segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Customize suas roupas e transforme em looks atuais

Saiba como reinventar suas peças antigas e atualizá-las de acordo com as tendências atuais


Foto: Istock

Se você está cansada de usar sempre as mesmas roupas e quer inovar, não acenda a luz do consumismo que há dentro de você! Saiba que é possível inovar no visual sem comprar nada e ainda por cima ficar com pinta de estilosa!

De acordo com a consultora de Imagem, coach e palestrante Fernanda Fuscaldo para o VilaMulher, a customização pode ser tudo o que você precisava para sair da mesmice. Ela deu dicas incríveis e pretende te ajudar nesta missão de ter um guarda-roupas mais atual e econômico. Confira dicas para customizar roupas:

1- Atualize o comprimento: 


Foto: reprodução

Saias longas já estiveram muito em alta. Se você usou até cansar, mas ainda tem alguma no armário, faça a barra e a transforme em midi (comprimento que vai do joelho ao meio da perna), queridinho da vez. Você também pode fazer isso com as pantalonas, já que a pantacourt estão em alta. Se você percebeu que tem calças pretas demais no armário, transforme numa bermudinha ou short para usar no fim de semana.

2- Customize peças únicas:



Foto: reprodução

Um vestido limita muito mais seu uso, pois é uma peça única. Você acaba mudando apenas os acessórios a cada uso e logo se cansa dele, principalmente se for estampado. Transforme numa saia que vai possibilitar uma variedade maior de combinações. Vale também para macacões e macaquinhos. Essa dica é perfeita para um vestido de festa que você já usou muito em todos os seus círculos sociais. Transforme em saia e adicione uma blusa completamente diferente no próximo casamento!

3- Crie coletes!


Foto: reprodução

Coletes apareceram em várias das coleções atuais e parecem que caíram de vez no gosto das mulheres. Também pudera, é o poder da terceira peça, sem fazer você morrer de calor. Perfeito para um país quente como o nosso. Você pode fazer o seu colete a partir de um blazer (além das mangas, tire também as ombreiras), de uma camisa social ou mesmo de uma jaqueta jeans.

4- Pequenas alterações também são válidas!


Foto: reprodução

Um vestido tomara que caia pode ganhar alças com a sobra de tecido da barra, com uma bela fita de gorgorão, ou mesmo com um pedaço de renda. Você também pode usar esses materiais para fazer um fundo em tops com decotes muito grandes.

Para quem tem quadril largo, calças ou shorts com bolsos podem criar um volume indesejado, aumentando ainda mais sua parte inferior, aí você não usa porque sente que aquela peça “te engorda”. Resolva a questão, costurando a abertura do bolso e retirando o excesso de tecido. Veja outras opções de customização:


Uma camiseta normal pode ter uma parte cortada e amarrada. Isso formará franjas!


Você também pode tirar a gola de uma camiseta e as mangas. Com menos comprimento e um corte no meio é possível fazer este modelo!


Um molde, tinta, cola e glitter é tudo o que você precisa para fazer esta estampa.



Costurar canutilhos nas camisetas é uma ótima ideia para fugir do básico. O look dispensa acessórios!

Importante: só vale investir na transformação da peça se ele estiver nova e em perfeito estado, viu?

Por Thamirys Teixeira
Fonte: http://vilamulher.uol.com.br/moda/estilo-e-tendencias/dicas-para-customizar-roupas-m0916-724929.html

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A cor que vai voltar com tudo, cáqui o tom neutro

Esta cor que já foi considerada super simples está em alta de novo! 
Inspire-se para usar

De careta tom neutro do momento não tem nada, já que é dele o papel de coordenar looks sóbrios, mas ainda sim ricos em informação de moda. Vem aprender como investir neste coringa sem cair no óbvio:
Look cáqui (Foto: Getty Images)
Se você acha que a graça deste look fica apenas por conta dos acessórios, que trazem pontos de cor e iluminam a silhueta, olhe duas vezes -- a maneira de amarrar e equilibrar as proporções da camisa listrada azul e do vestido cáqui (dois clássicos!) garante a bossa que faltava.
Thássia Naves  (Foto: Rhaiffe Ortiz)
Dois neutros -- será que dá? Sim! A opção ton sur ton é supermoderna e atual, mas ganha uma pitadinha extra de ousadia com a 1) amplitude das formas da calça flare com blusa ciganinha; companhia do par de sandálias coloridas. A amplitude das formas
Camila Coelho  (Foto: Getty Images)
Outra opção que revela a versatilidade dos neutros: branco & cáqui, a escolha de Camila Coelho, funciona superbem por causa dos máxi acessórios como é o caso do sapato de salto geométrico e da gola bafônica.
Streetstyle em Nova York (Foto: Getty Images)
O que não significa que o branco também não possa vir com formas mais clássicas. Para evitar que caia na mesmice, aposte em pontos de cor -- aqui, a missão é cumprida pela bolsa mostarda!
Streetstyle em Nova York (Foto: Getty Images)
Um pouquinho mais de pele à mostra é uma boa ferramenta para quebrar a monotonia quando se investe em paletas de cor mais neutras. A sandália de tirinhas finas e o top deixam o mix de cáqui e preto superfresh.
Streetstyle com cáqui (Foto: Getty Images)
Mas só dá para ter looks elegantes ou sexies quando se aposta em cáqui e preto? Que nada! O lado fun desta produção fica à cargo das lentes espelhadas dos óculos com a bolsa de gatinho. Desejamos muito!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A mule é tendência do verão 2017, aprenda como usar




Ousada e polêmica, a mule chegou provocando paixões na mesma proporção que torce os narizes, inclusive os das fashionistas. Sim. O modelo é do tipo ame ou deixe-o, mas, sem dúvida, está entre os destaques das tendências de acessórios para este verão e também para o inverno, quando surge usado com meias. Se você está a fim de adotar uma mule, escolhemos um modelo para inspirá-la, com três combinações. Vem com a gente!

Mule + short animal print + regata branca + jaqueta jeans + minibolsa
 
Um jeito bacana de usar a mule, deixando o sapato bastante à mostra, é com shorts, principalmente os de estilo alfaiataria, que mantêm um toque sofisticado mesmo sob altíssimas temperaturas. Combine com uma regata branca para harmonizar a combinação, no perfil menos é mais. E se quiser um toque despojado, aposte em uma jaqueta jeans, principalmente se o ar-condicionado permitir. Ah! O toque final: uma minibolsa colorida.

Mule Gucci, short Red Valentino, regata T By Alexander Wang, jaqueta Acne Studios e bolsa Dolce & Gabbana/Fotos netaporter.com/Reprodução
Mule Gucci, short Red Valentino, regata T By Alexander Wang, jaqueta Acne Studios e bolsa Dolce & Gabbana/Fotos netaporter.com/Reprodução

Mule + pantacourt + bata + bolsa de palha 

Calças mais curtas são ideais para usar com mule, já que revelam o corte do modelo. A pantacourt, que se tornou um novo clássico do closet, é a eleita. Incremente com cores marcantes e com um top que revele o espírito do verão, como uma bata bordada, que é do tipo tem que ter da temporada. A bolsa de palha reforça o toque tropical da composição.

Mule Gucci, pantacourt Tibi, bata Temperley London e bolsa Sophie Anderson/Fotosnetaporter.com/Reprodução
Mule Gucci, pantacourt Tibi, bata Temperley London e bolsa Sophie Anderson/Fotosnetaporter.com/Reprodução

Mule + vestido estampado + clutch

Simples, chique, marcante, use a mule com vestidos não tem erro, principalmente com modelos de cortes estruturados e com estampas tropicais, bem a cara do verão. O equilíbrio de sofisticação surge com a clutch nude. Lembre-se: muita cor precisa de um detalhe mais sutil para harmonizar.


 Mule Gucci, vestido Valentino e clutch Chirstian Louboutin/Fotos netaporter.com/Reprodução

Mule Gucci, vestido Valentino e clutch Chirstian Louboutin/Fotos netaporter.com/Reprodução

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Looks sleepwear são tendência em 2017

Saiba como apostar na tendência que promete bombar e 2017



Foto: Reprodução/Pinterest

O sleepwear, ou popularmente chamado de “pijamismo”, é uma tendência que promete continuar em 2017, principalmente no 1º trimestre do ano – o tecido acetinado deixa as produções mais leves, fazendo com que o look seja a cara do verão.

Slip dress, blusa de alça fina e renda estilo lingerie, calças finas e leves e conjuntos tipo pijama são algumas das peças que podem ser usadas no dia a dia ou até mesmo em produções para a noite.

Veja looks para se inspirar na tendência sleepwear e arrasar em 2017:



SLIP DRESS
Versátil, o slip dress combina com diversas ocasiões e produções. Além disso, a peça fica ótima com sapatos baixos, tênis e saltos. Uma aposta certa para o #verão2017!



SLIP DRESS + CAMISETA

Colocar uma camiseta por baixo do slip dress é uma maneira de inovar e o look mais descolado. Invista em acessórios bacanas e em um calçado imponente.



SLIP DRESS LONGO

O slip dress longo também é uma ótima aposta para os dias quentes do #verão2017. A peça pode ser usada tanto em produções para o dia quanto em ‘looks noite’.



CONJUNTO

O conjunto tipo pijama também promete bombar em 2017. Leve e fresco, o look combina com eventos diurnos e noturnos. Aposte nesta tendência!



CALÇA
Outra opção para investir na tendência sleepwear é apostar nas calças, que felizmente combinam com diversos tipos de sapatos.

E aí, que tal apostar na tendência sleepwear no #verão 2017?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Tendências para a moda praia 2017

O verão é a estação mais esperada do ano por muitas pessoas.
Nessa época em que as praias e piscinas passam a fazer parte do dia a dia é importante estar antenada com o circuito fashion.
Não é porque você está na praia que não pode seguir as tendências e arrasar no quesito estilo.

Tendências para a moda praia do verão 2017


Voe Nessa Asa Delta

o biquíni asa delta se caracteriza por ser bastante cavado deixando o máximo possível de pernas à mostra
Diretamente do túnel do tempo da década de 1980 o modelo asa delta se caracteriza por ser bastante cavado deixando o máximo possível de pernas à mostra.
Nas areias de 2017 veremos um desfile de biquínis e maiôs que seguem essa proposta. Tem versões que ficam um pouco mais discretas com base em cores sóbrias, mas se o que você quer mesmo é causar na praia aposte nas cores vibrantes.

Quimono de Praia?

quimono como saída de praia no verão 2017
É isso mesmo que você leu, os quimonos foram uma das grandes inspirações para muitas coleções de moda praia do verão 2017.
Encontramos desde saídas de praia com o visual que lembra essa bela roupa asiática até mesmo maiôs e biquínis.
As mais fashionistas podem apostar sem medo nessa tendência, procure por peças com estampas que também façam referência ao Japão.

Aposte nos Terrosos

tons terrosos na moda praia do verão 2017
Os tons terrosos aplicados a biquínis e maiôs vão deixar o visual de praia muito mais sensual. A cartela de cores que se inspira em tons como caramelo, bronze e nudes adiciona mais sofisticação para o seu look de praia podendo inclusive ser levado para momentos de diversão.
Você pode transformar o seu biquíni num top, por exemplo, ao combinar com uma saia interessante. A criatividade faz toda a diferença.

Estilo Feito à Mão

Se antes já víamos os famosos biquínis de crochê desfilando por aí iremos nos deparar com ainda mais peças com estilo feito a mão descolado.
O totalmente industrial dá espaço para peças que são completamente ou apenas em parte feitas à mão. O artesanal tem ganhado destaque cada vez maior a cada temporada e agora ganhou o status de tendência.
Se antes já víamos os famosos biquínis de crochê desfilando por aí iremos nos deparar com ainda mais peças com estilo feito a mão descolado.
A diferença é que agora a tendência é mais abrangente e inclui também bordados, franjas, argolas, cordas e todo e qualquer toque artesanal. Pode ser interessante para quem gosta de customizar roupas pensar num toque especial para o seu biquíni, ter uma peça personalizado é sempre legal.

Alongue Sua Saída de Praia

O comprimento das saídas de praia será ligeiramente aumentado no verão 2017, a ordem agora é usar saídas longas.
O comprimento das saídas de praia será ligeiramente aumentado no verão 2017, a ordem agora é usar saídas longas.
De início pode parecer um pouco estranho já que é mais comum ver saídas curtas, no entanto, a ideia é boa já que deixa a silhueta mais bonita e alongada. Pensando também do ponto de vista prático é interessante poder se proteger um pouco mais nos dias em que o sol estiver muito forte.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Biquínis para cada tipo de corpo

A moda praia é tão rica no Brasil que a dificuldade mesmo é não gostar de nada. A lista de opções nas vitrines e passarelas é enorme e com isso não há motivos para não levar um para casa. A dúvida é: qual levar diante de tantas opções? Sempre pense em um que valorize seu corpo e te torne mais bonita sem esconder traços fortes mas omitindo o que não está tão legal nas medidas. Não sabe escolher? A seguir trouxemos um guia completo de modelos de biquínis para cada tipo de corpo. Confira!

biquinis-para-cada-tipo-de-corpo

Modelos de biquínis para cada tipo de corpo

Seios grandes ou GG

Ter seios fartos é considerado uma vantagem nos corpos femininos brasileiros mas pode não ser tão bacana de olhar com o modelo de biquíni errado. O ideal é selecionar modelos que ofereçam maior sustentação e destaquem flacidez ou induzam a pensar que ela exista. O decote em V é uma excelente opção e valoriza o busto com sensualidade em boa medida.
biquínis para cada tipo de corpo com seios fartos
Flashes e presilhas no decote estão na moda!
biquínis para cada tipo de corpo com estampa
Alças largas são ótimas no quesito sustentação e podem ter um lindo decote em V para valorizar o busto. Também ajudam a quem curte um bom banho de mar ou esportes na areia e não quer correr riscos da peça soltar.
biquínis para cada tipo de corpo branco
Cores escuras também são ótimas para criar a ilusão de seios menores.

biquínis para cada tipo de corpo com seio grande
biquínis para cada tipo de corpo azul como usar

Fuja de:
  • biquínis de cortina são um dos erros mais comuns na lista de biquínis para cada tipo de corpo para quem usa suitã GG. Eles não fornecem a sustentação ideal e mesmo sem ter algumas mulheres parecem ter seios flácidos.
  • tomara que caia sem bojo. O tomara que caia não é tão firme e a maior parte dos guias de moda de praia condenam. Condenar é radicalismo, mas os modelos sem bojo e boa sustentação ficam de fora da lista.
  • franzido porque acrescenta mais volume no visual. A renda tem o mesmo efeito negativo ou crochê.
  • cintura alta porque evidencia mais o busto e destorce as proporções

Para seios pequenos

Ter seios pequenos é uma enorme vantagem em diversos pontos mas podem ficar ainda menores. O bojo é um enorme auxiliar sempre da moda praia porque ajuda a fornecer sustentação e também acrescentar volumes. Alguns são bem redondinhos e firmes e parecem ser seu seio mesmo. Use e abuse do modelo!
biquínis para cada tipo de corpo tomara que caia
Estampas com flores e tons mais escuros estão na moda!
biquínis para cada tipo de corpo dicas e modelos

Qualquer detalhe na parte de cima também vai valorizar o busto. Pode apostar em babados, franjas, pedrarias e outros itens semelhantes que também estão na moda e ajudam a te deixar com o busto maior.

biquínis para cada tipo de corpo de babado  biquínis para cada tipo de corpo com franja
biquínis para cada tipo de corpo com tiras e franjas

Enquanto as estampas minimalistas ajudam a diminuir o volume no busto as largas ajudam a quem tem seios pequenos. São um ótimo truque visual e dica para quem não curte o bojo.

biquínis para cada tipo de corpo para seio pequeno  biquínis para cada tipo de corpo para busto pequeno
biquínis para cada tipo de corpo com desenhos para sutiã PP

Qualquer detalhe na parte de cima vai ajudar a valorizar os seios e acrescentar volume. O brilho – pouco usado mas puro luxo – é uma ótima opção.

biquínis para cada tipo de corpo com pedras

Fuja de:
  • modelos de um ombro só. Deixam o busto quase reto porque ´chapam’ a área e criar o efeito tábua.
  • tomara que caia reto
  • a combinação de calcinha clara com sutiã escuro porque destaca mais os seios e mostram o problema com mais realce.

Para quem tem barriguinha ou gordurinhas no abdome

Barriga maior não é sinônimo de maiô mas alguns modelos de biquíni com certeza ficam melhor do que outro. Usar listras verticais é um excelente truque para alongar a silhueta e deixar a ilusão de um corpo mais esbelto.

biquínis para cada tipo de corpo para quem tem barriguinha  biquínis para cada tipo de corpo para abdome grande

Cores escuras também são uma boa dica para esconder um pouco as gordurinhas extras na barriga. O preto é o clássico e seu melhor truque mas pode usar marrom também, cinza grafite, azul escuro, verde musgo, dentre outros.
  biquinis-para-cada-tipo-de-corpo-preto
biquinis-para-cada-tipo-de-corpo-floral

Calcinhas largas são um ótimo truque para evitar alargar a barriga ou quadril. As tirinhas destacam o volume na frente e não são legais, além da vantagem da calcinha larga ser mais confortável e fornece maior sustentação para quem tem como problema o abdome proeminente.

biquinis-para-cada-tipo-de-corpo-com-barriga  biquínis para cada tipo de corpo da Beyonce

Estampas com desenhos minimalistas (flores pequenas, por exemplo) ou grafistas na parte de baixo são ótimos para não alargar as medidas.
biquínis para cada tipo de corpo modelos

Fuja de:
  • biquínis de lacinho ou com tirinhas na calcinha. Eles mostram com maior destaque
  • listras horizontais. Elas deixam a barriga visualmente ainda maior porque alargam as medidas nas laterais.
  • Franjas na calcinha

Para quem tem o corpo pera, triangular ou quadris largos

Os manuais de moda chamam de corpo pera ou triangular quando a mulher tem os quadris mais largos que o busto ou ombros. Neste caso é só ajustar as proporções escolhendo modelos com muito mais destaque na parte de cima como franjas, uma estampa diferenciada ou detalhes como alças cruzadas de cor diferente.

biquínis para cada tipo de corpo com destaque no busto  biquínis para cada tipo de corpo triangular  biquínis para cada tipo de corpo pera  biquínis para cada tipo de corpo como escolher

Fuja de:
  • a combinação de sutiãs muito pequenos com calcinhas largas
  • calcinha cintura alta
  • a combinação de calcinha estampada com sutiã liso

Coxas grossas

No geral não são um problema na hora de escolher um biquíni porque é uma qualidade muito apreciada no corpo feminino, mas com alguns detalhes. Se quiser afinar as medidas nas pernas estampas de listras podem ajudar. Tiras mais largas são ótimas também!
biquínis para cada tipo de corpo dicas para levar para casa
Estampas tribais e indígenas estão entre as tendências da moda praia deste ano
biquínis para cada tipo de corpo looks

Os tops croppeds também são uma excelente escolha porque destacam o busto e ajustam as proporções deixando os seios tão largos quanto as coxas e criam uma ilusão visual de perfeição nas medidas.

biquínis para cada tipo de corpo cropped

Fuja de:
  • calcinhas pequenas demais. Deixam a coxa exageradamente mais grossa mas também a sensação que aquela peça é PP ou muito menor que o seu corpo. Pode soar vulgar.
  • fio dental porque deixa a coxa extremamente grossa

Para quem tem pneuzinho

Quem tem odeia, não é mesmo? Eles ficam muito mais em evidência no look praia e poderia não ser agradável encontrar um biquíni. Não tem problema. O modelo hot pants é uma ótima opção, cintura alta, justo na barriga e esconde as dobrinhas. A inspiração é nos anos 50 e anda fazendo muito sucesso por aqui.

biquínis para cada tipo de corpo para quem tem pneuzinho
biquínis para cada tipo de corpo calcinha grande

Fuja de:
  • biquínis de lacinho porque evidenciam ainda mais o problema
  • calcinhas muito apertadas porque deixam os pneuzinhos ainda maiores

Bumbum pequeno

Ter bumbum pequeno não é um problema usando o modelo certo. Os fashionistas que desenham biquínis para cada tipo de corpo pensaram neste probleminha também e como ajustar as medidas e uma boa solução é o modelo com a calcinha franzida, conhecido também como ‘empina bumbum’. Os lacinhos também ajudam.

biquínis para cada tipo de corpo para bumbum pequeno 
biquínis para cada tipo de corpo para aumentar o bumbum