sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Chapéu feminino



Os chapéus eram peças obrigatórias do vestuário feminino séculos atrás. Na segunda metade do século XX, passaram a ser vistos como bregas, tolerados apenas para proteger o rosto do sol na praia ou para pessoas que trabalhavam em lavouras.

Na segunda década do século XXI, eles alcançaram a redenção e fazem parte do guarda roupa de atrizes, influencers e fashionistas em geral. Atualmente, vários modelos estão à disposição para mulheres de todos os gostos. Os chapéus devem ser usados durante o dia e em passeios, festas ou outros compromissos ao ar livre.

Neste post, você vai conhecer os tipos de chapéu mais hypados e como usá-los.

Panamá: um dos tipos de chapéu mais populares 

 

Foto: Nanda Caroll (Reprodução/Instagram)









































O chapéu do Panamá, que na verdade, foi criado no Equador, é o modelo mais comum, mas nem por isso menos chique. Ele é facilmente reconhecido pelo seu tom claro com uma faixa escura na base da copa, que é a parte que envolve a cabeça. As abas podem ser curtas ou longas. O chapéu do Panamá é o preferido das brasileiras porque permite várias combinações com roupas e sapatos. Tanto que pode ser usado tanto com sandálias de salto ou rasteirinhas. Ele deixa o visual leve e combina com o verão, estação predominante no nosso país.

 

Fedora 

 

Reprodução/Pinterest

Esse modelo surgiu no início do século XX apenas masculino, mas foi adaptado para as mulheres e muito usado pelas divas do cinema dos anos 40. Ele pode ser bem parecido com o chapéu do Panamá, mas também tem modelos em que a aba é maior na parte da frente e levemente dobrada na parte de trás. O Fedora deixa a aparência jovial, descontraída e ao mesmo tempo muito charmosa. O chapéu Fedora combina com camisetas cool, shorts, vestidos e casacos leves oversized. Pode ser usado tanto no verão, quanto no inverno e na meia estação.

Floppy 

 























































Reprodução/Pinterest

Esse modelo tem a copa grande e arredondada, além das abas largas. Era o modelo mais usado pelas hippies dos anos 1960 e 1970 e agora é o xodó das hipsters dos anos 2000. O visual é despojado, mas com um toque de romantismo. Combinados com calças justas e casaco, ficam elegantes no inverno. Usados com mini saias e camisetas, ficam descolados do verão. Use com cabelos soltos, emoldurando o rosto e fique pronta para arrasar!

Coco 

 

Reprodução/Pinterest

O chapéu Coco é menor do que os modelos que falamos acima. Ele foi eternizado no cinema pelo astro Charles Chaplin e hoje faz a cabeça de quem curte cultura pop e aposta num visual urbano, sofisticado, estilo retrô. Ele é confeccionado em lã ou poliéster e pode ter as abas abertas ou bem curvadas. Combine com saias e blusas frente única, calças de vinil, jeans skinny e camisetas.

Clochê 

 

Reprodução/Pinterest Símbolo da independência feminina nos anos 1920, o chapéu clochê tem um ar romântico e, ao mesmo tempo, atrevido e moderno. Ele foi popularizado junto com o corte de cabelo Chanel e é muito visto em filmes de época. Ele tem formato de sino e a aba mais longa na frente e bem rente à cabeça na parte de trás. Combina com inverno e combinações clássicas, evidenciando a feminilidade de cada uma.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Dicas de como usar rasteirinha

Nem sempre é moleza montar aquele look babado com rasteirinha, né? Apesar de ser um sapato bem controverso no mundo da moda – tem quem ame e quem odeie, não podemos negar sua importância no guarda-roupa feminino, especialmente nos dias mais quentes. Se você não sabe como usar rasteirinha de uma forma bacana e está sempre caindo no tradicional combo rasteira e short jeans, vem que hoje vamos mostrar que ela pode ser um sapato muito versátil – e dá até para ir ao trabalho. Preparado? Então bora!

Aprenda como usar rasteirinha com seus looks

Camila Nunes usando um conjunto branco com listras pretas e uma rateirinha caramelo
Foto: Camila Nunes (Reprodução/Instagram)
Sempre que você vai usar uma rasteirinha bate aquela insegurança de estar básica em excesso? Apesar de ser um super complemento do visual, saiba que como usar rasteirinha pode ser mais fácil do que você imagina. E não destrói o look não, viu?

Como usar rasteirinha com calça jeans

Foto de uma mulher usando uma blusa com babados franzidos e decote ombro a ombro, um jeans e uma rasteirinha com rebites
Foto: Reprodução/Pinterest
A calça é sempre um clássico no guarda-roupa feminino, né? E para quem está em busca de como usar rasteirinha, essa é uma roupa certeira. Pode ser o tradicional jeans ou qualquer outro tecido, o resultado é incrível. Mas, claro, como nem tudo são flores, é preciso um pouco de atenção. 
Nunca escolha uma calça que encoste na rasteirinha. Por exemplo, se você tem um par que prende ao tornozelo, não deixe que a barra encoste nesta região. Se sua calça não for mais curtinha, faça uma dobra (olha o truque de styling aí), assim você dá um acabando mais bonito ao look. E, claro, evita o tão temido achatamento da silhueta que pode acontecer com o excesso de pano na barra da perna. 

Foto de close de uma mulher usando t-shirt branca por dentro do jeans e uma rasteirinha caramelo
Foto: Reprodução/Pinterest
Outra dica de como usar rasteirinha com calça é escolher um modelo de tonalidade próxima a sua pele. Quando você coloca um sapato flat que tem sua cor, ela acaba “sumindo” no look e harmoniza muito bem – além de alongar. 
Já com as opções coloridas, sempre combine outro ponto do seu visual com a cor da rasteirinha. Por exemplo, se você tem uma flat mais azul, você pode colocar um acessório, bolsa, blusa ou qualquer outra peça na mesma tonalidade. Assim você mantém sua segurança na coloração parecida.

Como usar rasteirinha com short

Rayza Nic
Foto: Rayza Nicacio (Reprodução/Instagram)
Um look mais informal, mas nem por isso menos lindo é o combo short e rasteirinha. Para os dias quentes – quando usamos mais sandálias – ela funciona muito bem. E ainda dá para se jogar em ocasiões mais formais substituindo algumas peças, uma blusa de tecido nobre ou um short de alfaiataria.


Como usar rasteirinha com vestido

Victória Rocha usando um vestido com estampa de oncinha e uma rasteirinha
Foto: Victória Rocha (Reprodução/Pinterest)
Esse é aquele combo que dá super match! O vestido naturalmente já é uma peça mais usada em dias quentes, de verão, assim como a rasteirinha. E por ser uma peça mais aberta e mais fluida o sapato flat é a opção perfeita para esse tipo de look, ainda mais se for um vestido longo.

Foto de uma mulher usando um vestido curto vermelho e uma rasteirinha branca com amarração
Foto: Divulgação/Amaro
Além disso, a sandália rasteira vai bem com qualquer tamanho de vestido, e dá aquele toque especial de conforto e praticidade que a gente adora. Afinal, roupa leve combina muito bem com sapato leve, né? E nem vai pensando que só por ser rasteirinha, precisa ser um visual básico, algumas opções incrementadas dão o tchan ideal.

Como usar rasteirinha com saia

Foto de uma mulher usando um cropped listrado com decote ombro a ombro, uma saia mostarda de cintura alta e rasteirinhas marrom
Foto: Reprodução/Pinterest
E para quem curte um look delicado e feminino, uma boa forma de como usar rasteirinha é com uma saia. Essa peça quase sempre vai deixar uma boa parte do seu corpo à mostra – mesmo no comprimento midi ou longa, ela tem uma fluidez que deixa as pernas livres, então pode sim formar um look muito bonito com a rasteira, que também tem esse mesmo ar. 
Foto de uma mulher usando uma t-shirt off-whitepor dentro dda saia preta de babados e uma rasteirinha preta
Foto: Reprodução/Pinterest
Esse tipo de sapato faz um contraponto muito legal mesmo com peças de tecido nobre, pois traz um quê despretensioso que deixa o visual a cara do verão. Vale a pena investir nos acessórios também, pulseiras podem incrementar sua produção com muito frescor.

Como usar rasteirinha em look mais formal

Foto de uma mulher usando um t-shirt preta por dentro da calça branca e um paletó preto e calçando uma rasteirinha preta
Foto: Reprodução/Pinterest
Pode usar rasteirinha em look formal, de trabalho? Claro! Só não precisa ser qualquer tipo de rasteira, né? Pense em qual o estilo do sapato que vai combinar com o seu dress code, afinal, não é só porque é um calçado fechado que precisa ser básico e sem graça. Ainda assim, vale lembrar que nessas ocasiões o menos é sempre mais, então é melhor um modelo mais liso e neutro, ao invés de carregar no brilho e ficar totalmente destoando no seu visual. 
Se puder, aposte nas rasteirinhas de tiras mais finas e com uma pegada clean, para ter menos destaque no look. Deixe que a roupa seja a estrela na produção de trabalho.  Já quem não faz a linha básica e prefere um pouco de sofisticação, que tal uma rasteira de aplicações, pedrarias ou metalizada? Estilo puro!

Isabella Florentino usando um blusa de manga combrida branca, saia midi azul e uma rasteirinha com amarração no tornozelo
Foto: Isabella Florentino (Reprodução/Pinterest

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Bolsas tendências do verão

Que jogue a primeira pedra quem não tem um fraco por bolsas. Acredito que não falo só por mim quando digo que o acessório é um ponto fraco, e admito desejar muito todas as bolsas tendências que você pode imaginar.

Durante o ano, apareceram muitas trends, diversas delas acabaram ficando no inverno e outras, como as mangas bufantes e as bolsas de palha, nós definitivamente vamos levar para o verão e fazer com que se tornem clássicos no nosso guarda-roupa.

Hoje, nós viemos te mostrar quais bolsas vão estar com a gente no verão e aonde encontra-las:


Foto: Kelli Brown (Reprodução/Instagram)

Se tem uma tendência que dominou nesse ano, foram as miçangas. Seja bordada na roupa, ou presente nos acessórios. A bolsa de miçangas, ou bolsa de contas é delicada e estilosa, e dá aquele up até nos looks mais simples.


Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

O macramê é uma técnica de tecelagem manual super antiga e artesanal que teve sua origem na África. Caso você não seja dotada de muitas habilidades manuais, compre uma bolsa de macramê que o efeito chic na produção é o mesmo.


Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

Já está mais do que claro que nós somos mega fãs das bolsas de palha, né? O item fashionista traz uma cara boho para qualquer visual, além de ser perfeita para os looks de praia.


Foto: Gabriela Grafolin (Reprodução/Instagram)

Chiques e despojadas, as bolsas de acrílicos são estruturadas e super descoladas. Seja para uma festa onde o dress code é mais rígido, ou para os looks do dia a dia, ela é ideal.


Foto: Anne Laure (Reprodução/Instagram)

Itens de crochê são a cara do verão quando o ponto é feito de cordas ou barbantes. A bolsa de crochê compõe perfeitamente os looks de verão e pode ser o que faltava para deixar sua produção muito fashionista.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Looks fresquinhos para curtir o carnaval

bloquinhos de carnaval
Durante o Carnaval, as temperaturas na maior parte do país ultrapassam os 30 graus. Com esse calorão, é muito fácil suar demais e se desidratar. Por isso, usando fantasias ou não, é importante optar por roupas fresquinhas e que permitam a respiração da pele.
3 mulheres pulando carnaval
Reprodução/Pinterest
Neste post, você encontra sugestões para montar um look bonito e próprio para aguentar o sol a pino nos bloquinhos de carnaval.




























Body: unanimidade nos bloquinhos de carnaval 

Mulher com body de carnaval
Reprodução/Pinterest
O body é uma peça que tem tudo a ver com o Carnaval. Ele pode ser usado com saias, shorts e outros componentes de fantasias, como capas e anáguas. O body deixa braços, pernas e as costas livres, evitando o abafamento do corpo. Além disso, o body é facilmente customizável, pode ser encontrado em várias cores e, por isso, é a peça base para diversas fantasias femininas, como sereias, super heroínas, fadas, salva vidas e por aí vai. Para quem não for se fantasiar, o body substitui a camiseta e dá um visual mais descolado.




















Short destroyed 

Mulher posando com look destroyed
Reprodução/Pinterest
Os shorts são as peças mais confortáveis para seguir o bloco. Eles combinam com tudo, permitem mais liberdade de movimentos e têm vários modelos diferentes, atendendo a todos os gostos. Para estar por dentro da tendência de moda 2019/2020, você pode optar por modelos em jeans destroyed. As peças com os famosos rasgões são a cara da juventude, da rebeldia e da irreverência. Nada mais carnavalesco que isso! Combine com tops, bodys, camisetas regatas, cropped ombro a ombro ou como parte de fantasia.
grupo de meninas no carnaval
Reprodução/Pinterest
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Macaquinho 

Camila Coutinho posando
Camila Coutinho/Pinterest
O macaquinho voltou com tudo à moda e é uma peça super fresca e confortável. Para o Carnaval, você pode optar por modelos sem mangas para ter menos acúmulo de pano no corpo. Normalmente, o macaquinho é feito de malha, tricoline ou viscose, que são tecidos frios e confortáveis. Você também encontra modelos com decotes ou recortes na barriga, aumentando a circulação do ar. Você pode combiná-los com tênis e um lindo arranjo de flores na cabeça. Vai ficar sensacional!




















Look soltinho tie dye 

Grupo de meninas de Tye Die
Reprodução/Pinterest
As roupas tie dye dão um super match com o Carnaval. Isso porque elas já são coloridas (match), são soltinhas (match), estão na moda (match) e são fresquinhas (duplo match). Você encontra camisetas, shorts e vestidos com estampas tie dye, provando a versatilidade das peças. Você pode combinar as roupas com tênis brancos ou metalizados, com uma maquiagem com muito glitter e um arranjo para os cabelos. Você vai ficar linda e confortável!

Transparências 

Mulher com transparência no carnaval
Reprodução/Pinterest
As blusas com transparência são velhas de guerra, mas aparecem em todo Carnaval. Elas são encontradas em várias cores e modelos e são uma boa opção para passar a festa de Momo bonita e sem passar tanto calor. Por baixo, use tops, croppeds ou sutiãs estilosos, em neon, com brilhos, ou super coloridos. Para as mais empoderadas, a blusa transparente pode ser usada por cima dos seios nus, enfeitados apenas com stickers. 
Agora, a transparência também aparece nas saias. Elas podem ser usadas sobre shorts, biquinis ou bodys e podem fazer parte de fantasias, como sereias e estrelas, ou usadas com roupas comuns. As saias transparentes combinam tanto com tênis ou com sandálias de plataforma. 
Nanda Caroll fantasiada de estrela
Foto: Nanda Caroll (Reprodução/Instagram)
Não é porque é verão que você precisa morrer de calor no Carnaval, viu só? Então, qual peça fresquinha você já separou para os bloquinhos de carnaval? Conte pra gente!