Saiba como reinventar suas peças antigas e atualizá-las de acordo com as tendências atuais
Foto: Istock
Se você está cansada de usar sempre as mesmas roupas e quer inovar, não acenda a luz do consumismo que há dentro de você! Saiba que é possível inovar no visual sem comprar nada e ainda por cima ficar com pinta de estilosa!
De acordo com a consultora de Imagem, coach e palestrante Fernanda Fuscaldo para o VilaMulher, a customização pode ser tudo o que você precisava para sair da mesmice. Ela deu dicas incríveis e pretende te ajudar nesta missão de ter um guarda-roupas mais atual e econômico. Confira dicas para customizar roupas:
1- Atualize o comprimento:
Foto: reprodução
Saias longas já estiveram muito em alta. Se você usou até cansar, mas ainda tem alguma no armário, faça a barra e a transforme em midi (comprimento que vai do joelho ao meio da perna), queridinho da vez. Você também pode fazer isso com as pantalonas, já que a pantacourt estão em alta. Se você percebeu que tem calças pretas demais no armário, transforme numa bermudinha ou short para usar no fim de semana.
2- Customize peças únicas:
Foto: reprodução
Um vestido limita muito mais seu uso, pois é uma peça única. Você acaba mudando apenas os acessórios a cada uso e logo se cansa dele, principalmente se for estampado. Transforme numa saia que vai possibilitar uma variedade maior de combinações. Vale também para macacões e macaquinhos. Essa dica é perfeita para um vestido de festa que você já usou muito em todos os seus círculos sociais. Transforme em saia e adicione uma blusa completamente diferente no próximo casamento!
3- Crie coletes!
Foto: reprodução
Coletes apareceram em várias das coleções atuais e parecem que caíram de vez no gosto das mulheres. Também pudera, é o poder da terceira peça, sem fazer você morrer de calor. Perfeito para um país quente como o nosso. Você pode fazer o seu colete a partir de um blazer (além das mangas, tire também as ombreiras), de uma camisa social ou mesmo de uma jaqueta jeans.
4- Pequenas alterações também são válidas!
Foto: reprodução
Um vestido tomara que caia pode ganhar alças com a sobra de tecido da barra, com uma bela fita de gorgorão, ou mesmo com um pedaço de renda. Você também pode usar esses materiais para fazer um fundo em tops com decotes muito grandes.
Para quem tem quadril largo, calças ou shorts com bolsos podem criar um volume indesejado, aumentando ainda mais sua parte inferior, aí você não usa porque sente que aquela peça “te engorda”. Resolva a questão, costurando a abertura do bolso e retirando o excesso de tecido. Veja outras opções de customização:
Uma camiseta normal pode ter uma parte cortada e amarrada. Isso formará franjas!
Você também pode tirar a gola de uma camiseta e as mangas. Com menos comprimento e um corte no meio é possível fazer este modelo!
Um molde, tinta, cola e glitter é tudo o que você precisa para fazer esta estampa.
Costurar canutilhos nas camisetas é uma ótima ideia para fugir do básico. O look dispensa acessórios!
Importante: só vale investir na transformação da peça se ele estiver nova e em perfeito estado, viu?
Por Thamirys Teixeira
Fonte: http://vilamulher.uol.com.br/moda/estilo-e-tendencias/dicas-para-customizar-roupas-m0916-724929.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário