segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Faça mais combinações com o seu macaquinho

Além de ser fresco e super feminino, esta peça abre possibilidade para se encaixar em vários compromissos do seu dia-a-dia

O macaquinho estampado chegou nesta temporada mais curto e decotado, mas sua estampa floral monocromática abre espaço para inúmeras sobreposições que irão dar o que falar neste verão.
Confira uma lista de combinações possíveis que ajudaram na hora de você explorar a sua criatividade.

Com camisa de algodão 

 

Simples e delicado, a dica é pegar uma camiseta de botões grande e sobrepor ao macaquinho, como se fosse um casaco. Desta forma, irá ficar estiloso e confortável ao mesmo tempo. Complete o look com uma bolsa e uma sandália bem despojadas.
(Ricardo Toscani/CLAUDIA)

Com um casaco

 

A mistura de estampas traz para o look um ar bem descolado, além de ser perfeito para sair com os amigos ou ir para uma festa. Os acessórios acrescentam o luxo para a combinação. Abuse neles.
(Ricardo Toscani/CLAUDIA)

Com tênis

 

Com uma pegada mais street style, esta combinação leva um pouco de tudo em você: tem a pegada mais rock na bolsa clutch e nos acessórios pratas, um ar mais romântico com a blusa de naílon e a sedução da transparência e o estilo mais casual com os tênis. Um look pacote completo!
(Ricardo Toscani/CLAUDIA)
Fonte: https://claudia.abril.com.br/moda/1-peca-3-looks-como-fazer-combinacoes-com-o-macaquinho/

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Calçados veganos

Design e qualidade sem maltratar os animais




O veganismo é um modo de viver que procura excluir ao máximo todas as práticas de exploração e crueldade contra animais, sejam elas na alimentação, vestuário, entre outras finalidades. Os calçados veganos mostram que o conceito também é aplicado à moda.

Ano após ano, surgem novas marcas que apoiam o veganismo, produzindo itens sem matéria-prima animal. Uma tendência que vem crescendo, ampliando os horizontes, fazendo com que o consumo consciente vá muito além do que levamos à mesa.

A ideia do foco em menos impacto ambiental pode ser tanto o princípio único de uma marca quanto parte de uma linha sustentável, complementando uma coleção.

Para manter a produção sem elementos de origem animal, a indústria de calçados veganos recorre geralmente à reutilização de tecidos e plásticos.


Mas grande parte das marcas veganas também busca outros pilares da sustentabilidade. Entre eles, o mínimo possível de poluição. É o caso dos processos que utilizam meios de tingimento menos poluentes, além do compromisso com o lado social, de valorização dos funcionários.

Há empresa, inclusive, com projeto de reflorestamento, no qual uma nova árvore é plantada toda vez que um par de calçado vegano é vendido. Mostrando que a integração de ações sustentáveis é perfeitamente viável.

Tudo isso não significa abrir mão de produtividade, lucro e crescimento. A ideologia dos produtores de calcados veganos reúne as características comerciais centradas na identidade visual do produto. Ela é a peça chave porque traz consigo todas a concepção da sustentabilidade.

Sempre de olho em um público diferenciado, que acredita na qualidade e no estilo das peças, mas acima de qualquer coisa, preza pelo cuidado com os animais.

Incluindo aí não somente o material do qual é feito o calçado, mas também o fato de a empresa não realizar testes nos bichinhos. Isto é, sem qualquer tipo de crueldade.

Existe fábrica que afirma rastrear toda a matéria-prima que emprega em sua produção, para garantir que os produtos não têm realmente qualquer vestígio animal.

Assim, as linhas de calçados veganos vão crescendo mundo afora…

Muitas empresas chegam a ampliar os produtos, produzindo mochilas, nécessaires, cintos, carteiras e outros acessórios masculinos e femininos alternativos ao couro animal.

Afinal, uma das missões das marcas veganas é o desejo de questionar hábitos. E nada melhor do que diversificar, oferecendo outros produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas.

Mercado de calçados veganos: sintonia com novos tempos


Rasteirinhas, tênis, botas, slip on, sandálias de salto, Oxford; sapatos masculinos formais e despojados; modelos infantis etc. A quantidade de calçados veganos no país é expressiva. Sem falar na diversidade de estampas, das minimalistas às étnicas. Tem para todo gosto e personalidade.

Sapatilhas de tecido fazem parte dos calçados feitos sem crueldade com os animais. Elas são fabricadas em diversas cores e padronagens, utilizando até lona de caminhão reaproveitada, material pet reciclado, juta, couro vegetal, tecidos orgânicos e pneus.

Muitas empresas pegam carona nos novos modelos de negócios, capazes de atender aos clientes sem a necessidade de um site próprio. As vendas são feitas por meio de páginas no facebook, com vendas via mensagens. O público vegano ainda aproveita para conferir conteúdo específico, sem perda de tempo.

O tempo no qual os sapatos sem couro eram desajeitados e de baixa qualidade passou. O que não falta hoje é modelo atraente, com design e conforto, produzido sem couro animal.

O cenário mundial está mudando. Mais do que nunca, indústrias e marcas procuram alternativas ao couro e ao PVC (polyvinyl chloride) ou PU (polyurethane) – versões sintéticas famosas obtidas a partir do petróleo, fonte não renovável.

Para continuar existindo, no caso das antigas, ou para surgir com força total, elas tentam fazer parte de uma demanda da sociedade em geral: consumidores, cidadãos e ONGs. Bom para todos!

Então, você já tinha ouvido falar ou usado dos calçados veganos? Quem sabe não é a chance de adotar um jeito de viver mais sustentável, mas sem deixar de lado o estilo, não é mesmo?

Fonte: http://tudoela.com/calcados-veganos/

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Brincos Grandes, a grande tendência em 2018

Acessório maxi é bom aliado do estilo para quem quer chamar a atenção


Os brincos grandes, tendência em 2016, continuam sendo um grande sucesso para acessórios também em 2018! Dos mais chamativos e brilhantes aos mais discretos, o tamanho certamente é um charme, dando estilo e ousadia para quem usa.
Confira alguns modelos e inspirações para incrementar o look e não passar despercebida:

Argola

Os brincos de argola são os queridos para quem ama acessórios. Famosas nos anos 1990 e 2000, as argolas foram originadas na cultura do hip-hop. Voltaram para as passarelas no ano passado e continuam roubando corações.
Existem de vários tamanhos e tipos: pequenas, maxi, com aros trabalhados (com pedrarias), aros lisos… o que importa é ficar linda. Até mesmo as argolas pequenas costumam chamar a atenção!

(Pinterest/Reprodução)


Pompom

Parece que os anos 90 sempre voltarão à tona, não é mesmo? Os brincos pompom (que surgiram junto com a febre dos acessórios pompons) também se encaixam em brincos chamativos para usar.
Tem de vários tamanhos e cores diferentes para aproveitar. Famosas como Ariana Grande, Miley Cyrus e Katy Perry abusam bastante desse acessório super fofo.

(Pinterest/Reprodução)

Madeira

Com um caráter mais rústico, os brincos de madeira foram feitos para quem gosta de acessórios maxi, porém sem muito brilho. Remetente à cultura afro, esses tipos de brinco combinam muito com turbantes e box braids, também pertencentes à essa cultura.
Para quem quer dar uma diferenciada, os de madeira pintada combinam perfeitamente com o verão.

(Pinterest/Reprodução)

Brilhantes e de pedras

Esse é feito para quem gosta de atrair olhares em qualquer lugar. Charmosos pelo design e sofisticação, em ocasiões mais formais podem ser o acessório chave para fechar um look casual.
Alguns vêm em conjunto com um anel da mesma pedra ou desenho, para completar os brilhantes.

(Pinterest/Reprodução)

De pena

Esses tipos de acessórios combinam com um ambiente mais praiano. Mas isso não significa que com uma boa combinação de roupa, eles não fiquem excelentes em outras ocasiões.
Esse brinco é um pouco diferente dos outros: geralmente, são solitários, sendo usados em apenas uma orelha. O charme é esse: com o acessório de pena, é impossível ser discreta. Use e abuse das cores e tamanhos!

(Pinterest/Reprodução)
Fonte: https://claudia.abril.com.br/moda/brincos-grandes/

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Looks de verão com calça pantacourt

Para adaptar seus looks com calça para a estação que está chegando, que tal apostar nas pantacourts? Elas são uma ótima - e chique! - opção.



(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Para as mulheres que, mesmo no verão, não abrem mão usar calças, a modelagem pantacourt pode ser uma ótima saída. De alfaiataria, jeans ou com tecidos mais leves, ela é versátil, podendo compor tanto looks mais casuais, com tênis e camisetas, quanto os mais elaborados, com salto e camisas.

Se você for fã das calças skinny, aposte nas pantacourts mais sequinhas para não estranhar tanto a modelagem, caso você goste de calças flare ou pantalona, as com pegada baggy são ótimas para você, além de trazerem bossa ao look e o deixarem super descolado e moderno.

Veja algumas opções de produções abaixo e explore esta peça na temporada que está por vir!




(Agência Fotosite/)



(Agência Fotosite/)



(Leo Faria/)



(Agência Fotosite/)



(Agência Fotosite/)



(Agência Fotosite/)



(Agência Fotosite/)

Caso você não seja a maior fã da modelagem, que tal ousar com suas calças e apostar no cropped, que também veio em alta e não parece que vai sair de moda tão cedo.



E aí, pronta para fazer da pantacourt sua mais nova aliada do verão?

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Espadrilles nos pés em qualquer estação

Com ou sem amarrações, as sandálias de saltinho rústico são só amor!
Precisando de um sapatinho charmoso o suficiente, que acompanhe você para cima e para baixo e, de quebra, combine com seu guarda-roupa de verão inteiro? A solução atende por espadrille, sandália com solado em corda e mil e uma variações de modelos, saltos e estampas para escolher!
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Democrática que só, a espadrille ganha o coração tanto das que prezam pelo conforto, já que tem sua versão leve, tipo alpargata, e também balança as estruturas das fashion girls que não abandonam um bom salto: aí, as opções só aumentam - tipo plataforma, flatform ou anabela - favorita para segurar os centímetros a mais sem reclamar de dores nos pés.
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest

Espadrille: como combinar?

Um par de espadrilles de sua preferência e os looks caloridos ficam bem mais interessantes. Olha só, dá para unir sua sandália com vestidos levinhos e românticos, usá-la como macete para mandar embora o clima básico do duo short jeans + camiseta e montar uma produção esperta com macaquinhos e jardineiras. Quanto às estampas, vale tudo: listras, para um clima navy, neutras, que vão bem com peças mais acesas, e até aquelas com essência tropical, adornadas com aplicações de flores e frutas.

Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest

Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest
Espadrilles verão 2018 - como usar  
© Reprodução/Pinterest