Foco no decote! Sim, cara leitora, nossos olhos
brilham só de pensar em peças capazes de valorizar os seios e o colo -
por aqui, não faltam exemplos: tem a vibe esportiva do decote trançado, o discretinho high neck e, claro, a febre do verão que atende por ombro a ombro. Mas é o sideboob que ganha em matéria de ousadia - e likes no Instagram.
Talvez o destaque venha por ele ser o mais despreocupado dos decotes.
Afinal, deixa a lateral do peito à mostra, dispensa o uso de sutiã e transita livremente entre o confortável e o sexy. Chiara Ferragni e Anitta aprovam - e investem - na tendência.
Os jeitos mais legais de apostar no sideboob:
Se
você ainda não se sente segura o suficiente para desfilar por aí com os
seios livres, leves e soltos mas, mesmo assim, tem apreço pelos tops cavados nas laterais, muita calma. Não é necessário começar pela regata folgada - você pode, por exemplo, lançar mão de um body mais justo, capaz de manter tudo "no lugar".
Não abre mão do sutiã de jeito nenhum? Um bralette com alças finas dá conta do recado e, ainda por cima, fica charmosinho quando aparente.
Outra dica para não se sentir tão despida é prestar atenção em detalhes, modelagens e comprimentos: gola alta, longos, mídis e calças amplas, como os mom jeans, fazem um contraste poderoso com o recorte, capaz de deixar apenas o sideboob sob os holofotes do visual.
Já no verão (e também quando pintar aquele festival de música tão esperado), o sideboob casa como nunca com shorts de cintura alta, saias longas e vestidões fluidos - vale até arriscar inserir algumas transparências no meio disso tudo.
E então, vale a tentativa?
Cliques inspiradores, entre famosas e anônimas, para que o sideboob entre na sua vida!