De origem no século 19, direto para aos “trends” atuais, era fabricado com intuito de ser a vestimenta oficial dos industriários da época. Oque mal podia se imaginar, é que o modelo viraria um verdadeiro hit, cerca de 10 anos após, mais precisamente entre os anos 70 e 80.
Sendo lançada como peça-chave de grifes renomadas no mundo fashion. Mega versátil, cai super bem para aquelas ocasiões mais informais.
Confira as dicas e aprenda como fazer misturas espertas e mega originais com o modelo!
Nem tão calor, nem tão frio, o outono se torna uma incógnita na hora de montar looks para passar o dia fora de casa. Pensando nisso, trouxemos uma galeria com 5 peças-chave para acertar nos looks da meia estação.
(Fotos: Reprodução/ Pinterest)
O outono é a estação de transição do verão para o inverno, também conhecido como meia estação. Na teoria, isso significa que os dias não deveriam ser tão quentes nem tão frios, mas na prática, sabemos que os dias podem começar com um calorão e ir esfriando ao entardecer ou vice versa. Para quem passa o dia fora de casa, montar um look que se adeque a essa inconstância não é uma das tarefas mais fáceis. Pensando nisso, na galeria a seguir, trouxemos 5 peças-chave para meia estação que certamente irão te ajudar na missão de se adaptar as mudanças de clima ao longo do dia. Confira! 5 peças-chave para meia estação
1- Jaqueta jeans - Peça muito versátil e leve, pode ser combinada com vestidos, calças ou shorts, criando composições como o total jeans. Caso o dia esquente demais, você pode ainda amarrá-la na cintura e deixar sua produção mais cool e fashionista. (Fotos: Reprodução/ Pinterest)
2- Cardigã e suéteres - Essas peças são a cara do outono. Elas podem ser usadas sobre diversas combinações, criando desde looks casuais aos mais elegantes. (Fotos: Reprodução/ Pinterest)
3- Meia manga - Para quem quer montar looks mais sofisticados para dias com temperatura amena, peças com manga 3/4 são ótimas apostas. (Fotos: Reprodução/ Pinterest)
4- Comprimento midi - Ótima aposta para meia estação, pois não deixam as pernas totalmente de fora. Saias e vestidos midi podem ser usados com saltos, tênis, jaquetas e outras tantas combinações. (Fotos: Reprodução/ Pinterest)
5- Botinhas - Botas de cano curto são ideais para dias chuvosos ou mesmo para combinações com peças curtas como saias. (Fotos: Reprodução/ Pinterest)
A dica mais valiosa é carregar sempre um casaquinho na bolsa ou mesmo no carro.
Entra uma tendência, sai outra, uma coisa é certa: a TV ainda segue como grande influenciadora das brasileiras! Por isso de tempos em tempos a gente não resiste dar uma olhadinha na lista dos itens mais pedidos pelo público no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo.
A emissora acaba de divulgar o levantamento referente a março, e aqui vão os favoritos de beleza pra ficar de olho:
OS DESTAQUES:
– a boca vermelha (seja em um tom mais vibrante, como as opções usadas pela Marina Moschen e Fátima Bernardes, ou mais fechado, como o clássico Diva da Gi Lancellotti) segue em alta na preferência nacional!
– depois de alguns anos testando tudo que é efeito e cor nas unhas parece que agora estamos mais “calminhas”, né?! Olha o nude bombando! Uma opção para variar, mas sem partir para algo mais chamativo é testar misturinhas como essa usada pela Grazi Massafera em A Lei do Amor. Olhando assim parece que ela ficaria colorida demais, mas nas unhas o efeito é outro, um nude “com emoção”, digamos assim.
– como mostra esse look chave da Claudia Raia em A Lei do Amor, um delineador colorido pode ser tudo que se precisa em um make – melhor ainda que o dela é feito com lápis de olho, o item favorito de beauty experts para acertar no traçado.
Deu pra perceber que Rock Story – e mais especificamente o figurino de Alinne Moraes (Diana) na novela – é sucesso absoluto, né?! As jaquetinhas e casacos cheios de personalidade são um ponto alto do figurino e também entraram na lista dos mais pedidos! Elas podem transformar mesmo os looks mais básicos – aliás, são ideais para completar produções em cores neutras mesmo!
ps.: esse casaco da Joulik já saiu do site deles, mas dá pra matar a vontade com a nova parceria da marca com a C&A!
O artista e fotógrafo norte-americano Len Steckler, falecido em 2016, clicou ao longo de sua carreira campanhas para diversas marcas e revistas de moda, como Revlon, CoverGirl, Vogue e Harper’s Bazaar.
Uma de suas imagens mais icônicas foi feita em 1961, quando ninguém menos que Marilyn Monroe chegou ao seu apartamento em NY de surpresa, para visitar um amigo seu, o premiado poeta Carl Sandburg.
E no início deste ano a cidade de Los Angeles recebeu a exposição “Len Steckler: Reflexões do Homem Atrás do Espelho”, onde 28 fotografias inéditas de Len retratam modelos dos anos 60 com looks coloridos e psicodélico com estampas geométricas, de poás e florais, ícones da década, mas que são ao mesmo tempo super atuais. Afinal, na moda, tudo se recria.
Quem já conhece as flat mules? É aquele sapatinho exótico que todo mundo disse que nunca usaria e agora tá bombando entre as fashionistas haha. Essa é versão sem salto da mule “normal”, o calçado que não tem nada prendendo o pé atrás (tipo um chinelo, você só desliza o pé e veste assim).
Junto com o polêmico slide, é uma das tendências queridinhas do momento – segue super essa vibe atual de priorizar conforto e ainda assim montar looks descolados.
Damsel In Dior
A versão preferida de flat mule das meninas do street style é a parecida com mocassim, só que, claro, com o calcanhar de fora.
Na cor preta, é a opção mais segura e fácil de usar, além de ser a mais
versátil. Agora se você já ama o modelo, existem versões com bico fino, estampadas, coloridas e até em diferentes materiais.
A ideia ao usar é deixar o sapato a vista, então fica incrível com saias e shorts,
desde opções casuais como jeans a outras girlies e moderninhas, já que a
flat mule dá uma equilibrada no look e deixa tudo mais cool. Se você quiser usar o sapato com calça, minha dica é optar por peças com a barra curta
ou dobradinha, deixando o tornozelo de fora. Apesar de despojado e
ótimo para dias de passeio, a mule também vinga em looks elegantes e
mais formais, funcionando bem para trabalhar. Quem aí já aderiu a moda?
Maravilhosa Ivete Sangalo, como sempre, na final do The Voice Kids 2017.
Ela usava um look que parecia um vestido preto, mas era uma saia de couro cintura alta e um bodysuit de bandagem da Balmain, com recortes com tule inspirado em casinhas de abelha e ziper nas costas. As sandálias, no estilo gaiolinha, são da grife Alexandre Birman (Loretta Suede Python Cut-Out Sandals).
E a cor do cabelo da Ivete Sangalo? O rabo de cavalo simples e longo, de aplique, ficou um arraso no look.
Relembre outros looks da técnica e se inspire na elegância da Veveta!
1º – O primeiro vestido preto da Balmain, com detalhes de flores bordadas em relevo é maravilhoso.
2 º – Esse modelo azul royal com transparência de drapeado – Marca me pesquisa.
3º – Ela usou saia metalizada com camisa com detalhes coloridos,
bordados, laço e botões de pérola da Gucci. Sandálias Alexandre Birman
1º O vestido preto e branco é Thierry Mugler para NK.
2º Saia e blusa preta com transparência na medida, com laço e gola alta.
3º Um vestido com franjas PB da Hugo Boss.
Como usar cachecol: dicas de looks e passo a passo para amarrar!
O outono acabou de chegar e se você é do tipo que já fica
pensando nos looks de frio, tem um acessório que complementa muito o bem
o visual – o cachecol. E uma dúvida comum é como usar cachecol, afinal a peça é um acessório, mas que pode dar uma bela valorizada no look.
E se você só está esperando dicas de como
usar cachecol para tirar as peças do armário e começar a incluir o
acessório no look, é hora de aprender como usar e resgatar as peças no
armário.
Como Usar Cachecol: Dicas de Looks
Com Casaco
A combinação de cachecol com casaco é perfeita e fica linda para o look de inverno.
Os casacos podem ser na altura do quadril ou longos, e a ideia é que o
comprimento do cachecol nunca passe do comprimento do casaco, deixando o
resultado mais harmonioso visualmente.
Como proposta de look e dica de como usar cachecol com casaco, essa proposta mostra um resultado incrível.
O casaco de pele foi usado no
look de inverno all black, e o cachecol cinza foi a proposta para
quebrar o visual todo escuro do look e adicionar uma cor, mas sem fugir
da proposta das cores neutras.
O resultado ficou super harmonioso e o cachecol volumoso foi usado mais soltinho.
Com Vestido
Engana-se quem acha que vestido é uma peça unicamente para dias
quentes, o vestido também funciona muito bem para estações e dias frios,
e basta acrescentar algumas peças e acessórios, como um casaco e
cachecol para montar um look de inverno.
Como inspiração de um look para reaproveitar o vestido nos dias frios, a aposta aqui foi por usar um vestido listrado como base do look, e complementar o look com uma jaqueta e cachecol xadrez.
O mix das listras do vestido com o xadrez do cachecol criam um mix de
estampas bem interessante, mas o destaque fica para o cachecol que tem
cores mais intensas.
Com Blazer
O look com blazer é uma ótima pedida para acrescentar uma peça mais
formal ao look, que pode seguir um estilo mais arrumadinho ou até uma
proposta mais despojada com o blazer para equilibrar o look.
E não importa qual estilo de look você pretende seguir, o cachecol cai bem em qualquer look com blazer.
Entre as proposta e ideias de como usar cachecol com blazer, a ideia
aqui foi de montar um visual alegre no look de inverno, que costuma ser
sempre de cores sóbrias e fechadas.
No look, o blazer com estampa floral
é o destaque da proposta, e para não tirar o foco e “brigar” com o
colorido da peça, a aposta foi pelo cachecol preto que combina com
detalhes do blazer e com a calça.
Com Jaqueta
A jaqueta é outra peça que funciona muito bem para looks de dias frios e é uma grande aliada nas dicas de como usar cachecol.
O acessório pode ser usado com diferentes estilos de jaquetas, como
couro, militar ou até jeans e há 3 dicas essenciais para acertar no uso
do acessório:
Por cima da gola:se
você optou por um cachecol volumoso e a jaqueta não tem muito volume na
gola, o ideal é usar o cachecol sobre a gola, assim o volume do
acessório não vai carregar demais no visual.
Por baixo da gola:o
cachecol por baixo da gola, ou seja, por dentro da jaqueta é só para os
acessórios mais fininhos, de modo a não dar muito volume.
Com a gola levantada: para quem quer seguir uma tendência mais moderninha, pode apostar no
uso do cachecol por dentro da jaqueta e com a gola da peça levantada.
Nesta proposta de look a ideia foi de usar uma jaqueta militar com a gola levantada e um cachecol pouco volumoso passando por dentro da jaqueta.
O resultado ficou bem moderno e dá um estilo mais dia a dia para o look.
Mais fotos
De Lã / Tricô
Um clássico é o cachecol de tricô
e apesar de ser uma peça tão antiga, o item continua sendo excelente
para compor looks de inverno e uma proposta mais quentinha.
Além de lindo, o cachecol de tricô ou lã pode ser feito de diversas
maneiras e uma delas é através do tear, que é uma técnica simples até
mesmo para quem não tem muita habilidade.
Como inspiração de look, e dica de como usar cachecol de lã, a proposta aqui é um visual mais inverno num look com jaqueta.
Por conta do cachecol ter mais volume, a aposta foi de usar a peça sobre a jaqueta.
De Crochê
Outra aposta certeira para quem está querendo investir no acessório é o cachecol de crochê.
O cachecol de crochê é mais leve e uma bela aposta para complementar o
look de uma maneira mais leve, e principalmente em dias que não estão
tão frios.
Outra vantagem do cachecol de crochê é que ele é menos volumoso que a
lã, e assim acaba sendo perfeito para um look com menos volume.
Há diversos estilos e maneiras de como usar cachecol de crochê, e nesta proposta o modelo usado o cachecol de crochê square, ou crochê de quadrado.
Além do acessório ao estilo crochê square, o look também tem um
casaco no mesmo estilo, o que deixa o resultado bastante harmonioso.
Masculino
E para quem acha que o cachecol é uma peça exclusivamente feminina, o
acessório também pode e deve ser usado por homens, mas neste caso
existem modelos específicos de cachecol masculino.
Para os homens, as peças neutras e de cores mais sóbrias são
perfeitas, e entre as dicas de como usar cachecol masculino a ideia
principal é evitar as amarrações muito elaboradas e deixar o cachecol
mais solto e com nós simples.
Uma ideia de como usar cachecol masculino e arrasar é este look, onde
o acessório foi usado solto e por cima da gola levantada do casaco.
O resultado é um estilo super moderno para o look, mas neste caso a peça tem menos função de aquecer.
Mais fotos
Ideias de Como Amarrar Cachecol: Passo a Passo
Passe o cachecol por trás do pescoço deixando os dois lados com o mesmo comprimento;
Pegue um dos lados e faça uma espécie de nó;
Deixe o nó mais soltinho;
Passe o outro lado por dentro do nó e dê uma apertadinha.
Dobre o cachecol ao meio e passe por trás do pescoço;
Passe as partes restantes por dentro da alça onde o cachecol foi dobrado;
Torça essa dobra para o outro lado;
Passe as pontas por dentro da ponta torcida;
E para finalizar ajeite o cachecol.
Passe o cachecol pelo pescoço de modo a formar um colar e deixar as duas pontas para frente;
Na parte que formou o colar, dê uma leve torcida;
Passe uma das pontas soltas por dentro da parte torcida e direcione a ponta para a parte de trás;
Passe a outra ponta por dentro da argola, mas direcionando por cima, para a ponta ficar para frente;
Agora é só ajustar!
Dobre o cachecol ao meio e passe por trás do pescoço;
Passe uma das pontas por dentro da argola;
Abra bem a argola;
Torça a argola direcionando-a para outro sentido;
Abra a argola já torcida;
Pegue a outra ponta do cachecol que estava solta e passe por dentro da argola;
Agora é só ajustar para deixar o cachecol mais certinho!
Agora que você já aprendeu como usar cachecol já pode pensar nos looks e aproveitar o friozinho que está chegando para acrescentar o visual com o acessório.