segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bota Coturno, veja como criar looks estilosos

Veja como criar um look bonito e estiloso com a irreverente bota coturno


O frio já chegou chegando, e dias de temperaturas bem mais amenas já chegaram e, claro, bate aquela vontade de vestir looks mais quentinhos, sendo assim, claro, que as botas acabam sendo o calçado preferido nessa época do ano.

E não tem como falar em botas sem falar em um modelo que está super em alta, que tem tudo a ver com as principais tendências da estação, como o militarismo, por exemplo, e esse modelo é o coturno feminino!



Super estiloso, o coturno é um calçado confortável e descolado, sendo uma ótima alternativa a modelos mais tradicionais de sapatos fechados, como a bota de montaria, por exemplo.



Se você acha esse calçado meio masculino, acertou, pois o coturno, assim como outros modelos de bota, também pegamos “emprestado” do guarda-roupa masculino, mais especificamente das combat boots, ou botas de combate, utilizadas por soldados.



Mas não se engane, mesmo tendo uma inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, pois é um calçado bem versátil, e acredite, fica super feminino e estiloso, inclusive, quando usado Look delicado e romântico.

Veja abaixo como fazer bonito com seu coturno:



Uma dica pra aqueles dias bem frios é investir na combinação coturno + calça, mas, nesse caso a dica é usar uma calça mais justinha, deixando o cano da bota completamente em evidência – e para isso pode ser usada a calça por baixo do cano ou mesmo, ela pode ser um pouquinho mais curta. 



E outra dica é apostar no coturno em um estilo mais rústico, aquele em couro marrom e salto tratorado, ele super combina com looks urbanos, com uma pegada rocker e/ou boysh.

A dica , nesse caso, é combiná-lo com calças, t-shirts, short jeans destroyed, blazers, jaquetas e outras peças de inspiração masculina ou militar.



Como moramos em um país tropical, ou seja, nosso inverno tem muitos dias de frio mais ameno, as peças curtas caem muito bem!



Quem prefere um estilo romântico ou mais feminino, nesse caso, a dica é apostar em vestidos e saias de caimento mais soltinho, de preferência, peças que ficam acima do joelho, para que o look tenha mais harmonia.

Para fechar com chave de ouro, basta arrematar a produção com uma meia calça, o resultado é um look super fofo e estiloso!

Dicas para abusar da sua bota coturno!

Quem quer disfarçar pernas mais curtas ou grossas, nesse caso, a dica usar uma bota de tom semelhante ao da pele ou da calça, para criar o efeito de uma silhueta mais longínqua.



Na hora de criar looks mais interessantes com coturno, a dica é investir em produções românticas, urbanas, rocker etc.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Razões para você usar a bota over the knee

Que bota tem tudo a ver com inverno, isso não é novidade alguma, mas tem um modelo que não é de hoje que tenta reinar por aqui e ainda não encontrou um espaço, a over the knee.

Enquanto lá fora já virou figurinha comum, por aqui ainda é grande a resistência por parte das mulheres, por ser ainda muito associada à vulgaridade.

Quem não lembra de Julia Roberts em uma linda mulher, onde vivia uma prostituta e a over the knee
fazia parte de seu figurino?



O fato é que os tempos são outros e esse modelo de bota saiu do mundo underground para o fashion, e virou tendência forte. E que tal aproveitar esse frio para se jogar nessa bota super estilosa?



Over the knee tem tudo a ver com a mulher atual, mais poderosa, guerreira, de atitude. Acredite, esse modelo é uma peça statement, ou seja, ela já faz toda a diferença em um look, portanto, é algo que você precisa ter já no seu guarda-roupa de outono-inverno.



E aí, já se convenceu a ter uma over the knee para chamar de sua? Ainda não? Ok, então preste atenção nessas 5 razões para amar esse modelo de bota. Confira:

1. Democráticas



Se a sua preocupação é sua altura, então aí vai uma boa notícia, as botas over the knee combinam tanto com mulheres altas quanto com as baixinhas. Acredite!

Portanto, esqueça aquela história de que “baixinhas não podem”, pois isso é pura lenda. Quem tem uma estatura menor, pode sim, e deve, usar uma over the knee, porém, a dica é apelar SEMPRE para um saltinho para dar aquela alongada na silhueta.

2. Não preciso estar tão frio



Se engana quem pensa que só em dias de temperaturas abaixo de zero combinam com a over the knee, é só dar uma espiadinha nos principais sites de moda e street style do mundo e lá estarão elas, as botas de cano super alto, reinando nos editoriais em todas as estações do ano.

Nos dias mais quentes a dica é combinar com saias e shortinhos, fica lindo, mega estiloso e, claro…sexy!

3. Não precisa ser uma Gisele Bündchen…



Muita mulher não usa pois se acha muito baixa (já explicamos que isso é mito) ou meio fofinha ou que suas pernas são grossas para esse modelo de bota…porém, vale saber que existem diferentes opções, inclusive com elásticos e amarrações, que vão garantir o ajuste perfeito na sua perna, independente da espessura. Gostou, né?

4. As botas over the knee combinam com vários estilos



Seus estilo é mais clássico? Mais glam? Mais rocker? Acredite, para cada estilo existe um tipo de over the knee. Desde mais minimalistas, básicas, clássicas, até com uma pegada mais fashionita.

5. Feitas para arrasar



Gosta de passar despercebida pela multidão? Hum…nesse caso, realmente, esqueça! Pois a bota over the knee causa, e causa messssmo! Impossível não ser percebida com ela.




E então? Se convenceu? Pois é, então é só correr e garantir a sua para arrasar! Aproveite que a temperatura está ótima para criar diferentes e interessantes looks com uma over the knee!

Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/over-the-knee/ 

terça-feira, 21 de junho de 2016

Descubra a peça ideal para combinar com cada tipo de bota

Altura do cano deve ser levada em consideração na hora de montar o seu look

 

Fotos: Thinkstock
Quando as temperaturas começam a cair, as botas voltam com força total e viram queridinhas dos looks femininos. No entanto, com tantos modelos disponíveis, é comum ficar em dúvida na hora de combinar a sua favorita – especialmente com peça inferior do look, que precisa fazer o par perfeito com o calçado. Descubra como montar a produção e acerte em cheio.

Ankle boot

Ankle boots são versáteis e vão com quase qualquer peça. Fotos: iancucristi/iStock; hrandza/iStock; Gromovataya/iStock
Ankle boots são versáteis e vão com quase qualquer peça. Fotos: iancucristi/iStock; hrandza/iStock; Gromovataya/iStock

As curtinhas são as mais versáteis entre todas as botas, e o que vai ditar a escolha é mais o estilo pessoal e o que você pretende com a roupa. “Ela é bastante versátil e funciona com mais itens. Se você quer usar escondida pode ir com uma flare, que cobre boa parte do salto, basta ter o bico mais fino ou alongado. Se for mais arredondada ou achatada é bacana pensar em calças com barra mais curta, como a skinny e outras que terminem no tornozelo, como a pantacourt. As saias seguem a mesma lógica: quanto mais longas, mais fino deve ser o bico”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.
Um medo comum ao adquirir esse tipo de calçado é o achatamento da silhueta, principalmente se você não é alta. Mas fique tranquila, porque existem antídotos: “Você pode pensar nas cores para não causar nenhuma divisão, como colocar uma meia na mesma tonalidade da bota com as saias médias e longas ou uma calça escura. Se peça de roupa inferior for curta e mostrar bastante perna, ou tiver a cintura bem colocada, no lugar, não existirá essa sensação de encurtamento”.

Coturno

Os coturnos voltaram com tudo nesta temporada, e podem ser considerados modelos intermediários. “Ele é mais pesado e alto que a ankle boot, mas não chega a ser um cano longo, então as lógicas para alongar são as mesmas ditas antes. Vai ficar muito interessante com itens mais pesados na parte de cima do look e outro mais delicado na de baixo, como uma calça skinny, um casaco bem forte e pesado, vira um jogo bem bacana de peso e é uma ótima pedida para mulheres com quadril largo e perna mais fina. O cuidado está em evitar bocas mais largas, por ser muito redondo”, aponta.

Montaria

Ingram Publishing
Ingram Publishing

Apesar de estar quase em todos os ambientes, a montaria tem uma linguagem mais casual, portanto, cuidado na hora de combinar em momentos formais. “Ela tem um perfil  muito funcional, então usar da forma tradicional, com legging ou skinny, sempre dá certo. Também vale a pena a combinação com vestidos curtos com casaco e saia curta com meia calça, que dão uma sofisticada. Evite calças de bocas largas”, indica.

Cano longo

Esse tipo de bota tem a mesma altura que uma montaria, mas geralmente é mais presa na perna e pode ter o salto, que agrega um toque mais sensual. “Tem muita gente que gosta de usar com skinny, e é um recurso válido, embora não seja dos mais sofisticados. Para quem quer um visual mais adulto é muito legal vestir com uma saia que tenha a barra próxima ao final do cano da bota. Saia midi, em ‘A’ ou mesmo as rodadas ficam muito mais elegantes do que a mini, que pode compor um look jovem que nem sempre é o que a mulher quer”, revela.

Over the knee

Vestidos e skinny transformam a over the knee no destaque da produção. Fotos: Explora_2005/iStock; Sjale/iStock
Vestidos e skinny transformam a over the knee no destaque da produção. Fotos: Explora_2005/iStock; Sjale/iStock

As opções que vão até o meio da coxa foram hit no último inverno, e se você aderiu vai gostar de saber que elas continuam em alta: “Ela é bacana e funciona muito bem. Pode usar aparecendo inteira ou disfarçando com uma peça mais longa, como uma saia midi ou acima do joelho, que a transforma em uma bota comum. Para que vire o destaque do look pode apostar em calças skinny, leggings, saias curtas e vestidos”.
Quer um visual mais clássico e sóbrio? “Coordenar com uma modelagem mais solta e clássica na parte de cima te ajuda a dar um ar mais maduro.  Poderia facilmente utilizar uma saia justinha, um blazer bacana ou um casaco bem tradicional, para unir as duas linguagens”, conta. Para não achatar, a lógica permanece em não criar tanto contraste entre bota e pernas.

Fonte: www.daquidali.com.br

sábado, 18 de junho de 2016

Vestidos com manga longa


Como Usar Vestidos com Mangas Longas: Looks e Dicas!

 

Confira como usar os vestidos com mangas longas


Os vestidos com mangas longas são tendências atualmente, principalmente na versão com manga transparente e com manga boca de sino. Para acertar no visual, entretanto, é preciso saber equilibrar essa peça híbrida, garantindo um visual bem harmonioso e confortável. Por isso, confira o que fazer – e o que não – para usar vestidos com mangas longas do modo certo.




Para usar os vestidos com mangas longas não existe nenhum grande segredo a respeito da peça, já que dependendo do modelo ela é bastante clássica e atemporal. Mesmo assim, ter em mente algumas dicas pode te ajudar a combinar essa peça do jeito certo. Para usar vestidos com mangas longas prefira:

· Apostar na meia-calça

Nos dias mais frios, apostar na meia-calça é uma ótima opção para não ficar desconfortável e garantir o uso dessa peça que mistura as mangas quentinhas com as pernas de fora.

Se o seu vestido for preto ou mais sóbrio sua meia-calça pode ser preta para criar um visual bastante fashionista. Já se você não quiser criar contraste o ideal é preferir a meia-calça com o tom da pele.

· Investir em um sapato poderoso

Como seus braços e provavelmente o seu colo estarão cobertos, todas as atenções vão para suas pernas e pés. Por isso, é altamente recomendável que você invista em um sapato poderoso e que combine com toda a sofisticação da manga longa.

Se o vestido for mais nobre, o sapato poderoso irá arrematar o visual. Já se o vestido for mais descontraído ou de material alternativo, como lã ou moletom, o resultado será um inesperado visual hi-lo.

· Dobrar as mangas, se possível

Caso seu vestido não possua uma manga muito colada, não seja de renda ou de gala você pode considerar dobrar ou erguer as mangas. Nesses casos, você garante um visual mais descontraído e que também valoriza a silhueta.

É importante, entretanto, que o vestido não fique com uma porção embolada e que o visual dobrado realmente combine com o modelo.

· Balancear o look

Um vestido com mangas longas, a menos que seja um longo, é naturalmente muito coberto na parte de cima e mais livre na parte de baixo. Isso por si só já gera um balanço, mas as escolhas erradas podem acabar desvalorizando todo o visual.

É o caso, por exemplo, de usar acessórios enormes na parte de cima e pecar na escolha do sapato, por exemplo. Ou então o caso de escolher um vestido coberto demais, com pano demais e que parece apenas sufocante em vez de bonito. Por isso, a chave para esse visual é apostar em balancear o look.



O que não fazer ao usar vestidos com mangas longas

Diferentemente dos vestidos de mangas curtas, que em geral não possuem grandes restrições, usar o vestido com mangas longas exige um pouco mais de atenção para que você não termine com um visual indesejado. Nesses casos, você não deve:

· Exagerar nos acessórios

Voltando ao tópico de balancear o look, você não deve exagerar nos acessórios. Normalmente o vestido de mangas longas é coberto na área do pescoço, então o ideal é que você abra mão do colar. Se for de gola alta, brincos grandes também devem ser desconsiderados e aí você pode apostar nos anéis e nas pulseiras, se estiver com as mangas dobradas.

A bolsa, normalmente uma clutch ou uma versão menor, também precisa combinar com o visual e, portanto, uma peça muito grande ou muito chamativa pode fazer com que o visual sofisticado caia por terra.

· Usar em dias muito quentes

Tudo bem que parece uma dica óbvia, mas muita gente não se dá conta que apesar de ser um vestido esse modelo possui mangas longas. Em um país tropical como o Brasil isso pode ser a garantia de muito suor e desconforto.


Por isso, o ideal é não usar esse modelo em dias muito quentes, deixando-o para dias mais amenos ou de meia-estação, no mínimo.

· Comprar o amanho errado

As mangas, naturalmente, irão delimitar e delinear os seus braços, mas sabe o que acontece quando você compra esse vestido no tamanho errado? Você simplesmente não consegue se mexer. Além disso, dependendo do tecido ele ganha um aparência esgarçada e todas as proporções vão pelo ralo.

Por isso, ao comprar um vestido com mangas longas é preferível escolher e ajustar um que caiba bem nos braços, mas que fique largo na cintura do que um que veste bem no resto do corpo, mas aperta nos braços.

· Usar com botas pesadas

Manga longa combina com frio que combina com bota, certo? Até aí, não há nenhum problema, mas usar vestidos com mangas longas com botas muito pesadas, como as no estilo country é garantia de um visual que parece confuso e sem nenhuma direção fashion. Se quiser usar com bota prefira as over the knee, motorcycle ou ankle boot, desde que , é claro, combinem com o modelo.

Para usar os vestidos com mangas longas é preciso bom senso e harmonia nas escolhas, conseguindo o visual que essa peça merece. Se você ainda não em o seu, corra pra adquirir a sua peça e criar diversas combinações.


Fonte: http://modafeminina.biz/vestidos-moda/mangas-longas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Estilista cria vestido para você colorir como quiser

The Colour-in Dress

vestido para colorir

No ano passado, os livros para colorir fizeram a cabeça de muita gente – incluindo crianças e adultos. Agora, chegou a vez dos vestidos. Criado pela estilista holandesa Berber Soepboer, em parceria com o designer gráfico Michiel Schuurman, a ideia é permitir que as pessoas pintem suas roupas do jeito que acharem mais bonito e divertido.

Batizado de The Colour-in Dress, o vestido foi produzido nas cores preto e branco e possui estampas com pequenos detalhes para serem coloridos com as canetas especiais para tecido.


A peça foi criada para uma exposição e a intenção inicial não era comercializar o produto. Mas, depois do sucesso que o vestido fez, 300 peças foram produzidas e vendidas pelo preço de 300 euros (cerca de R$ 1300).

vestido para colorir 3

O único detalhe é que, antes de colorir, é preciso ter certeza de que é isto que você quer! Depois de pintado, a tinta não sairá na lavagem.
Fonte:  Hypeness / http://www.modacidade.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Gargantilhas de amarrar viram febre no Instagram

Chocker de tecido fininho permite versatilidade e ainda pode alongar a silhueta


Fotos: Reprodução/Instagram @franziskaelea; @bluerubyjewellery; @nuraccesories

A chocker foi uma das primeiras peças dos anos 1990 a voltar a cair no gosto das fashionistas nas últimas temporadas, e agora é a vez de uma nova versão se tornar febre no Instagram e entre aquelas que adoram ousar no look: as tirinhas de tecido ou couro que dão mais charme ao colo.


Fotos: Reprodução/Instagram @catsonprozac; @v.creation; @caracasmakeup
Fotos: Reprodução/Instagram @catsonprozac; @v.creation; @caracasmakeup

Uma das grandes vantagens destas gargantilhas é que, ao contrário das grossas e grudadas ao pescoço (que foram destaque no verão), elas ajudam a alongar a silhueta. Como formam uma linha horizontal bem no centro do corpo, elas puxam o olhar e dão a sensação de uma figura mais estreita e longilínea.

Fotos: Reprodução/Instagram @katjashop ; @90.s.child; @anyssaocean_
Fotos: Reprodução/Instagram @katjashop; @90.s.child; @anyssaocean_

Outro ponto positivo para elas é que o cordão comprido te permite versatilidade de uso, com amarrações que vão da mais clássica, com um lacinho no centro, até as que deixam o detalhe nas costas para completar aquela blusa aberta atrás. E você, também vai embarcar na tendência?

Fonte: http://www.daquidali.com.br