisetas mais soltinhas o look é perfeito para curtir um final de semana preguiçoso ou até viajar, ainda mais se você tiver que fazer conexões e precisa de praticidade. Já com sandálias mais altas ou scarpins e blazer, esse tipo de calça cria um efeito elegante e moderno, sem perder o toque profissional que qualquer escritório pede. Ótima opção para um look escritório!

moletom 4moletom 2

Calça de moletom para as mais ousadas

Se moda é sua praia e você não tem medo de ousar, uma boa ideia é incluir no seu guarda-roupas a calça de moletom em tons mais vibrantes, como vermelho, azul e mostarda. Que tal? Aí é só combinar o look com blusas mais básicas, tênis branco ou sapato clássico e você está pronta! Agora, se você quer dar um toque de cor na produção, mas sem exagerar, invista na calça em cores como cinza e azul-marinho, tons atemporais, lindos e mais discretos!

moletom 1

Escolhendo sua calça de moletom sem erro

Sonhando com uma calça de moletom pra chamar de sua? Então agora é a hora de escolher o modelo certo para o seu tipo de corpo. Tenha em mente que, enquanto a flare alonga a silhueta e marca suas curvas, os modelos com punhos no tornozelo são mais casuais e podem deixar o visual um pouco mais “desleixado”, por isso só ficam boas se forem bem justinhas e afunilarem as pernas.

Truques na hora de montar seu look

Para não sair de casa parecendo que você mal se arrumou, uma boa dica fashion é com investir pesado nos acessórios, como maxi colares, sapatos modernos e bolsas chamativas, principalmente as com brilho ou coloridas. No inverno, vale até criar um look mais sequinho e jogar um cachecol longo por cima, criando uma gola bem grossa, que tal?

moletom 7moletom 6moletom 3
E aí, o que achou? Preparada para se jogar nessa tendência?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Millennial Pink, a cor do momento

Millennial Pink é a cor do momento e eu sou apaixonada por ela!! A cor fica entre o rosa pastel e o rosa pink, ela lembra muito o Rose Quartz…


O tom é super democrático e dá para usar em diversos estilos e produções, desde as mais casuais até mesmo sociais.
Os sapatos com a versão do rosa metalizado são maravilhosos e combinam duas tendências em alta: Millennial Pink + Metalizados.

Confira algumas inspirações:
 
Tênis Santa Lolla

Vestido By Clo

Sandália Birkenstock

Inspiração de looks fashion e acessórios usando a cor rosa do momento Millennial Pink
Bolsa Louboutin

Adoro combinar os meus looks com bolsas, sapatos e outros acessórios com a cor Millennial Pink. Não é preciso sair por ai toda de rosa
Inspiração de looks fashion e acessórios usando a cor rosa do momento Millennial Pink
Bolsa Burberry | Tênis Hardcore Footwear| Relógio Lacoste

Inspiração de looks fashion e acessórios usando a cor rosa do momento Millennial Pink
Escarpim Santa Lolla | Boné Track&Field | Mocassim Luiza Barcelos

Para inspiração… Na maquiagem o tom rosa também fica perfeito e delicado, uma cor versátil que podem ser usada a qualquer momento. Ela deixa a pele com um ar corado saudável {amo!} e pode ser usada em tons opacos ou com brilho. Use na sombra, blush, batom e no esmalte.

Maquiagem com tons de rosa millennial pink
Maquiagem com tons de rosa millennial pink
Maquiagem com tons de rosa millennial pink

sábado, 15 de julho de 2017

Slingback, saiba como usar

Se você tá procurando um sapato da moda e não caiu de amores pelas pesadas e chamativas sandália tratorada e bota vermelha, temos uma outra opção fashionista: o slingback! É um calçado chique e delicado que tem o calcanhar aberto com apenas uma tirinha prendendo atrás.
A versão original é o slingback bicolor da Chanel, um sapatinho de vovó bem elegante e caro rs! Mas outras grifes começaram a criar suas opções, assim como as meninas do streetstyle estão divulgando bem a peça, ou seja, tá ficando fácil de achar alternativas acessíveis!

Bikinis & Passports

Apesar do autêntico ter esse saltinho baixo e grosso, o slingback ganhou versões em diversos outros sapatos, desde sandálias rasteiras a sapatilhas, além de saltões e scarpin. Assim, ele acabou virando mais versátil, encaixando em diversos estilos e principalmente ocasiões – dá pra usar as opções confortáveis pra trabalhar e passear, deixando os ousados para festas.
É também um sapato fácil de combinar, já que é apenas uma “variação” dos nossos calçados comuns, né? Minha dica é equilibrar o lado anos 50, clássico e sofisticado dele com peças modernas e casuais, como mom jeans ou destroyed e peças em couro ou veludo, por exemplo. Vocês gostam?!

1. Slingback com calça jeans


2. Slingback com saia

3. Slingback com calça

4. Slingback com vestido

5. Slingback com short


segunda-feira, 10 de julho de 2017

Dicas para montar o melhor look profissional

Como a roupa pode ajudar a construir sua autoridade. 


roupa trabalho
Foto: Reprodução/Pinterest

Você já parou para pensar que o jeito que se veste pode passar credibilidade às pessoas que trabalham com você? Pois é,seu look de trabalho pode revelar muito mais do que um estilo. Ela  pode sim comunicar e passar mensagens e signos às outras pessoas, como a postura de poder, por exemplo.
A sua aparência fala por você. Lembre-se de que é sempre bom utilizar roupas condizentes com seu ambiente de trabalho. Para mulheres é aconselhável não utilizar roupas justas, curtas ou decotadas demais. Além disso, a consultora de imagem e estilo da Sigma Six Comunicação, Taiana Bueno, listou algumas dicas para ajudar construir a autoridade no trabalho através do look. 
Afinal todos queremos passar a imagem de competência e profissionalismo no ambiente de trabalho. Vamos conferir?

Branco:

look de trabalho branco
Foto: Reprodução

Aposte no branco. “A cor branca ajudar atrair a luminosidade para a pessoa! E mesmo quem tiver pele muito clara pode usar branco a seu favor”. A especialista reforça que o branco pode ser com um contraste, por exemplo uma peça colorida, estampada ou mesmo de cor preta. 

Estampas: 

estampas
Foto: Istock

Cuidado com as estampas! “As estampas podem gerar desconforto visual para as outras pessoas”, afirma a especialista.

Cores:

look de trabalho cores
Foto: Reprodução

“Use a cor ao seu favor”, aconselha Taiana Bueno. Para passar a imagem de credibilidade, aposte em cores sólidas, como azul ou preto. Já o verde transmite equilíbrio e harmonia. O cinza, por sua vez, passa modernidade e solidez, muito associado à tecnologia e ao mundo corporativo. 

Assinatura visual:

look de trabalho
Foto: Istock/Voyagerix

De acordo com a consultora, elementos visuais que geram uma marca pessoal, trazem uma imagem forte e de postura. Por exemplo, cabelo, sobrancelha, blazer, lenço, colar, ou cor de esmalte. Isto é muito poderoso! Aposte nisto, principalmente em momentos estratégicos, como numa reunião ou encontro de negócios importante.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Saiba como esconder a marca da calcinha na roupa


Se você encontra dificuldade para montar um look e fica com aquele receio que a marca da calcinha possa te incomodar, temos 9 soluções para deixar o medo de lado e ficar confortável como bem entender.

1. Usar roupas com o tecido mais grosso

Roupas com o tecido mais grosso escondem muitas coisas e não deixa de marcar a silhueta, caso essa seja uma das suas questões.

Dicas para não marcar calcinha
(Reprodução/Cosmopolitan)

2. Camufle com uma estampa

Se você optar por looks estampados, dificilmente as pessoas conseguirão reparar no que está por baixo – ainda mais se for uma estampa bem colorida com o preto como plano de fundo. 


Dicas para não marcar calcinha
(Reprodução/Cosmopolitan)

3. Meia calça com o pano mais grosso

A peça vai esconder as linhas da calcinha e, com toda a certeza, não vai destruir o seu look, ao contrário, só agregar.

Dicas para não marcar calcinha
(Reprodução/Cosmopolitan)


4. Use uma camisola

É uma moda um pouco antiga, mas pode ser muito confortável e não vai te deixar com marca nenhuma.

Dicas para não marcar calcinha
(Reprodução/Cosmopolitan)

5. Fio dental

O famoso modelo de calcinha não vai deixar marca nenhuma no seu corpo. Caso se sinta incomodada ao usar, procure por um número um pouco maior, assim não apertará seu corpo.

Dicas para não marcar calcinha
(Reprodução/Cosmopolitan)

Fonte e texto: http://cosmopolitan.abril.com.br/moda/5-formas-impecaveis-para-esconder-a-marca-de-calcinha-na-roupa/

terça-feira, 4 de julho de 2017

Que tal começar a comprar em brechós, confira algumas dicas

Comprar em brechós é uma maneira sustentável e econômica de renovar o guarda-roupa com peças exclusivas, autênticas e vintage


Foto: iStock

Durante muito tempo os brechós foram considerados locais empoeirados e repletos de roupas velhas e de mau gosto. Esse esteriótipo, no entanto, foi abandonado e comprar em brechós é uma realidade constante na vida de muita gente. Se antes os brechós eram uma boa escolha apenas pelo quesito financeiro, hoje, peças compradas nesses locais são sinônimo de exclusividade e muito estilo.
O fato dos brechós venderem peças antigas é um grande atrativo para quem gosta da moda de outras décadas e deseja incluir peças dessas épocas em seus looks. Basta garimpar para encontrar peças que satisfazem o seu estilo.
No Brasil, o consumo em brechós vem se fortalecendo nos últimos anos e tem atraído principalmente jovens apaixonadas(os) por moda, exclusividade, com interesse em sustentabilidade e também em renovar o guarda-roupa gastando quase nada.
Confira nessa matéria sugestões de brechós brasileiros, no exterior e online para garantir o seu garimpo, além de uma lista com bons motivos para comprar em brechó.

6 bons motivos para comprar em brechó

Quem já tem costume de garimpar em brechós, sabe que existem bons motivos para isso. E para quem ainda precisa se convencer disso, listamos 6 bons motivos para você começar a comprar em brechós:

1. Peças exclusivas

Foto: Reprodução / Giphy
É possível encontrar peças que você não encontraria em outros lugares. Dificilmente você verá igual a sua por ai. Se deseja exclusividade, compre em brechós.

2. Seu bolso agradece

Foto: Reprodução / Giphy
Nem todos os brechós apresentam preços em conta, mas uma grande parte deles sim. É possível renovar seu guarda-roupa gastando pouco comprando em brechós.

3. Itens vintage

Foto: Reprodução / Giphy
Se você é apaixonada pelo estilo vintage, os brechós são locais certeiros para fazer compras. Em muitos deles é possível encontrar itens antigos e incríveis, basta garimpar!

4. É uma maneira sustentável de consumir

Foto: Reprodução / Giphy
A produção de novos itens necessita o consumo de recursos como água e energia elétrica. Comprando em brechós você reaproveita o que já foi produzido e, por consequência, economiza o gasto desses recursos.

5. Garimpar pode ser muito divertido

Foto: Reprodução / Giphy
É muito gratificante encontrar a peça dos sonhos após garimpar em brechós. Você pode também organizar um dia com as amigas para garimparem juntas em brechós da sua cidade para garantir momentos ainda mais divertidos.

6. As peças adquiridas têm história para contar

Foto: Reprodução / Giphy
Já imaginou que alguém pode ter vivido algo incrível usando a peça que você adquiriu? Alguns brechós, inclusive, pensando no que aquela peça já viveu, contam as histórias nas etiquetas.
Certamente na sua cidade tem aquele brechó que você sempre teve curiosidade de entrar. Se os motivos te convenceram a experimentar essa forma de consumo, que tal conferir em breve?

7 melhores brechós do Brasil

Pelo Brasil todo existem brechós incríveis, cada qual com a sua particularidade. É interessante notar que cada brechó possui itens diferentes, dependendo da região em que está localizado. Confira abaixo 7 brechós incríveis no Brasil para você conhecer:

1. Minha Avó Tinha Brechó

Foto: Reprodução / Minha Avó Tinha Brechó
Atualmente localizado no bairro da Lapa em São Paulo, esse brechó e antiquário funciona desde a década de 90. O conceito desse brechó é reunir o melhor de cada época, já que é focado no vintage. Como também é um antiquário, além de roupas e acessórios, é possível encontrar também itens para a casa. Além da loja física, o brechó envia para todo o Brasil.

2. B.Luxo Vintage Shop

Foto: Reprodução / B.Luxo
Um dos brechós mais tradicionais e conhecidos, também localizado em São Paulo, na Rua Augusta. Esse brechó reúne achados do mundo todo, que variam da década de 20 até os anos 2000. O brechó existe desde 2007 e nele é possível encontrar roupas, acessórios, itens para a casa e outros objetos variados e vintage.

3. Brechó Balaio De Gato

Foto: Reprodução / Balaio de Gato Brechó
Localizado no centro de Curitiba, esse brechó chama atenção pelo custo-benefício. Além dos preços em conta, o brechó também costuma realizar promoções nas quais os preços são ainda melhores. O brechó vende peças vintage e também peças autorais e regionais, buscando movimentar o mercado local.

4. Me Gusta Brechó

Foto: Reprodução / Me Gusta Brechó
Localizado em Porto Alegre, esse brechó oferece itens vintage, contemporâneos e também peças de marcas famosas. O brechó tem uma presença marcante nas redes sociais, sendo conhecido pelo bom humor e simpatia dos proprietários.

5. Brechó Fast Fashion

Foto: Reprodução / Brechó Fast Fashion
Idealizado por Miria Claire, esse brechó fica localizado em Ipanema, no Rio De Janeiro. Nesse brechó é possível encontrar peças vintage de marcas nacionais e internacionais. O foco do brechó são as peças de luxo.

6. Brechó Roxie

Foto: Reprodução / Brechó Roxie
O brechó localizado em Fortaleza surgiu com a ideia de trazer a paixão pelo vintage para a cidade. Devido a localização do brechó, há a preocupação em ter peças que sejam adequadas ao clima tropical dessa região do país.

7. Brechó Brilhantina

Foto: Reprodução / Brilhantina Brechó
Esse brechó localizado em Belo Horizonte oferece peças vintage desde os anos 20 até itens contemporâneos. Além de possuir uma loja muito fofa, o que também chama atenção são os preços justos.
Muitos dos brechós citados também realizam vendas online. Se você gostou das peças, mas é longe da sua cidade, consulte essa opção para que você possa garimpar sem sair de casa.

7 melhores brechós do exterior

Se você está com viagem marcada ou planejando viajar, que tal conferir os brechós do destino escolhido? É uma boa maneira de absorver a cultura do local e de economizar durante a viagem. Confira uma lista com algumas sugestões de brechó no exterior para visitar e garimpar:

1. Absolute Vintage

Foto: Reprodução / Absolute Vintage London
Londres é um dos melhores destinos para quem procura peças vintage. O brechó Absolute Vintage possui duas lojas localizadas na cidade, onde é possível adquirir itens femininos, masculinos e muitos acessórios.

2. Beacon’s Closet

Foto: Reprodução / Beacon’s Closet
Essa rede de brechós apresenta diversas lojas, todas em Nova York. A maior loja, localizada no Brooklyn, apresenta 500 m² lotados de peças para garimpar. O brechó aceita trocas, então leve suas peças e boa sorte para pechinchar.

3. Brechó ao ar livre no Mauer Park

Foto: Reprodução / Daria Zyszczuk
O Mauer Park é um dos principais pontos turísticos de Berlim, onde aos domingos acontece um enorme brechó ao ar livre. É possível adquirir roupas, acessórios, discos, livros, entre outros itens vintage por um preço muito atrativo. O brechó acontece todo domingo das 8 às 18 horas.

4. Free’p’star

Foto: Reprodução / Pauline Magne
Nesse brechó é possível comprar itens por apenas um euro, isso mesmo! São diversas lojas localizadas em Paris, onde é possível encontrar roupas e acessórios por preços muito acessíveis. Prepare-se para garimpar.

5. Juan Perez

Foto: Reprodução / Juan Perez
Localizado na capital argentina, Buenos Aires, Juan Perez é um brechó que apresenta muitas peças dos anos 80. Além de roupas, é possível encontrar acessórios e muitas malas antigas. Os preços geralmente são bem acessíveis.

6. Laura Dols

Foto: Reprodução / Laura Dols
Esse é um brechó onde é possível encontrar de tudo um pouco. É localizado em Amsterdã e conta com itens femininos, masculinos, sessão para noivas e também diversos itens infantis. A loja tem 2 andares para você garimpar à vontade.

7. HUMANA Vintage

Foto: Reprodução / HUMANA Vintage
A HUMANA é uma ONG de proteção ambiental. Como parte do projeto, a organização tem diversos brechós espalhados pela Europa, principalmente na Itália e na Espanha. Os preços cabem no bolso e a maioria das peças custa apenas 3 euros. Além de garimpar itens incríveis, você também estará ajudando uma causa nobre.
Os brechós também são ótimas opções para comprar aquele presentinho de lembrança para as pessoas queridas. Lembrando que os itens vintage carregam a história daquele lugar, tornando esse um presente muito especial e autêntico.

5 melhores brechós online

Você pode fazer aquele achado sem sair do conforto da sua casa e sem precisar passar horas garimpando. Nos brechós online tudo é selecionado e catalogado, com imagens detalhadas e medidas. Para fazer uma compra certeira em um brechó virtual, certifique-se sempre que a numeração é correta e que a peça está em boas condições. Abaixo separamos algumas opções para você garimpar virtualmente:

1. Brechó Trash Chic

Foto: Reprodução / Trash Chic Virtual
Esse é um dos maiores brechós online do país e conta com diversos itens de marcas famosas. Além da loja online, o brechó também possui uma loja física localizada em São Paulo.

2. Tatileine Brechó

Foto: Reprodução / Tatileine Brechó
Um dos primeiros brechós exclusivamente online, já está há 10 anos em funcionamento. Os preços são acessíveis e o frete tem valor fixo. As compras são realizadas pelo site próprio do brechó. Um grande diferencial está no descritivo dos tamanhos das peças, com as medidas detalhadas para que não ocorram problemas com os tamanhos.

3. Boutique São Paulo

Foto: Reprodução / Boutique São Paulo
Esse brechó existe há apenas 2 anos e já conta com milhares de seguidores nas redes sociais. E não é para menos, a seleção de itens apresenta muita variedade em peças vintage superconservadas e de bom gosto.

4. Enjoei

Foto: Reprodução / Enjoei
O Enjoei é uma das maiores lojas online onde é possível comprar e vender itens. Para comprar ou vender basta se cadastrar no site. É um site seguro e com possibilidade de reembolso caso o produto não for como o anunciado. Além do site, existe aplicativo.

5. Elo 7

Foto: Reprodução / Elo 7
Assim como o Enjoei, no Elo 7 também é possível comprar e vender itens. São muitas opções para você garimpar e garantir itens vintage ou contemporâneos com praticidade e segurança.
É possível renovar seu guarda-roupa sem gastar muito e até mesmo sem sair de casa no caso dos brechós online. Também é possível adquirir algum item de segunda mão daquela marca que você tanto ama por um preço mais em conta. Certamente, garimpar em brechós é uma experiência única e se você ainda não experimentou, precisa experimentar.

Fonte e texto: https://www.dicasdemulher.com.br/brecho-de-roupas/