segunda-feira, 18 de abril de 2016


Como Usar Blazer

Gloria Kalil mostra como usar o blazer, peça favorita para dar um charme no guarda-roupa de meia-estação (e do verão!)

Principal aliado para levantar qualquer look, o blazer nunca perde seu reinado no guarda-roupa em qualquer época - mas principalmente na meia-estação, naqueles dias que o calor e o frio aparecem quase ao mesmo tempo. Mas também é um ótimo curinga para dar um ar sofisticado às peças esportivas usadas na estação mais quente do ano.

"Neste verão, o blazer entra como um elemento de moda, mais do que uma necessidade de se proteger de qualquer vento que não exista", diz Gloria Kalil, que indica o melhor jeito de adaptar o blazer às composições de verão.

 
 
 
Shorts, saias e vestidos são as peças mais leves que ganham charme a mais quando o blazer entra em cena. "Ele não é usado pela necessidade de um agasalho extra, mas sim para criar um visual moderno. Veja que um blazer branco ou preto são especialmente um curinga. O que é preciso garantir é que ele seja tecido leve. Tem que combinar com a leveza do look, não pode ser um blazer de lã, por exemplo", explica Gloria.



 
 

Os tecidos mais variados estão aptos para combinar com os blazers leves. "Ele combina com short, com jeans, com qualquer calça, saias e vestidos. E é bom que o blazer seja o mais estruturado possível, para que não pesem nem no look e nem na temperatura".



 
 
 
Depois de passar o dia com visual esportivo, a peça é boa para esticar até um compromisso à noite. "Se você está com um shortinho jeans e uma regatinha, ao colocar um blazer por cima você já está tem uma roupa da moda e do verão, com ar mais chic do que se estivesse sem ele".

 
 

Victoria Beckham é a maior adepta aos blazers em todas as ocasiões, mostrando combinações elegantes, mesmo quando esportivas. "Ele vai bem em qualquer hora, para qualquer tipo de roupa: das mais esportivas à mais habillé. O blazer dá um acabamento para a roupa, um toque chic. Uma camisa sozinha está um tom abaixo, o blazer tem um tom mais caprichado".

(TEXTO: HIGOR DORTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário