quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Monte look com estilo vintage

Saiba como aderir a essa tendência retrô, combinando peças com referências de décadas passadas com roupas atuais






Um estilo com cara antiga mais moderno agrega personalidade aos looks do dia a dia. Vestir peças da moda de décadas passadas conferem aquele ar retrô às produções, repaginando os clássicos e também o visual.

E referências não faltam para quem deseja aderir a este estilo: dos anos 70, roupas com inspiração hippie, dos anos 80, o exagero nas formas, como blusas com ombreiras e mangas morcego.

“O elemento principal para aderir ao estilo vintage é saber misturar peças atuais com peças antigas criando um visual inusitado e um contraste que de aquele up moderno”, afirma a digital influencer Lilian Paiva Santos, do blog Keep a Secret. Abaixo, confira 5 dicas para aderir mood vintage:

1. Invista do contraste retrô-moderno

Agora você sabe: o segredo para acertar em um look vintage é misturar as peças com estilo retrô e roupas atuais. Um exemplo é combinar uma saia midi rodada, bem característica dos anos 50 e 60, com um cropped ou blusa transparente. A mistura de materiais também é um truque infalível, usando o jeans mom, por exemplo, com uma blusinha camisola de seda e salto alto.

2. Estampas antiguinhas

Padronagens com cara old fashion como os poás, o xadrez Vichy e flores miúdas, conhecida como estampa Liberty, compõem looks com estilo vintage. Elas podem ser usadas sozinhas ou mix com listras e maxi desenhos.

3. Saiba escolher as peças retrô

Peças com referências em décadas passadas são essenciais para elaborar um visual retrô. Da década de 50, calças cigarretes ficam bem com suéteres e blusas mais curtas. Dos anos 60, vestidos curtos que deixam as pernas à mostra ou blusas com decote Bardot seguem como tendências justamente pelo visual antigo.

“Barra da calça dobrada, de preferência aquele modelo mom jeans, com a cintura bem alta e modelagem reta é um bom truque para aderir a este estilo”, diz Lilian Paiva. “Sobreposição com estampa de poá, mais t-shirt vintage e tênis flatform é outra opção”, completa.

4. Acessórios clássicos

Nos acessórios, óculos escuros gatinho de Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo ressurgem com armações grandes e coloridas, para completar looks com um toque retrô. Já nos sapatos, a recomendação é apostar em clássicos de décadas passadas, como os mules, Oxford e estilo boneca.

5. Fuja do aspecto ultrapassado

Mesmo que o vintage tenha um pé no passado, é preciso ter cuidado para não abusar de peças antiquadas ou com formas que não valorizam o corpo. Uma visita a um brechó pode ser útil para encontrar roupas das décadas de 60, 70 e 80 para fazer composições com itens atuais.

http://i-exc.ccm2.net/iex/1000/1521665299/1682245.jpghttp://i-exc.ccm2.net/iex/1000/1057125144/1682246.jpg

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Saiba como se vestir bem e gastar pouco, confira as dicas:

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Estar bem vestida não significa necessariamente gastar muito com roupas de marcas caras ou alta costura. Veja nas dicas como é possível ser elegante sem gastar mais para isso.

1. Invista em peças coringa

A principal dica para vestir-se bem sem gastar horrores com roupas é investir em peças coringa, que sejam fáceis de combinar e podem ser usadas em várias ocasiões. “Você não precisa ter infinitas variações, só precisa de algumas peças-chaves que vão salvar qualquer ocasião surpresa que possa aparecer. Uma blusa coringa, um vestido, uma calça…”, conta Valdemar Iódice. “Além disso, se a peça chave for de boa qualidade e com modelagem correta, as chances de funcionar são ainda maiores, seja qual for a ocasião”, complementa o estilista.
Para Valdemar, camisa branca, jeans azul, scarpin, vestido e blazer pretos são peças preciosas para se ter no armário e que merecem o seu investimento. Estes são itens clássicos e, quanto maior a qualidade, maior a durabilidade.

2. Aposte nos acessórios

Para atualizar suas peças e conferir mais personalidade aos looks, aposte nos acessórios. Bolsas, óculos escuros, lenços, pulseiras, colares e outras bijuterias ajudam a adequar as produções para ocasiões diferentes e dão outra cara àquelas peças que você usa com frequência.

3. Garimpe em brechós e bazares

Aproveitar brechós e bazares é uma boa chance de garimpar em busca de clássicos atemporais. Neles também é possível encontrar peças de boa qualidade e itens que te ajudarão a dar personalidade aos looks por valores menores que os de lojas normais.

4. Aposte em lojas de departamento

As lojas de departamento e fast fashion estão, cada vez mais, oferecendo peças de melhor qualidade. Além disso, o preço acessível faz com que elas sejam ótimas alternativas para adquirir peças mais datadas e para o dia dia, tornando possível que uma parte maior do seu orçamento seja destinada a peças coringa de maior qualidade e durabilidade.

Foto: Reprodução / <a href="http://www.hojevouassimoff.com.br/2015/04/16/a-mesma-roupa-por-uma-semana/" target="_blank">Hoje Vou Assim Off</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://juromano.com/looks/blazer-longo-e-colorido-para-plus-size-e-calca-estampada" target="_blank">Ju Romano</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://www.justlia.com.br/2015/03/look-do-dia-branco-e-bege/" target="_blank">Just Lia</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://chatadegalocha.com/2014/12/look-da-lu-secreto/" target="_blank">Chata de Galocha</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://niinasecrets.com.br/2014/look-do-dia-7/" target="_blank">Niina Secrets</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://opcaoc.com/look-dia-queen-e-alpargatas/" target="_blank">Opção C</a> 
 Foto: Reprodução / <a href="http://www.lalanoleto.com.br/2014/look-do-dia-camisa-xadrez-camiseta-com-numero/" target="_blank">Lalá Noleto</a>

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Dicas de como sempre se vestir bem em qualquer ocasião

É possível estar sempre bem vestida sem gastar horrores e sem ficar limitada a grandes marcas, confira as dicas e inspirações


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Estar sempre bem vestida muito pouco tem a ver com ter à disposição um closet enorme, lotado de roupas e sapatos de marcas famosas ou de luxo. Quem almeja ser uma dessas pessoas que parecem estar sempre vestidas impecavelmente não precisa se preocupar com etiquetas e nem pensar em um orçamento exorbitante: muitas outras coisas são mais importantes que isso.
“Vestir-se bem é seguir o gosto pessoal ajustado a conhecer bem o seu corpo e o que te valoriza”, opina Valdemar Iódice, diretor criativo e estilista da Iódice e consultor do eModa. Para o estilista, sentir-se confortável é um fator fundamental para que a pessoa esteja bem vestida.
Assim sendo, o “vestir-se bem” está cada vez mais distante de leis irrevogáveis, padrões pré-estabelecidos ou regras ditadas pela moda que nada tenham a ver com você. Vestir-se bem está muito mais ligado ao que te faz se sentir bem – independente do seu estilo, tipo de corpo, idade da peça ou valor total do look.
Porém, alguns pontos podem ser pensados com mais cuidado para que você esteja (e se sinta!) bem vestida. Confira algumas dicas que vão te ajudar a se vestir bem e estar impecável em qualquer situação:

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

1. Usar a numeração correta

“Caimento é muito importante para estar sempre bem vestida. E só se consegue um caimento impecável usando peças que são do tamanho certo”, garante Valdemar Iódice. Por isso, não deixe de experimentar as peças antes de comprar. Afinal, marcas diferentes podem significar tamanhos diferentes, o que vai influenciar na numeração.

2. Valorizar os seus pontos fortes

Além de ficar atenta à numeração, é bacana observar quais peças ressaltam o que você mais gosta em você mesma. E não apenas no seu corpo: algumas roupas podem ajudar a ressaltar aspectos da sua personalidade! Escolher sempre aquilo que te ajuda a destacar os seus pontos fortes vai fazer com que você se sinta melhor e mais à vontade.

3. Apostar em cortes e tecidos de qualidade

Eis outro ponto que vai influenciar no caimento das roupas: o corte e o tecido. Apostar em peças bem cortadas e confeccionadas com tecidos de qualidade vai fazer toda a diferença no resultado das suas produções.

4. Respeitar o dress code dos eventos

De nada adianta se produzir toda para uma ocasião que pede trajes mais informais. Atentar-se ao dress code do evento é um ponto importante e que vai te ajudar muito tanto na hora de decidir o que usar quanto a ficar satisfeita com o resultado.

5. Sentir-se confortável

A calça da vez é a flare mas você se sente melhor com a modelagem skinny? Então, escolha a skinny! Estar desconfortável com uma roupa pode fazer com que você se sinta insegura, ou crie a sensação de que a roupa está te usando e não o contrário. “Quanto mais você se sentir confortável com aquela roupa, melhor vestido você estará”, comenta o estilista Valdemar Iódice.

Ideias de looks para você se inspirar

 

A seguir você confere dicas e inspirações para se vestir para ocasiões e efeitos diversos:

Para o trabalho

 

Foto: Reprodução / Nadia Aboulhosn | Mama Fashion Files | Glam4you

“No trabalho menos é mais. Menos informação, menos cores e estampas; assim, mais chances de estar bem vestida”, aconselha Valdemar Iódice. Aposte em tons neutros ou escolha uma peça para ser o ponto de cor da produção.
Estar bem vestida no trabalho está muito ligado à ideia de adaptar-se às exigências de trajes e sentir-se confortável. Dentro das possibilidades, encontre o melhor para você. A combinação de calça, camisa e blazer é um clássico para a ocasião. Para deixar o visual com a sua cara, invista em acessórios.

Para o dia a dia

 

Foto: Reprodução / Chata de Galocha | Lalu Lins | Simply Cyn

No dia a dia você não precisa seguir à risca nenhuma regra ou dress code especial e está livre para escolher o que usar. Assim, na hora de selecionar os looks, a dica de Valdemar é sempre atentar-se a peças que valorizem seus pontos fortes.
Aqui, o mais importante é o conforto e a praticidade. Abuse de sapatos sem salto, tecidos macios, modelagens mais fluidas, jeans e camisetas. Se quiser dar um toque a mais de sofisticação, conte com acessórios ou tecidos mais refinados.

Para ficar elegante

 

Foto: Reprodução / Viva Luxury | Oh My Vogue | Hoje Vou Assim Off

O blazer é um dos maiores aliados para conferir elegância ao visual. A variedade de cores, estampas, cortes, modelagens e tecidos disponíveis é extensa. Basta encontrar o que mais combina com você e abusar da combinação de blazer com calças, vestidos, saias e shorts para montar looks mais elegantes.
Os acessórios também podem ajudar na tarefa: aposte em bolsas, sapatos (principalmente os de salto alto) e bijuterias poderosas e que complementem o visual.

Para ficar despojada

 

Foto: Reprodução / In The Frow | Nadia Aboulhosn | Blog da Thássia

Looks informais são, por natureza, mais desarrumados. Ainda assim, é possível estar bem vestida com visuais mais despojados. Em ocasiões informais, lembre-se de apostar nas peças que te valorizam e fazem com que você se sinta bem. Ainda tem dúvidas? “Jeans e camisa branca, não tem erro!”, sugere Valdemar Iódice.

Para ficar romântica

 

Foto: Reprodução / Curves And Confidence | It’s Not Her It’s Me | The Style Mogul

A maneira mais simples de montar produções mais românticas ou delicadas é apostar em vestidos e saias. Além disso, a escolha de estampas delicadas e cores pastel também é uma boa pedida. Para estar bem vestida com esse visual, opte por peças de comprimentos e modelagens que combinem com você e que valorizem o seu tipo de corpo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Inspire-se nas dicas para usar listras nos looks

Linhas assimétricas e coloridas renovam as peças

Presentes em diversas peças do nosso guarda-roupa, as listras são um clássico e podem ser usadas em diferentes produções, das mais sofisticadas as casuais. As listras assimétricas e a combinação de cores foi o tema para o nosso editorial do mês, confira:

 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Camisa de seda, Bo.Bô, R$ 1 798*
  • Calça de crepe, Fedra, R$ 995*
  • Bolsa de couro, Zara, R$ 159*
  • Tênis de neoprene, Constance, R$ 199*


A modelo veste:
  • Cardigã de tricô, Skazi, R$ 1 519,90
  • Camiseta de algodão, Plural, R$ 290
  • Calça de crepe, Tommy Hilfiger, R$ 899
  • Brincos de brilhantes, Beatriz Werebe, preço sob consulta
 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Camisa de chiffon de seda, NK Store, R$ 1.590,90*
  • Short de crepe, Morena Rosa, R$ 349,90*
  • Óculos de acetato, Osklen, R$ 897*
 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Camisa de seda, Diane von Furstenberg, R$ 1.890*
 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Regata de algodão, Skazi, R$ 959,90*
  • Vestido de seda, Self Portrait, na Mares, R$ 3.830*
  • Tênis de neoprene, Constance, R$ 199*
 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Blusa de algodão, Reinaldo Lourenço, R$ 996*
  • Calça de crepe, Reinaldo Lourenço, R$ 1 650*
  • Bolsa de couro, Michael Kors, preço sob consulta
 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Blazer de poliéster, Amaro, R$ 179,90*
  • Top de poliéster, Fedra, R$ 685*
  • Calça de crepe, Bo.Bô, R$ 1 590*
  • Pochete de náilon, Moschino, na I Bag U, aluguel sob consulta

A modelo veste:
  • Regata de algodão, Fila, na NK Store, R$ 110,90*
  • Saia de seda, Skazi, R$ 2 159,90*
  • Bolsa de couro, Michael Kors, preço sob consulta
 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Blusa de tule, Amaro, R$ 129,90*
  • Regata de poliéster, Renner, R$ 59,90*
  • Saia de tricô, Tory Burch, R$ 2 230*
  • Tênis de neoprene, Constance, R$ 199*
 (Takeuchiss/CLAUDIA)
A modelo veste:
  • Vestido de algodão listrado, Reinaldo Lourenço, R$ 1 994*
  • Vestido de seda (usado sob o listrado), NK Store, R$ 1 890,90*
Fonte: https://claudia.abril.com.br/moda/listras-se-inspire-na-combinacao-de-cores-e-padroes/