Ela pode alongar a silhueta dependendo do styling e do cabelo!
Mais uma tendência, desta vez dos anos 70, que voltou à pauta: a gola rolê!
Nas passarelas, a peça deu as caras no outono-inverno 2017 de Marc Jacobs, que apostou em Kendall Jenner para desfilá-las em versão urbana e despojada. A Chanel foi de listradas e a Alexander McQueen de transparência em um vestido mais sofisticado.
As peças com a gola mais alta, cobrindo todo o pescoço, são mais comumente associadas às temperaturas baixas do outono/inverno. Por isso, podem ser boas substitutas para um cachecol, por exemplo. Olivia Palermo, fashionista de carteirinha, é fã desse tipo de peça para driblar o frio com muito estilo.
Outra constante no streetstyle gringo é ver as golas rolê combinadas a muita sobreposição -- sejam blusas sobre blusas ou com grandes trench coats. Leandra Medine, nossa querida Man Repeller, apostou em um look cheio de informação fashion: casacão, óculos escuros, touca e a gola, claro.
A gola rolê também pode ser uma aliada caso você queira alongar a silhueta e o rosto. Na hora do styling, prenda o cabelo para potencializar esse efeito. Também vale colocar parte das madeixas para dentro da gola!
E
se engana quem pensa que as golas altas aparecem só em blusas fininhas,
à la segunda pele. Para destacar a região do pescoço, por exemplo, vale
apostar em um modelo mais máxi e bufante à la Gisele.
Como
aqui no Brasil não faz tanto frio assim, a gente mostra jeitos de usar
golê rolê e não passar calor! Que tal combinar aquela blusinha cropped
de gola rolê com saia alta e mules, como fez a blogueira coreana Aimee Song?
Helena Bordon também apostou num look meia-estação com a peça - e funcionou superbem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário