O inverno vai ser das Jaquetas de patches
Que tal dar uma cara nova e mais personalizada às suas jaquetas?
O mais legal dessa tendência, sem dúvida, é a gente mesmo poder colocar a mão na massa, ups, jaqueta!
Basta investir em patches de todos os tipos, até estampados e super coloridos e, pronto, vai poder customizar suas jaquetas e deixar os dias frios bem mais coloridos e alegres.
Diretamente dos anos 90, as jaquetas jeans personalizadas com aplicações divertidas vieram pouco a pouco conquistando e virando as queridinhas das fashionistas do mundo inteiro, voltando com tudo como peça statement da temporada. Das passarelas às ruas, se prepare, só vai dar jaqueta de patches nesse inverno!
E quem disse que só adolescentes e estudantes podem apostar nessa tendência? Acredite, é possível criar looks incríveis com a jaqueta de patches, até mesmo para trabalhar.
Novamente no cenário, as jaquetas customizadas com patches, mais que um modismo, são vistas como uma espécie de modo de expressão.
Para quem não sabe, elas têm origem militar, surgiram na década de 30 para identificar patentes e exércitos. Mas nas décadas de 50 e 60, acabaram caindo no gosto dos adolescentes rebeldes de Londres, conhecidos como mods, que acabaram fazendo dessas jaquetas a peça da vez.
Mas elas retornaram ao cenário no fim dos 1970 e início dos 1980, porém, como a peça favorita dos punks e fãs de heavy metal, que abusavam do modelito com símbolos de suas bandas preferidas. Já, nos anos 90, elas acabaram sendo adotadas pelos fãs do hip-hop adotá-la.
Pois bem, para a alegria geral, as jaquetas de patches retornaram, agora, ao cenário, mais divertidas, democráticas e alegres do que nunca.
E então, seduzida? Pois é, o mais legal é que ela voltou mais democrática, não se prendendo a estilo algum, sendo assim, seja qual for o seu estilo, ela pode – e quer- ocupar um espaço em seu guarda-roupa.
Lá fora, essa jaqueta já tomou conta das ruas, sendo adotada por diversas fashionistas e nas passarelas foram vistas em coleções passadas das grifes 3.1 Phillip Lim, Dior e DNKY.
Como nem poderia ser diferente, para usar essa jaqueta não precisa seguir nenhuma regra, pois ela combina tanto em produções mais descoladas, com vestidos coloridos, quanto em produções mais formais, dando um toque ousado ou inusitado à produção, sem dúvida, um charme a mais.
Certamente, algumas grifes já perceberam a febre e correram para colocar nas araras e vitrines seus modelos, facilitando a vida de quem não tem tempo nem vontade de criar seu próprio modelo, embora, francamente, o grande charme da peça é a personalização, garantindo um toque exclusivo.
A dica é escolher aquelas aplicações que mais “falam” por você e tenham a ver com seu estilo e espalhar sobre a jaqueta, sem dúvida, bem mais em conta (para o bolso) e com um resultado mais interessante, já que ninguém terá uma igual á sua, com os símbolos e/ou dizeres que sejam, exatamente, a sua cara, até mesmo, exibindo suas iniciais!
Fonte: www.sitedebelezaemoda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário