sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Abusa dos chinelos bordados neste verão


Foto: Reprodução / Pés de Diva
Eles são lindos, estilosos e dão um toque especial em qualquer visual casual. Do mais discreto ao glamouroso, o chinelo bordado transformou um acessório básico em uma peça única e versátil que combina com tudo: shorts, saias, calças, vestidos curtos e longos.
No verão, os chinelos decorados são verdadeiros curingas, ideais para passeios durante o dia, no shopping, no campo ou na praia. É impossível passar pela estação sem desfilar com um par nos pés.
Por isso, fizemos um guia com tudo o que você precisa saber sobre os chinelos decorados, quais os tipos de bordado, como fazer, onde comprar e muitas inspirações para você encontrar o modelo ideal! Está imperdível, confira!

Tipos de bordados em chinelos

 

Não há limite de criatividade quando se fala de artesanato e com os chinelos não seria diferente. São várias ideias que funcionam sozinhas ou combinadas e o resultado é um modelo mais lindo que o outro.

Chinelo bordado com fita

 

Foto: Reprodução / Atelie da Vovó Net
O que é esse modelo de marinheiro decorado com fita vermelha, strass e peças de bijuteria com a mesma temática? A fita combinada com os acessórios deu todo um charme ao chinelo, destacando a sua beleza e mistura de cores.

Chinelo bordado com pérola e strass

 

Foto: Reprodução / DaVan
As pérolas deixam qualquer acessório charmoso e romântico. Neste modelo, ainda foi acrescentado uma tirinha dupla de strass para completar as alças, e, além disso, três pontos de luz na sola. Não é um encanto?

Chinelo bordado com pedraria

 

Foto: Reprodução / Juliana Feroldi
O chinelo pink com pedras grandes do mesmo tom ficou superelegante, combinando muito bem com o leve vestido longo para um passeio diurno.

Chinelo bordado com flor

 

Foto: Reprodução / Pela Fé Artesanatos
As alças do chinelo branco ganharam fita com flores coloridas em cetim. O bordado com miçangas nas folhas das flores deram um charme a mais à peça.

Chinelo bordado com miçanga

 

Foto: Reprodução / Coisas do Brasil
As miçangas também são um charme e super combinam com chinelos pela variedade de opções de decoração. Nesse modelo, as miçangas foram misturadas com tirinhas de couro e o resultado ficou incrível!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Tendências de Jeans para o inverno 2018

Vamos falar sobre o jeans! Com certeza, ele é o protagonista das peças mais versáteis do seu guarda-roupa e pode ser usado em qualquer época. O jeans é a aposta certa para criar os mais variados looks de forma simples. Na estação mais fria do ano, não poderia ser diferente: cumprindo com perfeição as funções de aquecer e deixar na moda, o denim estará presente nas mais variadas peças, cores, estilos e formatos. Curiosas para saber o que vai fazer a cabeça de vocês nessa temporada? Saibam tudo sobre as 10 tendências de jeans para o inverno 2018 e elejam já as suas peças queridinhas.



A gente sabe que a moda vive se reinventando e que o que era sucesso há décadas pode voltar a compor o look mais moderno e atual de uma hora para outra. Da mesma forma, o que fez sucesso na estação passada pode simplesmente sumir das lojas. Há mais de um século superior a todo esse vaivém, supremo, o jeans sempre está presente nas trends e faz parte do nosso dia a dia, inclusive nos meses de junho, julho e agosto.

Para esse inverno, as tendências estão para todos os gostos! Separei as 10 mais interessantes pra dividir com vocês

1. A volta da cintura alta

O modelo skinny tem sido sucesso praticamente absoluto nos últimos anos. Porém, nesse ano, o acabamento mais ajustado ao corpo cede espaço para os modelos de jeans com cintura alta e boca mais aberta.

A modelagem, que tem um estilo mais esportivo, é uma das grandes tendências de jeans para o inverno 2018 e vai te acompanhar em todos os momentos. A cintura alta pode ainda ser encontrada no formato boca de sino, mais encurtado. Combine com tênis para conquistar um look mais descolado ou com sapatos de salto alto e peças mais elaboradas, se a ideia for compor um visual mais elegante sem sair da moda.



2. Estilo destroyed

Essas peças, com um estilo literalmente “destruído”, chegaram tímidas nos últimos anos e agora ganham mais destaque.

Por esse motivo, a lavagem detonada está entre as maiores tendências de jeans para o inverno 2018. O destroyed vai estar muito presente em peças delavé (essas com lavagem desbotada), seja com fundo azul ou cinza. Descoladas, elas são indicadas para deixar qualquer look com mais personalidade. O estilo também vai estar presente em calças e jaquetas oversized. Podem apostar!



3. Azul é a tendência de jeans para o inverno 2018

Esqueça as peças em tons mais claros e suaves, como o baby blue e tons pastel. Nessa estação, o azul mais forte e fechado, como o índigo blue, deve dominar as prateleiras de peças jeans e, consequentemente, o seu guarda-roupa. O azul marcante é uma grande tendência para o inverno 2018 e pode estar presente em toda a peça ou apenas em detalhes, como faixas laterais de calças e jaquetas.



4. Jeans da cabeça aos pés

Essa é a estação das peças em denim! Vestidos, macacões e macaquinhos vão dominar as ruas e deixar os looks de vocês mais chamosos e divertidos. As peças menos pesadas são a cara do inverno brasileiro, que tem dias mais amenos. Elas podem ser combinadas com botas que vão acima do joelho (chamadas over-the-knee) e outros acessórios mais marcantes, como óculos escuros e brincos maiores.



5. Calça cropped em evidência

Devido a sua versatilidade, esse tecido pode brincar tranquilamente com proporções e formatos diferenciados. Uma das tendências de jeans para o inverno 2018 que comprova essa teoria é o modelo de calça com barra flare mais curta, conhecida como calça cropped.

A peça é ideal para combinar com acessórios statement, como os sapatos coloridos e estampados. Devido ao seu formato, a calça flare é capaz de deixar os sapatos em evidência, colaborando para um look mais equilibrado e totalmente dentro da moda.



6. A vez dos vestidos

Menos populares que as calças, os vestidos chegam com tudo nessa estação. Eles prometem ser uma das mais interessantes tendências de jeans para o inverno 2018. Com formato reto ou cheio de volume, o vestido em denim já compõe o look de muitas celebridades, seja sem manga, com botões, com cintura marcada ou barra fluída. A peça tem uma pegada feminina e é capaz de deixar o visual mais elegante e cheio de atitude: para isso, combine com ankle boots, sapatos mules e sandálias.



7. A supremacia da jaqueta jeans

Tendência forte nos últimos anos, a jaqueta jeans volta com tudo no inverno 2018. Seja com uma lavagem simples e clássica ou com detalhes aplicados, como bordados e aplicações nas mangas e golas, ela tem tudo para dominar os looks. A jaqueta mais larguinha, no formato oversized, com certeza, vai entrar pra lista das queridinhas de vocês!




8. Looks super bem pensados

Apesar das peças em jeans darem um show de estilo, tudo pode melhorar com a escolha do acessório perfeito. Para combinar com calças jeans mais simples, que tal investir em um cinto marcante na cintura? As sobreposições também chegam com força total como uma das grandes tendências de jeans para o inverno 2018, a exemplo da camisa jeans com colete colorido e cinto. Outra forma de deixar o jeans despojado em evidência está na combinação da peça com roupas brilhantes e coloridas: é sucesso garantido! Que tal combiná-lo com o metálico?




9. Peças com aplicações

As mais variadas aplicações são um ótimo caminho para deixar o jeans com um ar sofisticado e mais moderninho no inverno 2018. Nessa estação, será comum o uso de peças com pérolas, bordados, franjas e outros detalhes que fazem toda a diferença no look.




10. A combinação perfeita

Mesmo que não relacionem o nome ao rosto, vocês, muito provavelmente, já viram ou ouviram falar sobre o lettering. Uma das maiores tendências de jeans para o inverno 2018, a moda consiste no uso de letras, palavras e até frases inteiras destacadas nas peças.

Com uma pegada que remete ao visual dos anos 90, a moda tem tudo para compor o seu look jeans com muito estilo e atitude. Para não perder esse movimento, a dica é investir em camisetas com lettering. Use a tendência para passar mensagens divertidas e deixar o visual mais descontraído.




quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Inspirações de como usar a camisa branca

O item clássico, querido pelas famosas, pode ser usado de produções mais festivas até as mais despojadas, com peças de diferentes tecidos e texturas

 

Camisa branca | <i>Crédito: Raquel Cunha/TV Globo 
Camisa branca | Crédito: Raquel Cunha/TV Globo
 
Peça curinga no guarda-roupa feminino, a camisa branca é clássica e fica bem com quase todos os estilos e tipos de corpo: Deixa o jeans destroyed mais arrumado, leva a bermuda de alfaiataria para a produção de trabalho e é a combinação perfeita para a saia mídi com cor ou corte diferenciado.  "Para que a peça ilumine ainda mais o seu rosto e visual, é interessante descobrir qual tom - entre o offwhite e o branco neve - combina com a sua tonalidade de pele", diz a consultora de moda Letícia Becker. Abaixo, ela comenta algumas combinações feitas pelas famosas.

1) MARIETA SEVERO
O modelo clássico, com o colarinho alto e estruturado, é ótimo para alongar o pescoço e, por conta disso, a silhueta. "Com os primeiros botões abertos, como esse usado pela atriz, o decote em V acentua a linha vertical no centro do corpo. Além disso, essa parte da pele à mostra ilumina o rosto.


2) ISABELLA FIORENTINO
Segundo Letícia, o look traz a leveza do tecido acetinado para suavizar o couro do macacão, tirando a composição do óbvio. "Como ela possui uma pele de alto contraste (cabelos e olhos escuros com a pela bem clara), a combinação preto e branco é sempre bem-vinda!", ressalta.


3) LEANDRA LEAL
Os botões fechados da camisa trazem o charme do estilo retrô, como escolheu Leandra Leal. Para quem curte acessórios maximalistas, inclua um colar de destaque na produção.


4) MARIA EDUARDA CARVALHO
"A releitura do smoking usado pela atriz é pura sensualidade: calça justa, gravata e colarinhos abertos", afirma a consultra. Os acessórios bem femininos e o batom vermelho trazem feminilidade ao look. Se o clima permitir, não abra mão do paletó - ele é ótimo para alongar e afinar a silhueta.
 

5) MARIA FERNANDA CÂNDIDO
Uma das mulheres mais elegantes do Brasil, ela aproveitou a camisa branca para ampliar a região do tronco, chamando a atenção para a cintura marcada. Em conjunto com a saia rodada, destacou ainda mais o seu tipo de corpo, o ampulheta. Essa é uma ótima opção para mulheres que não possuem, mas querem desenhar uma cintura no corpo.


6) PHOEBE TONKIN
Esse modelo com mangas bufantes está super em alta: Oferece contemporaneidade e delicadeza ao look. O tecido transparente, mostrando o top preto, deixou esse modelo - que é mais fechado e recatado - com um ar jovial. Só tome cuidado se você tem o quadril mais largo que a medida dos seus ombros - biotipo triângulo -, pois as mangas bufantes posicionadas ao lado do quadril podem aumentar essa região.


7) NAS PASSARELAS
A sobreposição de camisas com tops ou vestidos segue aparecendo nos principais desfiles e é uma aposta que vale investir. Para um resultado mais moderno, o bacana é usar modelos de camisa mais amplos e sem muitos detalhes (no estilo sem gênero). A peça de cima será responsável por ajustar a roupa ao corpo e deixar a produção mais feminina.

Fonte: http://manequim.uol.com.br